Estou de volta a velha rotina

Olá amigos e seguidores, uma semana de folga e cá estamos nós, de volta de uma boa maratona turística por Brasília e Goiás, onde além do turismo normal de um viajante brasileiro, tivemos a chance de conhecer o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, palco de jogos da Copa 2014 e ver de perto o que acontece com o Vasco da Gama, que trocou de técnico mas continua com os mesmos problemas dos tempos de Adilson Batista.

Deixando registrado o agradecimento ao meu cicerone e meste de cerimônias na Capital Federal, José Luiz da Silva, que mostrou o porque é chamado de Categoria, voltamos a rotina das conversas por aqui nesta quarta-feira, de muito futebol na telinha e pouco a comentar do que passou nestes últimos dias, não vi nada, exceto o jogo de sábado, pela Série B, o empate do Vasco e Atlético Goianiense, em Brasília. 

Hoje tem Palmeiras x Flamengo, antes um dos jogos imperdíveis dos anos 70 ou 80, e, hoje, com a má fase de ambos, principalmente o Verdão Paulista, o jogo não atrai a atenção dos torcedores neutros, que não verão Ademir de Guia ou Zico e sim Henrique e Eduardo da Silva, que não são sequer sombras dos ídolos eternos do Periquito e do Urubu. Mas vale a conferida logo mais, dez da noite, nos canais Globo e Premiere. Se tenho favorito? Sim, o Flamengo, pelas circunstâncias atuais. 

Tem um jogo, às 19:30h, que chama a atenção pelo perigo que corre um dos times envolvidos e um treinador, Vitória x Fluminense, no Barradão, onde o rubro-negro baiano não faz bons jogos no Brasileirão mas anda melhorando sob o comando de Ney Franco, mas está na zona do desespero, é o lanterna, e corre perigo de cair, o outro em conflito com a torcida é Cristóvão Borges, que já não é mais uma unanimidade no tricolor carioca. Vale conferir e o Fluminense é o favorito.

Tem Champions League à tarde, dá para fazer uma preliminar, e o outro jogo da noite, que interessa aos cariocas, é Botafogo x Bahia, no Maracanã, e os dois estão por ali, rondando o rebaixamento, o alvinegro próximo e o tricolor baiano enfiado no Z4 já faz um bom tempo. Tenho a impressão que dá Botafogo, mas é um mero palpite. 


Comentários

  1. Dizem que sua presença no Estádio Mané Garrincha foi registrada pela TV, estou a conferir.
    Na verdade estar em companhia do casal Marina e Adilson Dutra é sempre um grande prazer, os agradecimentos são meus.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção