Na falta de assunto vamos falar bobagens

Dou uma passada pelo noticiário esportivos dos sites especializados e observo que a falta de novidades faz com que as editorias criem clima propício para uma audiência maior de seus veículos, agora, por exemplo, olhando a manchete do globo.com observo a discrepância no assunto seleção, envolvendo uma entrevista de Diego Tardelli, um fracassado que virou ícone e chegou ao time de Dunga pelos bons ou razoáveis jogos que fez pelo Atlético Mineiro na temporada.

Tardelli diz, em sua entrevista: "O clima na seleção não era lá muito bom e agora, com Dunga, está excelente". Tudo bem, poderia estar péssimo, mas ele, Diego Tardelli, estava no grupo de Felipão para dar esta opinião? Será que ele, Diego Tardelli, com seu passado que condena, pode dar este tipo de declaração? Creio que não, porque por onde passou não teve comportamento exemplar de um jogador profissional.

Outro que também falou sobre seleção, ontem, no Bem Amigos, do Sportv, foi Kaká, que, li a matéria também no globo.com, disse não ser a renovação que muitos esperam mas pode ajudar bastante ao time de Dunga. E eu pergunto: Ajudar como, será ele um auxiliar técnico em um futuro bem próximo? Seria o informante que Dunga precisa para conhecer profundamente o futebol dos Estados Unidos, para onde vai o atacante em janeiro do ano que vem?

Como já parei de ver alguns jogos, medíocres por sinal, do Brasileirão A e B, como já parei de ler jornais como o Lance, que a cada dia que passa fica mais sensacionalista e menos informativo, aliás a Internet e sua grande rede mundial faz com que as vendas despenquem e as manchetes e os assuntos internos dos jornais ficam mais apelativos do que a antiga Luta Democrática, do Tenório Cavalcante dos idos de 60. 


Comentários

  1. Sou dos poucos brasileiros que defende o Dunga, melhor, gosta do Dunga como jogador e treinador, portanto tenho tendência a tolerar os erros da Seleção Brasileira, aliás, é minha Seleção preferida em todo o mundo.
    Essa informação do Tardelli sobre o ambiente da Seleção na Copa veio confirmar o que eu desconfiava, não era o que aparentava. Felipão e alguns jogadores faturaram muito em publicidade, isso pode ter gerado ciúmes.
    Mas sobre a tão falada renovação na Seleção do Dunga (aliás, não sei por que quando o Dunga chega a Seleção Brasileira, como jogador ou treinador, a Seleção passa a ser dele, pelo menos no entender da mídia), passei a considerar que ele está certo, renovar sim, porém, com a presença de jogadores experientes, pois em todos os títulos de campeão do mundo conquistado pelo Brasil o grupo era mesclado por jogadores experientes e inexperientes. O importante acima de tudo é o grupo de novos aceitar os mais velhos.
    Kaká e Robinho podem ajudar bastante.

    ResponderExcluir
  2. Felipão deveria ser execrado pela mídia e sempre lembrado pelos torcedores por onde ele passar. Arrogante, prepotente, soberbo, defasado há muito, etc. Convocou jogadores fora de forma por gratidão pela Copa América. Não treinava o time. Incrível! E ninguém falava nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção