Série B do Rio - Tem campeão lá no Sul Fluminense

Pessoal, estava me esquecendo que tem bola rolando na Segunda Divisão do Rio, se é que isto interessa a alguém nesta altura da Copa do Mundo, mas a Ferj é dinâmica, inovadora, competente e faz sempre um jogo escondido para que possa pairar dúvidas sobre seu comportamento diante dos interesses dos clubes do Rio de Janeiro,.

 lembramos aqui aquele jogo, de 2002, quando Fluminense e Bangu jogaram a decisão do Estadual 20002, sob suspeita até hoje, com acesso a imprensa impedido e não houve nem quem registrasse a má interpretação do árbitro no último lance do jogo,que seria um gol do Bangu, anulado pelo apitador, que aliás nunca mais apitou jogo algum e abandonou a carreira, nem mesmo os jogos da Copa Nororeste, onde ele sempre apareceu para comandar uns jogos.

Mas eu dizia lá em cima, e desvirtuei o assunto, que estamos em plena final da Segundona Rio e já tem até campeão, o Barra Mansa venceu o Tigres e conquistou, de forma antecipada, o título da Série B e, consequentemente, o acesso para a Primeira Divisão em 2015. Falta agora definir quem é que sobe com ele, Tigres ou Barra da Tijuca, que jogam qualquer dia destes, deve ser no mesmo dia do jogo do Brasil contra o Chile, se não me engano ou se realmente conheço a Ferj, que jogarão para um público de menos 20 torcedores, eu não disse menos de vinte, eu disse menos vinte. Entenderam?

Quando eu penso que a nossa Ferj já fez de tudo ela se supera. 

Comentários

  1. E ninguém vai preso! O que acontece na nossa federação já está fora da alçada criminal, só terrorista pra acabar com isso. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Adilson Dutra tem dia que você é insuperável. Esse seu texto de hoje com o comentário do Tadeu, define tudo sobre o que é a FFERJ. Porém, como bem diz você, tem sempre um porém, a notícia é boa pela volta (?) do Barra Mansa a primeira divisão do Rio, Parabéns! E também, por nos dar uma folguinha nesses jogos da Copa, já estava cansando. “Rapadura é doce, mas não é mole”.
    Entre coisas ruins, às vezes, tiramos algo que presta. Por exemplo: lendo aqui que o Barra Mansa foi o campeão da segunda divisão, vejo que, seria ótimo se pudéssemos definir a primeira divisão do Rio com vagas por região, tipo o que faz a FIFA com sua Copa do Mundo. Então, seria mais ou menos assim: a Capital teria direito a seis vagas (quatro vagas garantidas para os Grandes e mais duas para ser disputadas pela mulambada), as regiões Sul e a Baixada Fluminense (incluída Niterói e São Gonçalo), teriam direito a três vagas, regiões Serrana e dos Lagos, duas vagas, e as regiões Norte e Noroeste, três vagas. Total 14 Clubes.
    O campeonato poderia ser disputado em fases e Grupos, como é disputada a Copa do Mundo, ou pensar em outra forma, talvez até com eliminatórias disputadas um ano antes, classificando os clubes por vagas regionais.
    Fica a sugestão aos homens da FFERJ que, com certeza, são leitores do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este sonho vem desde a Princedinha e esperava que o Eduardo Viana fosse realizar, é a melhor fórmula

      Excluir
    2. Realmente os tempos são outros, não cabe mais um carioca com 16 ou 18 clubes, o ideal seria esse nº apontado por você, a formula da competição também é a ideal, mas não vejo como dividir em grupos a não ser se for em 2 de 7 e aí voltamos a essa que já é disputada. Seria interessante com 12 e aí sim 3 grupos de 4 clubes. Só um detalhe, se for igual a Copa disputada em 1 mês, seria engraçado a Globo mostrar segunda feira às 13:00 direta do Claudão, Macaé x Cabofriense e as 17:00 Olaria X S.Cristóvão direto da Bariri, com Galvão Bueno, Arnaldo e Ronaldo "Fenômeno".

      Excluir
  3. Voltando a Copa do Mundo aproveito a oportunidade para tecer alguns comentários diferentes: 1 - como é emocionante os torcedores cantando o hino nacional de seus países na solenidade que antecede as partidas nos estádios, em casa, ou concentrações públicas. Porém, em que pese ser algo emocionante, reflete também o máximo da babaquice humana, as caras das pessoas se transformam, fica todo mundo parecendo um grande babaca. Mas, é bacana! 2 - considero entre os hinos nacionais dos países participantes desta Copa que, os mais bonito são pela ordem: EUA, Inglaterra, Alemanha, Argentina, França, Itália, Portugal e até o nosso fica bonitinho cantado a capela, em que pese a furiosa melodia e sua fantasiosa letra. 3 – Quanto às bandeiras nacionais, indiscutivelmente a mais bonita é da Inglaterra, gosto também das bandeiras dos EUA, Uruguai, Argentina e Japão, a nossa parece que foi desenhada por crianças do primeiro grau, suas cores então, nada a ver! 4 – até aqui, esta Copa apresenta os mais movimentados jogos entre todas disputadas até hoje, muitos gols, jogadas bonitas, gols lindos, pouca violência e quando acontece a punição é imediata, bem organizada, ótimo relacionamento entre os torcedores, lisura e respeito ao mundo de futebol. Tudo muito bonito e legal. A mídia internacional tem destacado e elogiado muito. Até aqui, todavia é bom aguardar, pois de uma hora para outra pode desandar a maionese.
    VIVA O BRASIL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bandeira é infantil, o hino bonitinho a capela mas tem letra fantasiosa, o time é um timeco, o técnico é teimoso, a presidente está desgastada, os estádios super faturados, os entornos dos mesmos não ficaram prontos, os aeroportos inacabados, alagados com teto caindo e no final VIVA O BRASIL!
      E TEM DITO POR TODO TEMPO E SEMPRE QUE É BRASILEIRO QUE ISSO QUE AQUILO QUE AQUI QUE ACOLÁ......ESSE É O CATEGORIA. VAI ENTENDER.
      A melodia é furiosa. Furiosa vai ficar nação amanhã se a MAIONESE DESANDAR.

      Excluir
  4. Nada mais a escrever depois dessa dupla fantástica. Maionese estragada mata e um dos jogos das 13:00 deveria ser em Bangu, no mês de janeiro e com o trio da Globo de terno e gravata.

    ResponderExcluir
  5. Se ainda der tempo de me avisar gostaria de saber qual a hora do encontro no BDF? Deixei de viajar hoje para bater bapo com vocês no BDF (que fique bem claro: no BDF e não com a BDF). Estou muito interessado em saber quais são os dias comemorativos do cotonete e do algodão.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  6. O chefe me ligou, aguardo vocês no BDF depois das 18h, será sessão matinê, lógico, matinê para os boêmios. Até lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário