Convocação de Dunga - A mesmice permanece

Não tem como fazer críticas ou elogios a convocação de Dunga, não sei qual o objetivo do treinador, ou da CBF, se é preparação para 2018, para olheiros internacionais ou se para resultados imediatos. 

Das três opções apresentadas fico com a segunda, colocada por mim, porque para 2018 o time está velho e ultrapassado até para este momento, se for para resultados imediatos eu não vejo qualificação alguma para que venham as vitórias restauradoras, portanto fica a opção "empresários", que me parece mais justa.

Miranda tinha que vir antes, para a Copa 2014, para o futuro é uma cartada indefinida. Elias? Não é um jogador para resolver problemas de seleção de ponta. Ramires? Está em baixa no Chelsea, de Mourinho, e talvez estejam procurando um novo rumo para ele. Tardelli? Será que precisam fazer média com a torcida do Galo? Então precisava convocar um do Flamengo, né mesmo? 

Sobre Hulk não comento, o rapaz não tem culpa de nada e seu empresário é atuante e forte, nem mesmo com a saída de Felipão, que é agenciado pelo mesmo agente do atacante, o fortão saiu da lista. De bom mesmo foram as chamadas dos jogadores destaque do Cruzeiro, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, mas deixando claro que o segundo vive um bom momento apenas e não é lá grandes coisas, veja só o seu retrospecto, só brilhou no Cruzeiro, onde Nilton, Egídio e Marcelo Moreno também brilham. 

Deixem o tempo passar e veremos quem vai ficar no barco ou quem vai descer a rampa após alguns fracassos ou vitórias da nova Era Dunga. 

Comentários

  1. A gente ainda não se deu conta de uma coisa: não temos mais jogadores! Infelizmente é a realidade.

    ResponderExcluir
  2. Esta é a dura realidade, meu caro Gilberto. Acabou a safra.

    ResponderExcluir
  3. O Gilberto antecipou o que eu iria escrever. A nossa realidade é "cruel", como bem dizia o Januário de Oliveira. Maicon e Hulk é brincadeira! Só faltou o Don Fredom para ficar mais completa a lista. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Tocou o alarme aqui no espaço avisando-me que estou atrasado com meus comentários, então mando minha opinião a respeito do assunto, pois Seleção Brasileira tem prioridade para mim. Vamos lá: 1 - Só faltou Neymar na lista, mas ele no momento ainda está sem condições totais de jogo, como sabemos. Faltou só Neymar? Sim, só ele, os demais tanto faz como tanto fez, qualquer um que vier será apenas razoável, resumindo, não fede nem cheira, ou então, é como dizem os chefes de cozinha (cozinheiros), sal a gosto. O que quero dizer com isso? Seguinte: sendo o Adilson a convocar, a lista será uma, sendo o Tadeu, será outra, Sefinho, outra, Gilberto, outra, e assim por diante, pois não temos nenhum jogador extraordinário, são todos questionáveis. Este é o futebol produzido pelo Brasil no momento; 2- Não acredito que o trabalho do Dunga ou de outro qualquer treinador do planeta dará certo no comando da Seleção Brasileira de Futebol nos próximos anos, pois ainda achamos que somos os tais e na verdade não somos, porém, vamos cobrar de qualquer treinador um time ofensivo, dominando o adversário, dando show de futebol, vitórias convincentes, e, na verdade, veremos exatamente o oposto, derrotas contundentes, futebol feio, adversários fazendo conosco o que fazíamos antigamente com eles. Hoje, a nossa realidade e outra, que não vamos compreender e muito menos aceitar. Então o que vai acontecer, vamos cair de porrada no Dunga, aí, vão trocar o Dunga, o próximo, também não vai conseguir nada, continuaremos dando porrada em quem for o treinador, pois de jeito nenhum poderemos jogar retrancado, dando chutões para tudo que for lado, jogando futebol feio tentando conseguir uma vitória a duras penas. Não vamos aceitar isso de jeito nenhum, pois temos a ilusão de que continuamos sendo os tais, lembrando ainda dos bons tempos de fartura de craques (faz tempo), só que, hoje, o negócio é outro, não temos craques, melhor, temos só um, Neymar, o resto é apenas negócio, negócio, negócio.
    Quem viver verá.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  5. O papo tá bom, mas... esse assunto Seleção tá meio sem sal, melhor falar do Vasco que me preocupa, pois chegou entre os quatro primeiro e aí, talvez, chegue a fortíssimo série A da CBF (mentirinha, fraquinha fraquinha).

    ResponderExcluir
  6. Tocou também aqui na Terra esse alarme,vei atraves do Bloog e então me pergunto,fizer tanta apologia ao futebol de competição campeão em 94 Com Mauros Silvas Dungas e Zinhos que acabou dando naquele 7 X 1 ou foi a seleção de 82 que se transformou nessas coisas que ainda achamos serem os melhores do mundo. Esses ede hoje e o Negueba Jr tem pouca duferença. Só sinto falta do Fred.

    ResponderExcluir
  7. Esse paulista vascaíno me parece que tem algum defeito de fabricação. É bem debiloide. Isso é hora de falar em Vasco serie A ou B ou Z? Não tomou o remédio hoje

    ResponderExcluir
  8. Mano Belo me desculpe, mas acho que o assunto Vasco não cabe aqui, deixa ver qual rumo vai tomar o Gigante da Colina com suas eleições, para depois então, falarmos do outrora vencedor Vasco da Gama.
    Sefinho creio que não devemos passar do oito para oitenta de uma só vez, vários fatores contribuíram para a decadência do futebol brasileiro, o pior deles, sem dúvidas, foi a mudança de comportamento que tivemos, quando passamos a produzir jogadores pensando unicamente na exportação dos nossos valores, devido ao estado de falência de muitos dos nossos principais clubes. Inúmeros outros fatores também contribuíram para isso, má administração de quase todas as entidades esportivas (Clubes, Ligas, Federações e Confederações), grandes empresários substituindo os clubes na formação de novos valores, falta dos campinhos de pelada, que você lembrou e comentou recentemente aqui no blog etc. Então, a meu ver, não foi simplesmente mudança de preferência ou gosto por esse ou outro estilo tático e competitivo, saindo dos craques encantadores e perdedores, por botinudos, também perdedores. Os fatores que levaram o nosso futebol a deplorável derrota de 7x1 para a Alemanha, foram outros, muitos deles citei acima, o ideal teria sido adotado o modelo de trabalho a longo prazo que fez à Alemanha, jogou bonito, com objetividade, e ganhou, não o da Argentina que, teve craques, um inclusive excepcional, Messi, não jogou feio, porém, não ganhou.
    É isso que continuo pensando, pois até hoje nos lembramos da Seleção de 50 que tinha craques em abundância, jogou bonito, todavia, deixou milhões de brasileiros chorando e lamentando até hoje, por pura incompetência geral, exemplo igual foi a Seleção de 82.

    ResponderExcluir
  9. Amigo José Luiz, sem brincadeiras, e respeitando muito seu comentário acima e concordando totalmente com ele, apenas ressalvando que seu comentário anterior também veio com um ar e tom de brincadeira, mas não vou mudar muito meu conceito e jeito de ver o que "restou" de nosso futebol devido aquela conquista de 94. Depois dessa copa nunca mais fizemos grandes seleções, vamos citar a de 2002 com grandes nomes e que estavam em grande forma e a de 2006 que tinha tudo pra ser e não foi devido ao já ganhou do Galvão e da Globo. Os motivos são diversos para termos hoje um bando de jogadores e alguns talvez 3 ou 4 brasileiros extra classes, mas não saberia identificá-los agora, o Neymar é um obviamente. As escolinhas, a obrigação de vencer na base para garantir emprego aos professores, os empresários, os pais e todos os outros por nós já debatidos são plausíveis a essa questão. Os outros centros como a Alemanha, a Argentina, a Inglaterra, o Chile, o Uruguai, a França por exemplo vem mantendo seus níveis de ótimos jogadores por décadas e outros como Espanha e Portugal surgiram com grandes craques nas duas últimas, Me parece que tanto o Brasil como a Itália ficaram parados no tempo. A incompetência geral atravessou o Atlântico e invadiu o Mediterrâneo e entrou na bota, ou para os mais presunçosos veio de lá pra cá via máfia dos empresários, dirigentes e garotos propaganda travestidos de boleiros. Um abraço.
    Em tempo:
    Esse Mano Belo só tem um defeito, é mais vascaíno que o Chico Davi.

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo Sefinho, temos muita semelhança de pensamento ao analisarmos o futebol brasileiro, portanto, fico muito contente quando você aprofunda suas análises, pois muita coisa boa aflora em seus comentários, quase sempre estamos complementando o comentário um do outro. O mesmo digo dos demais companheiros aqui do blog que, também são grandes analistas do futebol, lógico, o mestre maior é o nosso "BOLA DE OUTRO", Adilson Dutra.
    Quanto ao Mano Belo, acho que é um grande gozador, isso sim, como o sobrenatural de Almeida, que anda sumido, ou então, o Belo é bipolar, como afirmou você, pois tem hora que comenta com seriedade e outra com intensa ironia. Temos de tudo no blog, por isso é tão acessado.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário