Brasileirão: Horário novo e futebol velho

Horário novo e futebol antigo, assim será o domingo de 19 de outubro aqui naquele que já foi o país do futebol. Hoje tem clássicos interestaduais, como Internacional e Corinthians, que, no meu ponto de vista, pode decretar, ou não, a saída de Mano Menezes do Timão, o torcedor cobra e o técnico está irredutível, não quer pedir demissão pela segunda vez em menos de um ano e não quer deixar transparecer que seu trabalho agora é questionado por onde passa.

Hoje é dia do Flamengo chegar lá na Arena do Furacão e dizer que aquela velha história de freguesia para os paranaenses acabou, o rubro-negro carioca enfrenta o Atlético Paranaense, em Curitiba, e uma vitória pode afasta-lo definitivamente da zona da confusão e deixar o adversário encostado nos times do Z4, mas não há favoritismo no jogo e todos sabem como é complicado jogar naquele caldeirão do Furacão. 

Dramática é a situação do Botafogo, já contei aqui e todos já sabem, e para piorar a situação o jogo é na Arena Pernambuco, contra o Sport Clube Recife, que busca subir um pouco mais na tabela, está em 11o lugar, para almejar até uma possível ida a Libertadores, mas eu não vejo chance alguma do Leão de Pernambuco conquistar uma das quatro vagas reservadas para o Brasileirão, fique pensando em Sul Americana que é um ótimo negócio para eles, mas ao Botafogo só resta vencer todos, ou quase todos, os jogos daqui pra frente para se salvar da degola e a maratona começa nesta tarde.

Tem um clássico em São Paulo, no Pacaembu, que se fosse em outras épocas chamaria a atenção e poderia ser o jogo da rodada, mas hoje, com os dois times no meio da tabela e um deles ainda correndo perigo de rebaixamento, Palmeiras e Santos fazem um jogo sem muito apelo e muito frio para uma tarde quente de domingo na capital dos bandeirantes. Um empate aqui pode ter sido até combinado, fica bom para os dois. 

Confronto direto na zona da confusão, Figueirense x Coritiba, quem vencer respira e quem perder se atola um pouco mais. E, fechando a rodada, seis e meia da noite, em Salvador, no Barradão, jogo de interesses antagônicos, o Vitória tentando sair da zona de perigo, é o primeiro fora do z4 e o Cruzeiro buscando vencer após uma série de quatro jogos sem conquistar três pontos e vendo do São Paulo, que ontem venceu o Bahia, 2x1, e o Internacional, que enfrenta o Corinthians logo mais, se aproximarem perigosamente na tabela. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção