Encontro de gigantes dentro e fora de campo neste sábado

Esqueça tudo o que passou no meio de semana, aliás nem sei o que aconteceu ontem, em Miami, entre Brasil e Colômbia, o que sei é apenas o que li, na mídia esportiva esta manhã, um gol de falta, cobrada por Neymar, e uma magra vitória do time de Dunga, se foi interessante ou se interessou não é comigo, o que interessa, de verdade, é o que está rolando no Brasileirão e hoje tem Flamengo x Grêmio, no Maracanã, e minha atenção estará toda voltada para o clássico, que promete ser dos mais quentes dos últimos anos.

Nem só dentro do gramado o clássico será intenso, nas arquibancadas, tomara que tudo corra dentro da normalidade, o torcedor rubro-negro fará uma festa bonita, pelas informações que chegam todos os ingressos estão praticamente vendidos, e gremista que aparecer por lá tem que ser bem tratado, afinal não foram estes que insultaram o goleiro do Santos e o clube já foi punido pelo ato infeliz de meia dúzia de idiotas, que tudo se transcorra em harmonia e paz.

Dentro do campo sim, o bicho pode pegar e que vença o melhor, já diziam os velhos comentaristas do meu tempo de guri e até hoje é repetido como chavão principal dos analistas, que vença aquele que buscar o gol, que vença aquele que souber ousar para chegar aos três pontos. Não acredito que Flamengo e Grêmio tenham times para dar espetáculo e agradar aos milhares de torcedores, porém, tem sempre um porém, nos túneis estarão dois dos mais prestigiados treinadores do futebol brasileiro, com passagens por grandes da Europa, Luxemburgo e Scolari, e só isto é suficiente para que acreditemos em um bom jogo de futebol.

Jogo começa às seis e meia e terá transmissão dos Canais Premiere. 

Comentários

  1. Como em 1971 a raça rubro negra, a mística da camisa que é a segunda pele, que é um manto sagrado, terá que sair das arquibancadas e entrar em campo a "pé para o que der e vier".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário