Botafogo no peito e na raça

Domingo de sol aberto, céu claro e, neste momento, já vejo Dona Bilu deixando a Tijuca em direção a Barra, devidamente trajada com seu manto alvinegro, meu caro Jobinha deixando sua residência, também trajando a camisa do Glorioso, rumo a Kikina, no centro de Miracema, e o bom parceiro Robinho também vestindo a camisa do time da estrela solitária, esperando, na porta do Armazém, a chegada do Lenílson.

O Botafogo venceu a sua torcida fez a festa por aí, vencer o Corinthians não é para qualquer um e, principalmente, do jeito que foi, sem alguns titulares, uns banidos, outros contundidos e os dois goleiros titulares "emprestados" as seleções da CBF e, por pura ironia, quem brilhou foi o terceiro goleiro, Helton Leite, filho do ótimo João Leite, que brilhou com outra camisa preta e branca nos anos 70 e 80, lá em Belo Horizonte. 

E mais tarde, só para não deixar o Botafogo fazer festa completa, o Palmeiras bateu o Grêmio, de virada, em São Paulo, e fugiu um pouco mais da zona de rebaixamento. O tricolor gaúcho saiu na frente mas o árbitro Fifa, aquele que brilhou na Copa e no Brasileiro faz lambança, Sandro Ricci, expulsou Barcos, o artilheiro, e o Verdão virou para 2x1 na metade do segundo tempo em diante,

E para encerrar o tópico, ainda falando da zona da confusão, como diz Luxemburgo, o Coritiba parece que amarrou mesmo seu bode na zona da degola, perdeu do Goiás e continua namorando a segunda divisão, está no Z4 faz um tempo e não consegue sair. 

Comentários

  1. Timão bondoso demais.

    ResponderExcluir
  2. E no jogo do Pacaembu a torcida do Palmeiras gritou para o Felipão: - Não é mole não, o Felipão afundou com a Seleção! Se eu estivesse lá daria todo o meu apoio. O chefe do Murtosa merece ouvir esse grito em todos os estádios e para sempre.

    ResponderExcluir
  3. Foi uma vitória épica do meu Botafogo! Já tinha jogado a toalha, mas quem sabe a gente consegue escapar? Que atuação primorosa do Helton Leite!! Lembrando seu psi em várias jornadas. Saudações orgulhosamente alvinegras! Hj é o dia todo com camisas do meu Fogão!

    ResponderExcluir
  4. Gervásio, os jogadores do BFR, sem receber salários, lutaram tal qual os defensores da batalha de Álamo no Texas. Pelo menos nesta batalha venceram heroicamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário