Quarta-feira é dia de emoções fortes no futebol

As quartas-feiras tem sido de surpresas, zebras, emoções e dia de inusitado no futebol brasileiro, agora até uma surpresa platina apareceu para alegrar quem gosta do bom futebol na telinha da tevê. 

E ontem não foi diferente, começou com o inusitado resultado do tribunal de justiça desportiva, que puniu, injustamente diga-se de passagem, o Grêmio e o eliminou da Copa do Brasil, e terminou com a emocionante classificação do Botafogo, lá em Fortaleza, virando um jogo dramático sobre o Ceará, dentro do Castelão.

Isto sem contar com a inesperada vitória do Flamengo, devolvendo os 3x0 do Couto Pereira, aqui no Maracanã diante de um Coritiba medroso e jogando pelo resultado. Sim, dois pênaltis marcados deram a vantagem ao Flamengo, mas lá em Curitiba também houve pênalti e o Flamengo voltou quietinho para o Rio e deu no que deu.

Que jogo dramático este Ceará x Botafogo. Que jogo maluco este Flamengo x Coritiba. Isto é futebol, se o nível está abaixo do esperado que se coloque a alma, o coração e a força de vontade em campo para tentar reverter o que muitos, inclusive este velho escriba, achavam que era muito difícil, já que o impossível não existe no futebol. Foi bom de ver, foi legal ter ficado acordado até mais tarde para ver o final do jogo no Castelão, onde faltou luz e os "deuses" do futebol reservaram esta boa surpresa para os loucos pelo esporte.

Ah! Outro que reverteu o resultado foi o Goiás, jogando no Serra Dourada, e passou pelo Fluminense no único resultado que lhe interessava, o famoso 1x0 que sempre andou do lado dos tricolores, que hoje reclamam do grupo de guerreiros chamando-os de sem sangue e sem vontade. O tempo é o dono da razão, quem um dia foi guerreiro hoje é um covarde, segundo a grande torcida do Fluminense.

Ver o jogo e prestando atenção nas redes sociais é muito interessante, as torcidas se rivalizam e lançam pérolas incríveis no Facebook e no Twitter e nós, malucos pelo futebol, ficamos observando e retirando de lá alguns comentários postados durante o jogo e outros postados pós jogo. No jogo do Flamengo havia esperança do torcedor e muito incentivo na rede, os botafoguenses culpavam o goleiro Andrey pelo fracasso lá no Ceará e não é que o goleirão do Vovô entregou no final? 

Porém, tem sempre um porém, o melhor de tudo isto são os comentários sobre arbitragem, o time adversário quando vence é "ajudado" pelo homem do apito, e o "meu" time quando perde foi prejudicado pelo cara da arbitragem. Vai entender o torcedor, que até critica a eliminação do Grêmio, pelo STJD, dizendo que é um absurdo ver um jogo decidido no Tapetão. Pode isto, Categoria?

Comentários

  1. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo! Mais uma vez beneficiado pela arbitragem com erros que mudam a história da competição, assim como já foi no campeonato carioca, sempre a favor do Flamengo! A permanência do Flamengo na competição interessa muito a "poderosa", que na Libertadores não pode mexer os seus pauzinhos, mas aqui a sua força é muito grande. O time do Coritiba, tal qual o do Flamengo, é limitado e um forte candidato ao rebaixamento. Sobre o rubro-negro, "nunca" cairá de divisão, pois sempre terá o benefício na hora que precisar. Se o acontecido no jogo de ontem, fosse o inverso, lá em Curitiba, e nas mesmas circunstâncias, como estaria hoje a imprensa e o profexor nas lamentações. Não dá mais pra aturar esses erros frequentes e que não são de hoje, que mudam resultados e títulos, em que o maior beneficiário é quase sempre o mesmo time. Desde a final do carioca já vinha com esse pensamento e o que vem acontecendo jogo após jogo, tomei a decisão de nada mais comentar sobre jogos de futebol de quem quer seja e focar, o que já faço não é de hoje, em assistir somente alguns jogos da Europa. O futebol, atualmente, está mais imundo que a nossa política, que é uma das coisas mais sujas que se tem notícia. Continuo amigo de todos, só não converso mais sobre futebol, o que já faço sobre política e religião. Os erros acontecem contra e a favor de todos, mas tudo tem um limite aceitável e não sou trouxa de compactuar, quero dizer assistindo e discutindo, no bom sentido da palavra, com esses absurdos. Esse esporte vem perdendo ao longo dos anos todo o romantismo que nos fez apaixonar e escolher um clube pra torcer, independente do seu tamanho e história. Respeito a opinião de todos, como sempre fiz, e gostaria que respeitassem e entendessem a minha posição, pois vejo o esporte de uma maneira um pouco diferente, eticamente falando. O que eu não quero de errado pra mim, não desejo nem 1% ao próximo. Os notáveis acaba de perder um de seus integrantes. Até a minha coluna que assinava no periódico, já informei ao responsável que a do mês de setembro, onde fiz uma linda homenagem ao Aimoré Moreira, não mais escreverei. Continuo no face e por lá a gente se trumbica, sem falar de futebol. O Botafogo também teve que jogar contra o Ceará e a arbitragem. Está de mais da conta e o meu limite chegou ao "limite". abrs

    ResponderExcluir
  2. Que este adeus tenha um breve retorno, os pênaltis continuarão existindo assim como a nossa boa e bonita amizade, que não pode ser destruída por um soprador de apito qualquer. Abraço, Ademir Tadeu, espero te ver por aqui no mais breve período de tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso amigo! A nossa excelente e bonita amizade não tem nada a ver com tudo isso. O que escrevi acima não é para os amigos e nem sobre o belo texto, como sempre, é um desabafo por tudo que está acontecendo, dentro e fora de campo, no nosso falido e vergonhoso futebol. Tudo isso nos tira o ânimo para escrever, conversar e assistir tantas coisas erradas. Não sou e não tenho a pretensão de ser o dono da verdade, apenas procuro defender as minhas convicções e tenho achado as coisas do futebol muito nojenta, apesar de gostar muito do esporte, que aprendi a apreciar com o meu saudoso pai. Não vejo perspectivas nenhuma de melhora. abrs

      Excluir
  3. Ademir, tem momentos que perdemos a paciência. Certamente será um "desligamento" temporário.

    ResponderExcluir
  4. Eu já saí do Facebook, já abandonei o jornalismo, já parei com o meu comentário nos jornais da cidade e até dei um tempo no blog, só não voltei para os jornais da cidade, que não me pagavam o mínimo necessário para três colunas semanais, e por causa destes motivos do Tadeu eu tomei estas decisões, e acabei voltando e ficando, por enquanto, mas dou total razão ao amigo, realmente está sujo demais o nosso outrora alegre futebol.

    ResponderExcluir
  5. Depois de ler seu texto Adilson, e ler os comentários que o seguiram, cheguei a uma conclusão,o título do texto diz tudo. Quarta feira de muita emoção mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção