Pintou o campeão?

Você imaginaria tanta facilidade ou um goleada humilhante entre os grandes times nesta copa? Sem dúvida não, certo? Nem eu e com certeza nem os mais otimistas dos holandeses, que devem estar festejando até agora nas belas cidades de seu país.

A Holanda saiu perdendo, mais um erro da péssima arbitragem Fifa, com um gol de pênalti e a Espanha se sentiu forte e poderosa mas foi só, se perdeu em campo e levou um baile sem tamanho da Holanda.

Os gols saíram normalmente, um, dois, três, quatro, cinco e poderia ter sifo seis ou sete, o segundo tempo só teve um time em campo e deu prazer de assistir sentado ao lado de grandes amigos, Ademir Tadeu, Renato Caveari e Charles Esteves, o sapeca ai ai holandês.

Pintou o campeão?

Comentários

  1. Arbitragem errou também no 3º gol da Holanda, jogaram o goleiro na arquibancada. Isso não vai tirar o brilho da vitória da turma laranja, mas gera polêmica, e de polêmica tem sempre "alguém" que gosta. Gosta tanto que fica na madrugada proseando e defendendo tese como se fosse a ultima coisa a se fazer na vida.

    ResponderExcluir
  2. Realmente no segundo tempo foi um passeio. Mas teve um lance que a Espanha poderia ter feito 2 x 0. Isso mudaria tudo. Parece que depois de ter levado o segundo gol os espanhóis ficaram sem ação. Talvez o time, exceção do Iniesta, esteja envelhecido.

    ResponderExcluir
  3. Eis o teorema do biscoito. A Holanda jogou muito ou a Espanha não jogou nada?
    Está dando medo desse grupo. Até a Austrália fez graça ontem!
    Cravei a Holanda para o bolão de ontem, também acho a Espanha envelhecida, mas campeão só pelo placar... ainda não.

    ResponderExcluir
  4. Calma! Ainda vão jogar os outros favoritos: Argentina, Alemanha, Bélgica, Itália e Uruguai, tem também na briga, Chile, para muitos o Brasil e até a própria Espanha ainda poderá dar a volta por cima, embora, tenha previsto a eliminação da Espanha nesta fase. Tem muita água correndo debaixo da ponte.
    O que aconteceu com a Espanha poderia ter acontecido com o Brasil na estreia, caso o adversário fosse a Holanda, os lançamentos longos mataram o time de Iniesta e do Diego Costa.
    Houve falta no terceiro gol da Holanda, porém, o pênalti não existiu, e por citar esses dois lances, fica a pergunta, o que faz aquele senhor auxiliar atrás do gol? Não é para ajudar o árbitro?
    Fiquei impressionado com a boa educação dos espanhóis, perderam, foram humilhados, mas não apelaram para a violência e tentativas de agressões, ou intimidações, aceitaram os cumprimentos dos holandeses, deram entrevistas sem grandes reclamações, em fim, os espanhóis tiveram o comportamento de grandes campeões do mundo, que ainda são.
    O Chile ganhou no sufoco, construiu o placar de 2x0 rapidamente e quando parecia que tudo estava definido, desandou a maionese e por pouco, muito pouco mesmo, não saiu com um amargo empate. Na minha primeira previsão, apontei o Chile como o terceiro colocado, porém, teremos revisão ao final desta fase.
    Espero que os jornais chilenos, ao final desta fase, não saiam com aquela manchete que usam sempre depois jogos dos jogos contra o Brasil: “JOGAMOS COMO NUNCA, PERDEMOS COMO SEMPRE”, porém, que esta manchete seja repedida na outra fase se o adversário for o Brasil, mesmo que custe um erro na minha previsão inicial.

    ResponderExcluir
  5. Tenho quase certeza que os Holandeses não farão o boi voar e serão derrotados na grande Batalha dos Guararapes, mesmo que não aconteça na Arena Pernambuco.

    ResponderExcluir
  6. Perguntei porque os auxiliares que ficam atrás dos gols não têm ajudado os árbitros principais na marcação dos lances polêmicos, como pênalti, faltas etc. Resposta: não têm auxiliares colocados atrás dos gols na Copa Fifa.

    ResponderExcluir
  7. Com um placar de 5 a 1 e uma atuação gigante do time holandês, mesmo com um erro ou outro de arbitragem, só temos a agradecer ao time pelo futebol apresentado. Nós, que gostamo do futebol ofensivo, com velocidade e uma busca incessante pelo gol, fomos privilegiados com o que vimos. Se vai repetir a boa atuação, só o tempo dirá, mas o cartão de visita foi muito bom.

    ResponderExcluir
  8. De volta, digitar no celular é dureza meus amigos, hoje, em casa, dá para entrar no clima da Copa de vez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário