No El Clássico deu Real Madrid

Mesmo antes de terminar a partida, estamos chegando aos 40' do tempo final, sinto que o jogo do Santiago Bernabeu, em Madrid, esteja definido em favor do Real diante do Barcelona, que saiu na frente, gol de Neymar, logo aos 3' do primeiro tempo, e pelo que me parece o gol animou o Real e botou um pouco de otimismo no Barça, que sumiu em campo e deu espaço para a movimentação dos merengues. 

Foi um jogo definido pelos treinadores, isto mesmo, Luis Henrique errou em escalar Mathieu, o francês ficou deslocado na lateral esquerda e foi lento demais no apoio, deixando Jordi Alba no banco, errou também em optar e insistir com o uruguaio Luiz Suarez, totalmente sem ritmo e fora de sintonia, com Pedro entrando só no final da partida quando o jogo estava definido.

Ancelloti parece ter voltado aos seus bons dias de competência, deu liberdade para Marcelo, armou um forte meio campo para proteger a sua limitada zaga, e não deixou as jogadas serem centralizadas em Cristiano Ronaldo, o que deu espaço para James Rodrigues ser o grande nome do time e Benzema o terror para a fraca defesa do Barcelona.

Cristiano foi importante, sim, ele é importante para qualquer time, fez o gol de pênalti, o do empate, e criou bons contra ataques e não foi egoísta e sim muito participativo fazendo seus companheiros jogarem, diferente foi a postura da dupla Neymar/Messi, muito previsível e insistindo em jogadas para eles e o que me deixou triste foi a má forma do craque Xavi, totalmente fora de jogo, mostrando realmente que seu tempo passou e está próximo a aposentadoria ou uma ida para o mundo árabe ou asiático.

Vitória justa do Real Madrid, que como já disse acima, foi mais time em campo e soube aproveitar as chances de gols, coisa que o Barcelona desperdiçou seguidamente no primeiro tempo e fez falta na somatória do jogo. E para encerrar mais um destaque, o árbitro Jesus Maiziano foi excelente e apesar dos seus trinta anos apitou como um árbitro veterano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção