Galo campeão e Vasco e Corinthians botando pé na vaga

Para quem não acreditava que a programação de jogos da quarta-feira fosse render frutos legais até que o jogo do Galo, no Mineirão, contra o Lanus, pela Recopa Sul Americana, foi dos mais interessantes. Cinco gols, virada dos dois lados, gol no último momento do tempo normal, desinformação da turma que transmitia o jogo, que a todo momento dizia do placar agregado poderia definir o jogo, e, no final de tudo uma prorrogação, não tem esta de gol fora de casa, no regulamento, valer alguma coisa e o pessoal do Fox Sports ou do Sportv não foi informado deste pequeno grande detalhe. 

O jogo foi para a prorrogação e o Atlético Mineiro conquistou o título com uma vitória no tempo extra por 2x0, e depois do jogo, aborrecido por ter sido mais uma vez substituído por Levi Culpi, o meia Ronaldinho Gaúcho falou com um tom amargo e aborrecido e parece que está se despedindo do Galo, por onde passou com algum brilho e pelo visto não vai deixar muita saudade dentro do elenco e com a comissão técnica. 

Outro jogo movimentado, mas que não vi na íntegra, foi Ponte Preta x Vasco, no Moisés Lucareli, em Campinas, onde o time carioca deu passo gigante para garantir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O placar de 2x0 deixa o time tranquilo assim como o Corinthians, que venceu o Bahia, em Itaquera, e vai para salvador com um bom saldo de gols para se garantir na Fonte Nova, eu até digo que de duvido o Bahia reverter os 3x0 jogando em Salvador. 

Comentários

  1. Os títulos do Galo só servem se for com sofrimento. Foi um jogo movimentado e o Atlético ainda não se encontrou com o Levir. O time pode render mais e o Gáucho não deve continuar no elenco.

    ResponderExcluir
  2. Viu só Adilson, não adianta você dar espaço aqui com esse tipo de texto, não dá IBOPE. Você publiciu as 12:56 só agora apareu um vascaíno pra falar do galo. Volta aí com " nois na fita meu".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os assuntos da semana, caro Sefinho, são os retornos dos "novos velhos" técnicos Dunga e o Profechor. Falar o quê do Vasco? Venceu a Ponte em mais um jogo fraco tecnicamente e foi mais vantajoso assistir a maior parte do Galo em Belô. Pode ficar tranquilo que o seu Flamengo dá mais ibope que a Seleção, isso é fato desde quando entendo e acompanho futebol. abrs

      Excluir
  3. kkkkkk. Tadeu deve estar de ressaca para declarar isto, ou então, essa pesquisa IBOPE deve ter sido feita por uma equipe montada exclusivamente por flamenguistas.
    Essa nem brasileiro flamenguista (resumo da burrice) acredita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano Belo, foi só uma provocação ao amigo Sefinho. Eu quis passar seriedade no que escrevi e fiquei no aguardo da resposta cheia de malícia do amigo. rsrs

      Excluir
  4. Como em toda regra, existem exceções, Adilson Dutra, Yussef etc.

    ResponderExcluir
  5. O Adilson falou que não acredita em virada baiana . Se o Bahia tivesse feito um gol, poderia levar se fizesse 2 x 0. Foi o que aconteceu em 2009, quando o Corinthians estava ganhando de 3 x 0 do Sport no Morumbi. Aí, o Felipe, sim, esta mentira de goleiro, resolveu falhar e o Sport fez 1 gol. E no Recife mandou 2 x 0 e se classificou. Aliás, foi campeão da Copa do Brasil daquele ano. Mas o time do Bahia não é nem sombra do que era o Sport jogando em Recife.

    ResponderExcluir
  6. Fico estarrecido com com a falta de criatividade dos caras da CBF: para permitir a participação dos clubes que jogaram a Libertadores na Copa do Brasil, esticaram a competição até o segundo semestre. Só que, quem passar da 3 ª fase da Copa do Brasil, não poderá disputar a Copa Sulamericana, assim, como já aconteceu no ano passado, vários clubes preferem "entregar" a classificação à próxima fase da Copa do Brasil para estar entre os 8 clubes que disputarão a Sulamericana. Ontem o Sport Club Recife entregou a classificação ao Paysandu com esse objetivo. A Ponte Preta e o Coritiba fizeram o mesmo ano passado, e a Ponte até se deu bem, ao chegar à final da competição internacional, que hoje dá uma vaga à Copa Libertadores. Aí eu pergunto: não era mais fácil permitir que os clubes que foram eliminados até a fase semifinal (por exemplo) da Libertadores disputassem a Sulamericana? A Copa do Brasil, assim, continuaria restrita ao primeiro semestre e não haveria esse "artifício" que está acontecendo hoje. Isso precisa mudar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário