Mundial de Basquete - Brasil joga bem e bate Sérvia

Estava aqui, na minha poltrona favorita, todo animado, assistindo Brasil x Sérvia pelo Mundial de Basquete Masculino e vibrava com a boa atuação do time brasileiro, que fez um primeiro quarto espetacular, um segundo muito bom e foi para o intervalo vencendo por uma diferença de 16 pontos e poderia ser até maior se não fosse a qualidade do time adversário.

No intervalao de jogo, que é de quinze minutos, liguei para meu velho amigo Sollon, que na juventude praticou basquete e chegou a jogar na seleção do antigo Estado do Rio, para saber dele como se sentia vendo o Brasil fazer uma boa partida e vencendo com facilidade.

- Não sou nenhum Zé Boquinha, que é o bam bam bam no assunto, mas tenho minhas preocupações para o segundo tempo já que não confio em Leandrinho, aliás não sei como este rapaz e o Anderson Varejão jogam na NBA, o capixaba ainda é lutador, rápido e muito valente, mas o paulista não tem sangue e é fraco demais, disse Sollon analisando o que viria pela frente.

Bingo! O terceiro quarto do time brasileiro foi um fracasso. Os sérvios tiraram a diferença  ainda colocaram cinco pontos a frente deixando o argentino, técnico do time brasileiro, preocupado e cheio de dúvidas para jogar o último e decisivo quarto do jogo, que pode definir a classificação antecipada do time para a segunda fase do Mundial realizado na Espanha.

E chegou a hora H, o momento decisivo e o Brasil resolveu chutar todas da linha de três pontos, acertando algumas e errando muitas, e s Sérvia voltou a jogar mal, mas o jogo ficou igual e venceria quem tivesse mais tranquilidade na hora da definição.

Com Larry, o americano, em quadra e com Leandrinho no banco, o Brasil fez 70x67 e quando faltavam 3 minutos para o final eu percebi que a Sérvia estava cansada e perdeu o pique que imprimiu no terceiro quarto, errou muito e o Brasil se aproveitou disto para abrir cinco de frente e entrando definitivamente na reta da vitória.

Sei que nosso blog aqui é essencialmente futebol, mas sou basqueteiro, gosto do esporte e tem muios amigos que também apreciam o famoso esporte da cestinha, e. apesar de não gostar de ver a instável seleção jogar, hoje valeu a pena e pelo que vi dá para sonhar com um pódio, terceiro lugar, caso de não pegar a Espanha nas quartas de finais.

Ainda bem que o apagão foi só no terceiro quarto e no último e decisivo o time voltou a jogar bem e fechou o jogo com 81x73 e com Marquinhos sendo decisivo no primeiro e no último quarto. E, é bom lembrar, que Leandrinho jogou bem e só fez feio no terceiro quarto, onde aliás todo time deu um "branco" total.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção