E o domingão tem clássicos por todo país

Que domingão de futebol nos oferece o Brasileirão 2014 em sua rodada de número 23, a quarta do returno, que terá clássicos por todo este país que antigamente chamávamos de país do futebol. O domingo tem Fla x Flu, no Maracanã, tentando reviver um dos mais místicos jogos do Brasil, tem o grande derby paulista, na Arena de Itaquera, Ba x Vi, na Fonte Nova e Cruzeiro x Atlético, no Mineirão. 

Ontem assisti uma entrevista, na Espn, com Dirceu Lopes, um dos grandes craques que vi jogar nos anos 60 e 70, que falou sobre o clássico maior dos mineiros e recordou belos jogos entre Galo e Raposa, claro que passou Tostão, Piazza e Zé Carlos, do seu Cruzeiro, e por Reinaldo, Cerezo e Éder, amigos fora de campo e adversários ferrenhos dentro das quatro linhas.

E a repórter, que conduziu muito bem a entrevista, quis saber se dava para comparar o seu tempo com o de hoje, e o craque, mostrando que também é bom fora de campo, driblou a pegunta e falou que não dá para comparara porque são épocas distintas e o futebol evoluiu muito fora de campo e estacional dentro do gramado. Bela colocação do craque camisa 10 do Cruzeiro campeão de tudo no Mineirão.

Todos os anos, quando tem clássicos regionais eu faço as mesmas comparações, e me parece que já está ficando chato e repetitivo, e assim não vou mais falar de Corinthians x São Paulo dos bons anos 60/70 e nem dos Flas X Flus brilhantes que vi nas arquibancadas do Maracanã, apenas vou torcer para que tenhamos bons jogos, bons espetáculos e que nada atrapalhe os "craques" de  hoje neste domingão de futebol.

Eu disse nada atrapalhe, entenderam em, e aí eu torço até pelos árbitros dos jogos, que aliás tem sido o grande nome, na pior forma possível, dos jogos deste Brasileirão 2014. Que erem menos e prestem mais atenção na velocidade do jogo e sigam uma norma e apliquem a lei corretamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção