Copa do Brasil - Vasco é favorito sim senhor.

Deixei para o final da tarde o pitaco sobre a Copa do Brasil e o a semifinal da Libertadores, esperava um pouco mais para saber o que Adilson Batista faria para mandar o Vasco a campo, precisando de um empate contra a Ponte Preta, jogando em casa. 

Batista me parece que vai ousar, escalará "apenas" dois volantes defensivos, mas ambos com bom toque de bola e que sabem jogar ofensivamente, Guiñazu e Fabrício, vai retornar com Dakson e pelo visto vai botar três atacantes de ofício e tentar ganhar o jogo e mais uns dias de tranquilidade para trabalhar o time para jogar sábado, pelo Brasileiro/Série B, contra o Paraná, em São Januário.

Um time novo e a carência de conjunto pode ser maléfica, mas tem muita gente experiente no time desde a defesa até o ataque, na zaga tem a volta de Rodrigo, xerife respeitado no grupo e pelos adversários, tem Douglas no meio campo, que aliás ainda deve uma grande atuação com a camisa do Vasco, mas Adilson Batista está lamentando a ausência de Pedro Ken, suspenso, e isto não é bom, no meu ponto de vista time que sente falta deste jogador é porque a coisa não anda muito boa em termos de qualidade.

Mas o torcedor confia em uma boa exibição do Vasco da Gama logo mais e tem gente até encomendando aquelas faixas antecipadas, vendidas nos camelôs e bancas de jornais, estampada Campeão da Copa do Brasil 2014. Menos, Edu Borges, bem menos, uma pedra de cada vez. 

Comentários

  1. Quais torcedores confiam nesta boa atuação? Tem um amiguinho daqui do blog que viaja pelo espaço sideral que não confia em nada disso.Tem outro que é mais cauteloso,mais maneiro, menos eufórico, mas que também não confia. Surgiu um novo miguinho que me parece mais empolgadinho, mas no fundo não confia, ou melhor confia desconfiando. E por fim, tem nós, os do contra que torcemos pela Ponte. Vou deixar você Adilson de fora dessa.

    ResponderExcluir
  2. Tô sem inspiração, não consigo irritar mais o galático Categoria.

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá Vascão! A hora é essa!!!
    Estou sentindo falta da Força Jovem, os adversários perderam completamente o respeito por nós em São Januário, culpa da TV Globo (a culpa maior é do Galvão) e da justiça flamenguistas. Gostava quando cantavam "...vou dar porrada eu vou...", agora acabou isso, tá ficando chato esse futebol brasileiro.
    Tô seguindo o conselho do categoria, não posso dar mole para o flamenguista Yussef.
    Canário!!! Vamos ganhar Vascão.

    ResponderExcluir
  4. Resolvi dar uma espiadinha no blog, pois às vezes não aguento, é como os fumantes que escondidinhos fumam unzinho de quando em vez. Mas, Mano Belo, meu conselho foi só no campo das ideias esportivas, Sefinho é um amigão e um dos notáveis do grupo, ainda mais que, o nosso Yussef não foi vascaíno por um simples detalhe, depois conto.
    Não comungo com sua opinião referente ao lado da violência da Força Jovem, gostava e gosto de seus cantos de incentivo ao time, porém do lado violento, não.
    Continuo torcendo pelo Vasco, todavia, depois dos 7x1 da Alemanha sobre o Brasil que me mandaram para o espaço, não acompanho mais os Clubes brasileiros, sinto alguma vibração na nave espacial quando o Vasco faz um gol, quando ganha costuma vibrar como se estivesse em zona de turbulência, ainda não descobri o porquê disso.

    ResponderExcluir
  5. O problema é que a torcida, em São Januário não incentiva o time e só se preocupa com ofensas só Flamengo, e, como tem muitos Flamenguistas no time eles não rendem

    ResponderExcluir
  6. Sou adepto dos cânticos que apenas incentiva o time dentro de campo, nada de músicas que pregam a violência contra quem quer que seja. O time do Vasco é limitado, e talvez nem consiga subir. A segundona cada ano que passa está ficando mais difícil. A turbulência, amigo Categoria, é por tanta mediocridade no futebol brasileiro, mais especificamente, nos times do Rio, exceto o Tricolor. Será que não dá pra irmos a São Paulo em sua nave?

    ResponderExcluir
  7. Amigo Tadeu, para ir a SP com vocês irei até montado na onça, como diz a música "Pedra de Responsa" interpretada por vários cantores ( Zeca Baleiro, Alcione, Caetano, Chico Cesar entre outros), porém na minha nave é um pouco arriscado para os companheiros, pois o espaço aéreo da pauliceia está muito congestionado por aeronaves.
    Vamos lá sim, de preferência na primavera, pois como diz a outra música - Vira Virou, "Vou voltar na primavera, era tudo que eu queria, levo terra nova daqui...",, gosto dela com Kleiton e Kledir.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção