Inglesão lava a alma do fá do futebol

Se ontem vi duas autênticas peladas, cujo desenrolar nem sequer prestei atenção, ambos ambas pelo Brasileirão 2014, hoje lavei a alma com um belo jogo pelo Inglês, agora pela manhã, quando recebi uma aula de como se joga um futebol ofensivo e como não se joga um futebol defensivo. Como isto?

Fácil, o Manchester United enfrentou o Leicester, campeão da Segunda Divisão inglesa, com suas feras todas em campo, ou seja, Van Basten. Falcão Garcia, Ronney e o recém contratado Di Maria, que iniciaram o jogo de forma fantástica, abriram 2x0 com facilidade e em seguida sofrem um gol que botou o jogo nervoso e equilibrado.

No segundo tempo Van Gall não soube controlar seu time na defesa, onde Rafael, o ex-lateral do Fluminense, era a peça mais vulnerável e pelo seu lado o Leicester fazia a festa. O poderoso United fez 3x1 e mandava no jogo com tranquilidade e foi aí que o treinador se equivocou, tentou jogar mais na defesa e deu espaço para o pequeno Leiscester, que iniciou uma arrancada espetacular e virou para 5x3 e poderia ter sido mais.

Lembram quando eu digo que treinador perde jogo e não ganha jogo? Eis uma prova do meu pensamento, Van Gall errou nas alterações e levou um castigo sem tamanho. Futebol inglês é o que há de melhor no momento no Planeta Bola. Não percam este espetáculo quando tiver a sua disposição, eu, por exemplo, vou assistir agora Chelsea x Manchester City. Tá convidado. 

Comentários

  1. Esse jogo do United x Leiscester já vimos por aqui numa quarta a noite, exatamente como um gigante contra um anão. Lá como aqui os professores erram, os árbitros erram os atacantes e zagueiros erram os dirigentes. Continuo preferindo o nosso "BRETÃO".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção