Papo de Bola - És grande e líder? Sou contra.

Brasileiro tem a mania de torcer contra os vencedores, no âmbito nacional ou internacional, haja visto agora, nesta Copa do Mundo, para quem o torcedor local estava torcendo? Contra a Espanha, claro, a última campeã do Mundo. E não é só isto, vamos voltar a dois ou três anos atrás, quando o Corinthians, campeão brasileiro, campeão da Libertadores, chegou ao Mundial de Clubes e teve a torcida de 60% dos patrícios contra, é ou não uma realidade?

Barcelona, melhor time do mundo, e a crítica é contra, um time lento, um time sem garra, um time sem ataque, e lá está o Barça vencendo tudo e todos e colocando faixas no peito e troféus em sua galeria. Real Madrid vai a final de todos os campeonatos e torneios disputados este ano, e lá está o torcedor dizendo que o Real depende de Cristiano Ronaldo e sem ele não é nada. Aliás, e a propósito, CR7 joga no Real Madrid, portanto...

E os ídolos então, sobra até para Pelé,que muitos renegam a condição de melhor do mundo e o comparam com Maradona, como se argentinos fossem. Zico é tido como "amarelão", Garrincha como "beberrão", Ronaldo como farsante e Romário tem a antipatia de grande parte da torcida por ser gigante em campo e ídolo de duas das maiores torcidas do Brasil.

E resta uma pergunta: Vi, esta semana, uma enorme quantidade de torcedores do Chile, até com camisas,compradas na última hora, secando a Espanha e se dizendo novo torcedor da Roja dos Andes, porém, tem sempre um porém, no dia 28 de junho podemos ter um Brasil x Chile e aí? Vai torcer pelos chilenos ou irão esquecer que já se sentiram rojos por estes dias?

Será que estou enganado e falando demais? Aceito críticas ou apoio.

Comentários

  1. Segundo o Armando Nogueira o importante para o torcedor brasileiro não é apenas ser feliz, mas, o adversário ser infeliz. Ele tinha razão, e você foi perfeito ao abordar o assunto.
    Estou no grupo dos que não admiravam o futebol da Espanha com aquele tic tac sonolento e chato. Às vezes, fico a imaginar o que deveria ser um jogo onde os dois times jogassem no estilo tic tac. Seria uma partida de futebol? Ou brincadeira esconde-esconde a bola?
    Sou contra a Alemanha, a Espanha, Itália, França, Argentina, Uruguai e Inglaterra, todos campeões do mundo, torço sempre para estas Seleções perderem.
    Não tenho nenhum entusiasmo com os jogadores que não ganharam títulos pelo Brasil, pois só me deram tristeza, já os que ganharam, esses sim, tenho profunda admiração, como Júlio Batista por exemplo. Nunca esquecerei aquele jogo contra a Argentina decidindo a Copa América em que ele matou a pau. Valeu Batistão!
    Agora, não posso deixar de reconhecer o talento de muitos extraordinários jogadores como Cristiano Ronaldo, Messi, Zico, Falcão, Michel Platini e tantos outros gênios da bola, porém, é apenas um reconhecimento do óbvio, nada de ficar com o queixo caído.
    Esporte é competição! Suor! Garra! Só admiro a exibição dos craques quando ela vem dos craques pertencentes ao time pelo qual estou torcendo, nunca dos adversários, quando vejo adversários dando show de bola no meu time fico com vontade de chutar a canela deles e não de aplaudi-los.
    Quando tenho vontade de ficar admirando beleza vejo desfile de Miss Universo, ou então procuro um programa antigo do Chacrinha para ver a Rita Cadilac quando nova, Xuxa e Angêlica também quando novas, Ana Rickmann etc.

    ResponderExcluir
  2. Ah, esqueci-me de dizer que, adorei a eliminação da Espanha, foi prazeroso ver os lamentos dos pretensiosos espanhóis, bom será também ver o choro dos argentinos, alemães, uruguaios, chilenos, holandeses, ingleses e outros mais, pois tenho certeza absoluta se houver eliminação do Brasil eles darão largos sorrisos.
    Tão bom seria se a final pudesse ser Brasil x Irã, bem melhor que Brasil x Argentina, ou Alemanha. Não acham?

    ResponderExcluir
  3. Em relação ao Julio Batista, todos nós temos direito a 15 minutos de fama. Já aconteceu comigo e com ele. Nada mais. Nem mais um minutinho. Olha o que esse Categoria citou gente, JULIO BATISTA, JULIO BATISTA, JULIO BATISTA. Só posso estar sonhando. Me acorda por favor. É um pesadelo, JULIO BATISTA. É um pesadelo.

    ResponderExcluir
  4. Adilson com a saída de Portugal(se isso vier acontecer) ainda não escolhi meu favorito para uma possível final com o Brasil, caso o peguemos o Chile na próxima fase e no caso de derrota canarinho, este será meu preferido à finalista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção