Papo do Armazém - Café da manhã com Bicudo

Bicudo apareceu pelas imediações da Formosa em pleno domingo, me esperou descer para pegar o jornal e me convidou para ir até ao Armazém para um dedo de prosa com a turma, que já está organizando o churrasco dominical e preparando o terreno para começar os trabalhos, que se abrem por volta das onze da manhã.

- Chefia, vamos ao Armazém para você me dar uma ajuda, tem uma turma do "arco íris" por lá que está me zoando desde a hora que cheguei para tomar um café com o Lenílson, tricolores, vascaínos e botafoguenses não se cansam de me encarnar, parece até que o Flamengo perdeu a decisão do mundial de clubes na noite de ontem, diz o porteiro amigo quase suplicando.

Fui até lá e o Edu estava com um sorriso do tamanho de sua alegria: - Chegou o defensor do Bicudo, grande Dutra, explica aí a derrota de ontem, não teve pênalti e o Flamengo perdeu, né mesmo? Foi a minha recepção.

Verdade, não houve pênalti não houve vitória, até concordo, mas cá pra nós, Edu, aquele gol do Vasco, ontem, se fosse pró Flamengo, a turma iria dizer que o bandeira estava na gaveta? O vascaíno livre e solto dentro da área e passou batido? 

E você aí, Roberto Dandão, zoando meu amigo Bicudo, sabe quem vocês enfrentarão logo mais, no Independência? Isto mesmo, o Atlético Mineiro, jogo duro, complicado e que pode mostrar a fragilidade do sistema defensivo do Botafogo. Um jogo que Vagner Mancini vai ter que usar todo o seu conhecimento tático para conter o Galo.

E você Fernando, te cuida para não ser humilhado no Maracanã, o adversário é o Cruzeiro, que mesmo sem Everton e Ricardo Goulart é forte e pode complicar a vida do tricolor, que pretende chegar ao G4 nesta rodada. Jogo duro e que não tem favorito, claro, porque são duas forças do futebol atual no Brasil e clássico como o de ontem, entre Flamengo e Grêmio e tudo pode acontecer.

E Bicudo, na sua "santa" inocência, quer saber: Pessoal lá da Série B pode zoar o pessoal da Série A? 
Não me complique, amigo, esta pergunta você manda para o Edu Borges, que anda bem assanhado com a campanha do seu time. 

Comentários

  1. Alô Dutra boa tarde.
    Já estou em Guarapari de saída para Brasília aguardando você lá no sábado. Ontem fui ao Morumbi, quanta diferença para a Arena Corinthians, é da água para o vinho, uma coisa é estádio padrão FIFA (Arena Corinthians), outra, bem, qual será o padrão CBF ou FPF (Morumbi)?
    Estou por fora desses papos e até mesmo do noticiário esportivo em geral, todavia, fiquei sabendo que o nosso Tadeu ficou revoltado com a arbitragem do jogo Fla x Grêmio, por isso, irá ficar uns tempos ausente do blog, o que é uma pena, pois adoramos os comentários do eclético. Só uma pergunta: este árbitro que apitou Fla x Grêmio é do Mato Grosso? Àquele do jogo Vasco x ABC?
    Foi uma pena não ter sido possível nosso encontro na pauliceia como planejávamos, de qualquer forma, é sempre uma boa ver e rever a maior cidade da América do Sul, aliás, inclui aí também aí a América Central.
    Abrs para todos os amigos do Blog..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltou e voltou cheio de gracinha. Tinha que dar uma fisgadinha no Flamengo. Esse arbitro é primo e tio mas também sobrinho daquele que apitou Vasco 0 x 5 Avaí. Que deu aquele penalty que o Douglas perdeu. É esse o arbitro. Desceu a Terra, tirou licença e me deixou na mão. Se liga meu, compromisso é compromisso. Com sua viagem interplanetária até o Mano Horrível sumiu.

      Excluir
  2. Categoria, eu vou na quinta-feira. Você só vai no sábado?

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Yussef, boa noite. É sempre um grande prazer ler seus comentários aqui no blog. Tanto no espaço como na terra estou sempre ligado em vocês, porém, nestes últimos dias tenho participado pouco devido as minhas andanças por SP. Nem acreditei quando soube que o meu amado Vasco da Gama havia perdido de cinco para o Avaí, todavia, depois dos 7x1 sapecados pela Alemanha no nosso querido Brasil, isso aí é fichinha, aliás, quem me deu a notícia foi o Dutra, brincando comigo perguntou se eu tinha assistido o Havaí 5.0. Mui amigo o Dutra. Quanto ao seu Fla: conhecemos a história, o árbitro sempre foi parceiro. Morou?
    Como o Dutra não me respondeu, acredito que tenha sido mesmo o árbitro do Mato Grosso, elogiado por ele quem apitou Fla x Coritiba e que eu disse para esperar, pois parecia ser flamenguista. Tô certo ou tô errado?
    Dutra, sigo quarta para Brasília e lá estarei de peito aberto com o coração cheio de amor para recebê-los na quinta, mande-me por e-mail o número do seu voo e a hora da chegada.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  4. Foi o mesmo árbitro, do Mato Grosso, não sei se do sul ou do norte, e o cara tem futuro, como eu disse no comentário sobre o jogo do Vasco. Fez o jogo certo para ter escalas garantidas.

    ResponderExcluir
  5. Grande Dutra! Decifrei pelas entrelinhas nos seus comentários e do Tadeu que havia sido o dito cujo. Tem futuro esse sujeito na arbitragem nacional e até da FIFA.
    Amigo Tadeu, liga pra isso não, volte o mais breve possível, sentimos muita falta dos seus comentários, também fico pt da vida com isso, mas, nada podemos fazer a não ser protestar aqui no blog do nosso Adilson Dutra.
    Coisas do futebol brasileiro e internacional, aliás, podemos estender isso para todos os esportes, pois onde rola dinheiro e paixão a fraqueza humana pode aflorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Zé, pois onde rola dinheiro e paixão a fraqueza humana pode aflorar, gostei disso. Vamos seguindo por aqui.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário