Copa do Brasil - Noite de festa ou de zebras?

Flamengo e Cruzeiro enfrentam as "zebras" potiguares logo mais, ambos as 22 horas, enquanto Atlético Mineiro e Corinthians se enfrentam no Mineirão, também no horário da Globo, e a Copa do Brasil vai se afunilando e podendo ter quatro forças do futebol dos anos dourados caso se concretizem vitórias de rubro-negros e estrelados sobre América e ABC nos jogos de volta das quartas de finais, isto porque amanhã tem o tradicional clássico Santos x Botafogo definindo a última vaga das semifinais.

Não vejo faz um tempo bem grande uma Copa do Brasil com todos os grandes favoritos na fase final, tem sempre um penetra entrando na jogada para provar que o "mata-mata" é mesmo um torneio surpreendente e qualquer um pode postular o título como já fizeram alguns chamados pequenos como Criciúma, Juventude, Santo André e Paulista, e assim transforma a competição em uma das mais democráticas do futebol brasileiro onde todo mundo tem seu direito adquirido.

Claro que nos dois jogos contra os times do Rio Grande do Norte o Flamengo e o Cruzeiro podem ser chamados de favoritos, mas não se esqueçam o que estes dois já aprontaram na Copa do Brasil e todo retrospecto tem que ser estuado com muito respeito para não haver surpresas, mas lá em Minas Gerais, terra do Galo bicador, tudo pode acontecer e não há favorito ou um outro com chances reais de classificação, quem quiser tem que buscar o resultado com qualidade e raça.

Amanhã eu falo de Santos x Botafogo, que teria um favorito, o Peixe, mas depois dos jogos do final de semana, pelo Brasileirão, e o que fizeram os dois times eu tenho minhas dúvidas sobre o assunto e posso até botar fé no Glorioso. Mas isto é assunto para amanhã. 

Comentários

  1. Sem pesquisar (que falta faz o Tadeu) devem ter acontecido mais jogos nas finais entre grandes contra os pequenos ou médios, tipo Corinthians X Brasiliense, Flamengo X Goias, Corinthians X Sport, Fluminense x Paulista, Flamengo x Vasco(pura implicância), mas esse ano parece que não. PARECE heim MENGÃO. PARECE. Joguem a vera.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário