Papo de Bola - Amistoso, muvuca, Série B e polêmica

Hoje tem mais um daqueles inúteis amistosos da seleção da CBF, ou melhor, dos empresários da CBF, donos dos jogos e das contas no exterior da entidade brasileira, e o assunto principal não foi o deste jogo e sim o corte de Maicon, explicado ontem, à tarde, pela executiva que está nos Estados Unidos mais em razão dos boatos corridos no Brasil do que para explicar de verdade o afastamento do lateral, que diga-se de passagem não poderia estar vestindo a camisa que um dia foi de Carlos Alberto Torres e Djalma Santos, mas como é amigo do ex-treinador e o pai é amido do atual, tudo em família. 

Mas o amistoso contra o Equador vai definir muita coisa para a Copa 2018 ou para Olimpíadas 2016, certo? Errado. Dos jogadores convocados nem a metade terá idade para jogar na Russia ou no Rio de Janeiro, são veteranos em ação que foram chamados por pura falta de opções e pelo motivo financeiro, a CBF não quis aproveitar a Data Fifa com jogos da Sub-23, que foi convocada pelo Gallo para jogar outros caça niqueis no Catar, onde fez o grande fiasco de empatar com o "poderoso" Líbano, isto mesmo, LÍBANO, em amistoso realizado ontem. 

E por aqui, onde o futebol não parou, e na Europa, onde a Data Fifa tem validade, são disputados jogos da Copa do Brasil, tem Vasco x Luverdense, às sete e meia, em São Januário e tem, no continente europeu, eliminatórias da Eurocopa/2016, que será jogada na França e as seleções já estão buscando uma das 32 vagas, isto mesmo, este ano a Uefa copiou a Fifa e aumentou o número de participantes.

Aliás já rola na Europa um movimento pró não obrigação de apresentação do jogador, Ribery é um dos líderes e Platini, que antes era favorável a liberdade do jogador em ir ou não para seleção, agora pipocou, é pré candidato a presidência da Fifa e mudou de opinião, acha que Ribery errou ao dizer que aposentou-se da seleção da França. Se a moda pega, aqui no Brasil, a CBF não terá time para botar em campo. 

Comentários

  1. O comentário de hoje é um desses fora de série produzido por você, parabéns! É o que digo sempre: tem dia que o Adilson Dutra é insuperável.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário