Quinta feira de rubro-negros e tricolores

Se o Goiás estivesse em alto astral repetiria o estrago que o América, Natal, fez no Fluminense ontem à noite, no Maracanã. O time goiano foi superior por grande parte do jogo e perdeu chances incríveis de transformar este domínio em gols no adversário, e, como o  velho ditado da bola diz, quem não faz leva, e o Goiás levou dois e por pouco não tomou outros dois.

O segundo tempo foi quase fatal para o Fluminense, Cristóvão Borges mais uma vez mexeu errado e seu time deu espaços para o esmeraldino jogar e chegar com perigo ao seu gol. O Fluminense parece ter "pregado" no segundo tempo e só deu Goiás, que só chegou ao gol no final da partida, gol aliás que mudou o rumo da prosa do jogo de volta, para quem teria que fazer três de diferença o golzinho, no último minuto, deu a chance de vencer por um placar mínimo, 1x0, para passar adiante na Sul Americana.

Depois deste jogo fui assistir Criciúma x São Paulo, mas quando vi o tricolor paulista todo mudado, com garotos em campo, preferi ver um jogo de homens e de gente que está levando a Copa do Brasil a sério, e por isto optei por ver Grêmio x Santos, que fizeram um jogo pegado, bom de ver e ótimo para o frio que fazia na noite de ontem na cidade de Campos, até um vinho desceu legal nos noventa minutos do jogo na Arena Grêmio.

Vitória santista merecida, Felipão mais uma vez sucumbiu diante de um treinador mais ousado e mais estudioso do que ele, seus métodos estão ultrapassados e seus brucutus bateram, bateram e nada criaram diante de um Peixe ajustado e com velocidade.

E o São Paulo, hem? Murici anda mesmo de baixo astral e não acerta uma. Insistiu com Ademilson e o garoto mostrou que será eterna promessa ou está pensando somente na seleção de base, onde até tem jogado bem, mas com a camisa do São Paulo FC está devendo. O tricolor perdeu para o Tigre e agora terá que tirar a diferença no Morumbi para seguir adiante na Sul Americana. 

E Ney Franco voltou ao Vitória e o Leão baiano venceu o Leão Pernambucano, no Recife, e as minhas profecias estão em alta, quem contrata Diego Souza e Ibson como reforços vai pagar um preço caro por isto. E não é que acertei mais uma? 

Comentários

  1. O Cristóvão caminha pra ser um bom técnico, mas de vez em quando comete os mesmos erros primários dos profechores mais famosos. Uma das grandes implicâncias que parte da torcida do Vasco tinha com ele, deu-se início com as substituições equivocadas que ele passou a fazer, na maioria delas recuando o time e oferecendo campo ao adversário. Mesmo estando em desvantagem numérica no jogo de ontem, um atacante em campo segurava pelo menos dois adversários em sua marcação. Com a sua alteração, o Goiás adiantou a marcação e imprensou o Tricolor em sua defesa. Poderia até ter saído com o empate.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção