Fla vence mas resultados favorecem Cruzeiro

Segundo tempo:
Enquanto o Cruzeiro trocou Nilton por Wilian, Marcelo Oliveira temeu ficar sem seu brucutu por um segundo amarelo, Luxemburgo sacou Eduardo da Silva e mandou Gabriel para o segundo tempo. O que mudou? Nos primeiros dez minutos parecia que o treinador mineiro dera a sacada certa, o Cruzeiro voltou com tudo e mandava no jogo acuando o Flamengo em sua defesa.

Mas aí é que entrou a estratégia do treinador carioca, a velocidade de Gabriel em cima do fraquíssimo Egídio, uma verdadeira avenida pelo lado esquerdo da defesa da Raposa, e por ali o Flamengo chegou a dois gols em menos de cinco minutos e parecia ter liquidado a fatura com gols de Canteros e Gabriel.

Foi uma autêntica surpresa a atuação do Flamengo no segundo tempo, já na primeira etapa alguns lampejos de qualidade eram demonstrados pelos comandados de Luxemburgo, e insisto, de não fosse a presença do inoperante Márcio Araújo até que poderia ser diferente. 

E aquela pergunta, do comercial do biscoito, cabe neste pitaco sobre a vitória do Flamengo? Acho que sim, o Flamengo venceu porque o Cruzeiro não jogou nada ou o Cruzeiro perdeu porque o Flamengo jogou muito?

Enquanto eu digitava um texto lá no Facebook meu companheiro de poltrona, o grande Bicudo, vibrava como se fosse mais um gol do seu Flamengo. "Chefia, o profexô tirou o Marcio Araújo, aleluia, mas agora muito cuidado, se a gente levar um gol será porque ele saiu?"

Sei não, Bicudo, Muralha, como o nome já diz, entrou para fechar o meio e isto realmente preocupa, contra o Figueirense foi um sufoco danado porque o Luxemburgo quis segurar o resultado. Mas falando nos outros jogos, para fechar este papo de domingo, o Cruzeiro mantém a mesma vantagem sobre o segundo colocado, o São Paulo perdeu para o Atlético Mineiro, quem diria, hem, o Galo ajudando a Raposa. 

E o Fluminense está caindo pelas tabelas, quem já brigou por um lugar na ponta da tabela e viu o Flamengo com uma lupa de quase 50 graus, agora já está apenas cinco pontos a frente do grande rival do Rio e praticamente se despedindo de uma vaga na Libertadores. 

Resumo: Cruzeiro permanece com 56 pontos e agora tem como principal perseguidor o Internacional, 50 pontos. O Atlético Mineiro entra no G4 no lugar do Grêmio, que perdeu ontem para o Palmeiras.

Na parte de baixo continua igual mas pode mudar com os resultados dos jogos das seis e meia. 

Comentários

  1. Marcio Araujo é uma figura muito importante na formação do time, veja até na foto escolhida por você ele está em destaque. Joga muito(pouco) esse cara. Realmente o time está entrando em campo com uma garra e vontade de tomar a bola do adversário impressionante,o problema volta em seguida pois o passe ainda é o grande problema do time e também as finalizações das jogadas de ataque são abusivamente de péssima escolha. Até que ontem erramos menos nas escolhas e mais na execução. Nosso maior problema continua sendo a zaga com bolas lançadas sobre a área, tá tão fácil para os atacantes que teve comemoração de gol sem ter sido, independente de joga Chicão, Wallace, Samir ou Marcelo do Taekwondo, bola alta é pra botar o travesseiro na cara e esperar pelo som da tv. Mas que o Marcio Araujo é o cara, não tenho a menor dúvida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção