Pitaco final do domingo

Vi boa parte do derby paulista e não gostei mito do que vi, mas foi uma vitória justa do Corinthians e deu para que o torcedor do Flamengo sentisse na carne o que é perder um jogador de boa qualidade, Elias fez as duas jogadas dos dois gols corintianos e foi o nome do jogo.

Jogo arrastado, como foi o clássico do Maracanã, mas o Corinthians soube administrar a partida e venceu com méritos e qualidade, não foi um jogo de encher o coração de alegria, mas foi melhor do que Goiás x São Paulo e talvez tenha sido o melhor da rodada, não vi o jogo de Curitiba e por isto digo talvez, mas em emoção nada supera a partida de Porto Alegre, vitória do Coxa sobre o Grêmio, no reduto do tricolor dos pampas, com direito a gol de Alex para definir o placar de 3x2 para os paranaenses.

E o Galo Mineiro perdeu mais uma ou seria mais correto dizer que o Sport venceu mais uma em seus domínios? Fico com a segunda opção e olhando a tabela podemos ver a boa surpresa que vem lá de Pernambuco, o Leão está rugindo forte quando joga no Recife.

Comentários

  1. Confesso que não aguentei a saudade e acabei neste final de semana fazendo uma viajem de recordações, encontros e reencontros. Foi maravilhosa!
    De Guarapari a Miracema, via litoral, quantas lembranças e relembranças nesta estrada da vida empoeirada e asfaltada por onde caminhei não sei quantas vezes.
    Quando menino ficava louco por sair de lá do sertão, essa loucura deixou raízes que me fizeram retornar, nem que fosse só de passagem para dar uma espiadinha. Meaípe, Ubu, Piúma, Itaipava, Marataízes, Lagoa do Siri, Neves, Barra do Itabapoana (divisa E.S / RJ), Brejo Grande, Amontoado, Guarixima, Batelão, Bom Lugar, Travessão da Barra, Imburi, Boa Sorte, Pingo D’água, Valão Seco, Praça João Pessoa. Estes lugares formavam o antigo sertão são-joanense, hoje fazem parte do município de São Francisco do Itabapoana. Quando tempo de caminhada! Em muitos destes lugares passei no meio da Mata Atlântica, o quintal da minha casa terminava na mata que foi posta ao chão pelo homem mau, hoje, ela só existe na minha memória, cortaram tudo. ETA ferro!
    Passeando por esta estrada da saudade e para matar saudades, encontrei os meus irmãos Luis Antônio e Adilson Dutra acompanhados de suas admiráveis famílias na cidade de Campos dos Goitacazes, município que sou registrado e onde me preparei para a vida profissional. Lá me propiciaram uma ótima noite com boa música, churrasco e uma deliciosa cerveja. Coisa de deixar o coração machucado.
    Lógico, não poderia faltar no meu encontro com Adilson o assunto futebol. Trocamos meio dedo de prosa.
    Já na minha terrinha do coração, Miracema, mando essa aqui: tomando uma caipirinha preparada no capricho pelo homem do boteco, com cachaça vindo lá de Santana do Brejo – Bahia, fui assistir aos joguinhos do brasileirão desta tarde de domingo.
    Os goles me deixaram confuso ao final da rodada, por isso, pergunto: era verdade que tinha Mamute em campo? A voz cadavérica orientando jogadores como se fosse música de um filme de terror, era do Luxa? Em outro jogo, Grêmio x Coritiba, será que ouvi o nome Zé Love? Esses caras são as novas feras do futebol brasileiro? Ou estava tonto devido a caipirinha? Alguém pode me responder? Gostei mais do jogo do Grêmio.
    Continuo no espaço, porém voltarei toda vez que a saudade dos amigos do blog bater ao coração. Estou tranquilo, agora surgiu o Mano Belo, vascaíno, tem mandado bem, esse canário, é do canário! Mano Belo, não dê mole para o Sefinho ele é um flamenguista muito esperto, tome cuidado.
    Pergunto ao Tadeu: o que está havendo com o nosso Vasco? Tem jeito?
    Aviso ao meu amigo Sefinho digo para não ficar muito empolgado com a vitória de hoje do o seu Fla, pois isso é fogo de palha, breve tudo voltará ao normal.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o Vasco, não vi o jogo de sábado, mas não espero nada além do que está se passando. Corre um grande risco de não subir. Fiquei emocionado quando vc relatou esse trajeto por esse antigo sertão que tanto gosto. Lembrei-me do meu pai, que lá nasceu e sempre nos ensinou a gostar daquele canto. Desde os cinco anos de idade frequento o antigo distrito e hoje município, São Francisco de Itabapoana. Há um ano e meio atrás, junto com minha esposa e filha, tirei um dia pra passear e fiz esse trajeto, pelo litoral, vindo da praia das Neves, passando por Barra de Itabapoana, Buena, Guriri, Lagoa Doce, Manguinhos, Guaxindiba, Sonhos e por aí afora, até chegar em Gargaú. Foi muito legal!

      Excluir
    2. Normal é ........vencer, vencer, vencer, uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

      Excluir
    3. Vi quase todo o jogo do Vasco. Pelo que vi o time é igual a pelo menos 15 dos da séria A. Não deve nada. Eita futebolzinho brasileiro horroroso.
      Diferente só mesmo a raposa mineira. Será que se esse time mineiro com a camisa amarelinha faria jogo duro com a Alemanha, mesmo com o Moreno no time?

      Excluir
  2. Este é o Categoria, preciso acrescentar alguma coisa ou tá bom demais? Seja sempre bem vindo por aqui meu amigo/irmão.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado categoria, mas tenho medo de comentar qualquer coisa no blog, gosto mais de ler, essa turma é muito boa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção