Papo de Bola - Zoação em Itaquera e violência nas Laranjeiras

Pelo menos gols saíram em quantidade lá na Arena do Timão, em Itaquera, mas o Corinthians, mesmo fazendo 5x2 no Goiás, passou um aperto e sentiu o clima pesado antes de Elias encontrar o gol de empate já na metade do segundo tempo. Até ali a coisa parecia que se complicaria para Mano e Luciano entrou para salvar a pátria e mandar três cocos para as redes esmeraldinas. 

E por falar em esmeraldinas gostei da manifestação da torcida corintiana após concretizar a goleada sobre o Goias, passou a gritar, com alegria e civilidade "Porco, cê vai cair, Porco". Achei interessante porque não ofende ninguém, não agride torcedores e simplesmente zoa a torcida rival de São Paulo. 

No outro jogo o líder Cruzeiro venceu o Grêmio, de Felipão, que voltava ao palco do vexame com a seleção da CBF, o Mineirão. Gol no final do jogo o que me deixa certo de que o título parece estar encaminhando novamente para a Toca da Raposa. 

Saindo um pouco dos jogos de ontem e permanecendo no noticiário do Brasileirão, que história é esta de Fred convocar os jogadores para uma reunião e dizer, após a conversa, que pode liderar um boicote e fazer o time não entrar em campo no domingo, contra o Sport, no Maracanã, em represália as ofensas e as tentativas de agressões contra os jogadores por parte da torcida. 

Uai, digo eu, não era esta mesma turma, das arquibancadas, que chamava este time de "guerreiro"? Não é esta mesma turma que dizia que o Fluminense era "o melhor time do Brasil"? Mudou assim tão depressa a opinião sobre os melhores guerreiros do futebol brasileiro? 

Não sou favorável a agressão ou ofensas a jogadores, eles são profissionais, mas sou favorável ao final destas torcidas organizadas e contra a ligação torcida/diretoria, mas cá pra nós, bem baixinho, que ninguém nos ouça, na hora do brilho jogadores e torcedores se beijam e abraçam e na hora do pior se bicam por aí como grandes inimigos. Será que ninguém lembra da perseguição a Fred ha algum tempo atrás? E depois tudo mudou com o título. 


Comentários

  1. Até goleada agora é com sofrimento. A solução para o Corinthians: O Elias dar suas chegadinhas e o Mano ser expulso .
    No caso do Flu, só vi o jogo contra o Botafogo, me parece que a entrada do Fred estragou o esquema que o Cristovão vinha utilizando. Deve ser pressão da Unimed. E o Fred vai se dar mal com o que postou nas redes. Está em má fase e ainda entra em mais confusão com os torcedores.

    ResponderExcluir
  2. Eu que acompanhei os grandes esquadrões esmeraldinos, fico triste de ver a penúria do clube. Se bem que quando eles estavam bem não tinham dó e piedade. Quando Lidu e Eduardo morreram no acidente de carro no fim dos anos 60, o Palmeiras foi o único clube que vetou a contratação de novos jogadores do campeonato. Acho que com a nova Arena o Palmeiras vai ressurgir. Quanto ao apelido Porco, eu fui testemunha do início do apelido, eles ficaram enfurecidos. Um dia eu e um amigo, nem era dia de jogo estávamos no carro esperando abrir o sinal abrir. E um palmeirense, da mesma idade, estava do outro lado com a camisa do Verdão. Meu amigo abriu o vidro e lascou um ...Porcooo! O cara xingou a gente de todos os nomes. Em 1976, jogo das faixas de campeão do Palmeiras, fomos no Morumbi em bom número para dar uma força para o Timão e abriram a seguinte faixa: 1 - 2 - 3 .......Porcão 76 ! Do lado de lá se pudessem nos trucidariam.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos do blog, quero dizer que hoje estou muito feliz, pois o meu Vascão está fazendo tudo muito direitinho na série B, como sabemos, estamos em crise financeira e política, portanto, não temos a mínima condição de ascender a série A, então o negócio é esse mesmo, fingir que queremos subir para A, mas é o contrário, queremos mesmo é ficar fora do G 4, vá que um outro clube esteja pensando a mesma coisa que nós, não podemos correr riscos.
    Tá na cara que somos um dos melhores times do Brasil, no meu entendimento o melhor, se quisermos seremos campeões com vários corpos de vantagem, todavia não queremos. Subir pra que, para jogar com a mulambada da série A, os estádios na série B estão superlotados, já na dita série principal (A) kkkk, tudo vazio.
    Vascão...Vascão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maninho, salvando um dois ou três estádios da B o restante parece com o Municipal Plinio Bastos lá de Miracema, 200 pessoas lotam. "Nossos estádios" da A são grandes arenas ou monumentais faraônicos filhos do governo militar. Faça sua parte seja sócio torcedor, compre os ingressos e "Não Vá" aos jogos, fique em casa só na "latinha", assim você ajuda o anão da colina e não volta pra casa de cabeça-inchada. Você fica em casa com ela.

      Excluir
  4. É rapaz! O Mano amanheceu com a corda toda. Ô Mano: confira aí e veja se o remédio que o Sefinho diz que você toma não é placebo? Cuidado, pode não estar fazendo efeito.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  5. Categoria até você? Tô percebendo que seu negócio é Seleção Brasileira. Então o que acha da não convocação do Douglas? Não foi injustiça do Dunga?

    ResponderExcluir
  6. Bem..., acho que sim. Tadeu ou Adilson podem explicar melhor isso, pois tenho acompanhado pouco os jogos das séries A e B. Pergunto: não seria melhor outro jogador? Tales por exemplo? Talvez ele seja convocado na próxima.

    ResponderExcluir
  7. Mano Belo, ficar na série B dá paz o ano todo. Os jogos são tranquilos . Na série A em qualquer jogo é briga por um pedaço de pão. Quando o Coringão esteve por lá em 2008, tive um ano tranquilo. É só ver a atual série A, a gente fica nervoso em todo jogo. Eu, pelo menos, fico.
    Mas o lugar do Vasco é na Série A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vasco na séria A? Só se for a "A" QUE PENA VOU CAIR NOVAMENTE.

      Excluir
  8. Sobre a não convocação do Douhlas eu digo: se vascaíno fosse queria ele no time de Dunga, assim ficaria livre de um enganador. Criei polêmica Categoria

    ResponderExcluir
  9. Claro que não, você tá certo, no fundo no fundo, Mano Belo gosta de brincar, embora, parece ser verdade que ele não torce muito para o Vasco subir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorginho Carvoeiro e Fumanchu, hora um hora outro. De camisa preta com diagonal branca ou branca de diagonal preta, mas de calção vermelho.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção