Copa do Brasil pode ter final mineira

 Definidas as duas seminfinais, o Santos goleou o Botafogo por 5x0 e despachou o time carioca da Copa do  Brasil e com a vitória se qualifica para enfrentar o Cruzeiro em dia, hora e locais a serem determinados esta tarde, duas da tarde, na sede da CBF. Como já sabemos a outra semifinal será entre Flamengo e Atlético Mineiro, que eliminaram América/Natal e Corinthians respectivamente.

E não é que poderemos ter uma final inédita em termos nacionais? Atlético e Cruzeiro podem fazer a grande final da Copa do Brasil e, caso aconteça, o Mineirão será pequeno para tanta emoção. A outra final possível, Santos x Flamengo já se realizou em um Brasileirão, em 1983, e para Santos x Atlético também terá ineditismo.

Agora pela manhã, na famosa e badalada fila do pão, JR queria saber dos meus favoritos e se o Flamengo tem chance diante do Galo Mineiro. Claro, se no ano passado, com um time pior do que este, o rubro-negro carioca beliscou a Raposa e conseguiu chegar as finais este ano, com um técnico vencedor e capacitado, com um time mais forte no meio, é possível sim, este tal de mata-mata é imprevisível e tudo pode acontecer.

Mas, com certeza, não há favoritos entre os quatro e aquele que poderia ser o melhor indicado, o Cruzeiro, não vive um bom astral e o Santos pode tirar vantagem disto já que vai para a semifinal motivado pela grande goleada sobre o seu tradicional adversários dos anos dourados.

Comentários

  1. Quando você diz que o Flamengo esse ano está mais forte no meio, seria por causa do Marcio Araujo?
    A final deverá ser entre os mineiros, acho eu, mas se esse time do Flamengo marca no meio como vem marcando e se posicionar melhor na zaga com os cruzamentos sobre a área, acho que até possível uma bicada do urubu no galo doido.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Dutra, Sefinho, Bicudo e outros, todos nós sabemos que o Flamengo será campeão, não é preciso entender de futebol nem ser adivinhador, tudo está às claras. Para começar vamos tirar a prova dos nove no sorteio de hoje, pois como bem diz você Dutra, as bolinhas do sorteio têm temperatura ou peso diferentes, a do Flamengo principalmente.
    Em sorteio para definir local, como o de hoje, sempre o segundo jogo do Fla é no Rio, vamos conferir. Ah, ainda tem o apito amigo em jogos decisivos, sempre a favor do Fla, lógico, daí o motivo de tantos títulos conquistados. Duvidas? Veja só: o Flamengo só chegou até aqui porque no jogo contra o Coritiba o apito amigo funcionou, o árbitro lá de Mato Grosso, deu (o termo certo é esse, DEU) duas penalidades máximas para o Fla, coisa absurda! Porém, como foi a favor do mengo a mídia flamenguista fez vistas grossas.
    Então, por esses fatores constantes em jogos decisivos do Flamengo, podemos considerar que, o Fla será novamente campeão da Copa do Brasil, não tenho dúvidas, é só aguardar para ver se estou errado, ou certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara. Que bom. Gostei. Que os árbitros te oução. Assim seja, e por fim "amém".

      Excluir
  3. Ih, deu ZEBRA! Esqueceram a bolinha na geladeira ou na balança. Mas cá pra nós: muito melhor a presença do Flamengo, muito mais emoção no ar, espero que o apito amigo seja esquecido. Vamos fazer barulho mineirada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção