E chamam isto de futebol

Figueirense x Botafogo foi o jogo que retrata fielmente o que é o Brasileirão da CBF, um jogo chato, truncado, pessimamente apitado, árbitro sem critério, chutões, faltas em excesso, padrão tático inexistente e jogadores de nível técnico bem abaixo do que pode-se ter em um futebol que já foi chamado o melhor do mundo.

Vitória de quem errou muito mas acertou um chute a gol, aliás não foi um chute e sim uma dividida com a zaga do Botafogo logo no início do jogo e, a partir daí, foi uma coleção de jogadas de baixo nível e uma procura instável do time carioca pelo jogo que fez contra o Fluminense, no domingo, quando venceu com cátedra. 

E o Figueirense saiu do lugar onde deveria permanecer, na zona do rebaixamento, e só venceu esta noite porque o Botafogo parece ter feito questão de perder um jogo até certo ponto fácil de ser vencido se tivesse um pouco de tranquilidade e um time um pouco mais organizado em campo ou jogadores com qualidade acima do que estão por lá. 

E com esta vitória do Figueira e a derrota do Palmeiras para o Sport, no Recife, coloca o Verdão na lanterna devido a vitória parcial do Coritiba diante do Palmeiras. E o Flamengo, que daqui a pouco pega o Atlético Mineiro, no Maracanã, precisa fazer o dever de casa para não ficar ali, na tábua da beirada, pedindo para que outros o ajudem a não entrar novamente na zona. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção