E deu Brasil na estreia

Um ótimo jogo, atrapalhado apenas pelo pênalti, inventado pelo árbitro japonês, e salvo pelo gol de Oscar, já no finalzinho da partida, que pelo menos deixou a impressão de que o placar não foi arranjado pela arbitragem e coisa e tal.

Gostei da estreia do Brasil na Copa,não que tivesse sido uma atuação de gala, haja visto que o melhor do time foi Luiz Gustavo, este sim um monstro na tarde de hoje, e David Luiz, um zagueiro/zagueiro que teve uma atuação de gala. 

Gostei de muita coisa, não quero hoje ser crítico e pessimista e por isto não vou falar de Fred, de Hulk, de Daniel Alves ou de Paulinho, nem mesmo da entrada de Bernard, aliás esta foi a troca certa, seis por meia dúzia, mas vou ser otimista: O presidente José Maria Marin está certo, este título é do Brasil e ninguém tasca.

Se foi sofrido? O placar até pode mostrar o contrário, mas foi mesmo muito sofrido. Se a Croácia merecia coisa melhor no jogo? Sei lá, sabe. Júlio César fez apenas uma grande defesa, segundos antes do terceiro e decisivo gol, e não foi exigido, enquanto o goleiro deles trabalhou bem mais.

E então, o que falar do jogo? Foi legal de ver, foi bom ver Neymar fazer dois gols, foi ótimo ver Oscar calar a boca dos críticos e ver Fred se entregando a marcação e o torcedor pedindo outro centro avante e, quando olha no banco, tem o Jô. 

Valeu a vitória e, como disse o presidente da CBF, após o jogo, RUMO AO TÍTULO. 

Comentários

  1. Eu sou torcedor do Brasil portanto estou muito contente, todavia, como esperávamos o jogo foi bem encardido, muito difícil, não fosse o árbitro japonês, o placar poderia ter sido 1x1, pois o pênalti e o último gol foram irregulares, isto é: não houve pênalti e houve falta do Ramires no gol do Oscar.
    Não sou tão detalhista taticamente como Adilson e Tadeu, mas gosto de ver um time jogando dentro de um esquema bem definido, como jogou hoje a Seleção da Croácia, bem fechada, saindo rápida para os contra ataques e explorando bem as laterais com lançamentos longos, tudo estudado e planejado antes.
    Na minha visão do jogo, achei que o Oscar jogou muito, foi o melhor, os jogadores citados pelo Adilson jogaram muito bem.
    Sefinho começou com o pé direito, acertou o placar.
    Vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  2. Ganhou e isso foi o mais importante pra uma estreia. Jogou bem? Não! O empate acho até que seria mais justo pelo que fez a Croácia e o que deixou de fazer o Brasil. Mas temos que nos acostumar que é isso e talvez um pouco mais, nada de excepcional, que veremos do nosso time. Excetuando-se uma ou duas seleções, que estão um pouco acima tecnicamente, o nível é esse e o Brasil faz parte do contexto. Amigo Categoria, vc não acha que o juiz do jogo de hoje está no mesmo nível dos árbitros cariocas? abrs

    ResponderExcluir
  3. Sim Tadeu. Provavelmente esteja sendo sondado pela FFERJ para integrar seu quadro de árbitros. Não ficarei surpreso se for escalado para a próxima final carioca entre Fla x Vasco, e com absoluta certeza, dará um pênalti para o time do Sefinho, veja que digo dará e não marcará.

    ResponderExcluir
  4. Minha visão tática, técnica e de torcedor se aglutinaram. Vi um jogo muito fraco e emocionante, vibrante com jogadas individuais nos dois extremos. Vi um Oscar ganhar o jogo junto com novo "ELE" (esse menino joga fácil demais), ainda vamos ouvir isso. Achei muito boa atuação tática do Hulk, ´vi uma defesa horrorosa tecnicamente, jogadores rebatendo errado com passes perigosos na saída da bola, muito mal posicionada nos escanteios e nos rebotes dos mesmos, a bola sempre sobrando no camisa 10 deles, não fizemos nenhum contra ataque nessa saída de bola, o Paulinho no início do jogo ainda se posicionou bem mas depois sumiu, esse do bigodinho dos anos 50 tem bola marca bem, mas estava dando cabeçada no início do jogo até o empate, começamos muito mal o segundo tempo com os croatas dominando o meio campo mais por erro nos nossos passes, o Tiago Silva não sabia que lado cobrir por culpa do seu companheiro de zaga que saia como um louco para o ataque conduzindo a bola ou tentando lançamento como se fosse o Gerson. Os laterais não aproveitaram a fragilidade na marcação deles, só o Marcelo tentou invadir seu setor, mas o gol contra o deixou um pouco abalado. Gostei da garra e do empenho de todos. Como disse o Adilson o Julio teve muito pouco trabalho. Vamos agradecer sem hipocrisia ao nosso querido arbitro. Será que o Fred joga o próximo jogo? Não se contundiu com gravidade no lance do penalty?(essa foi uma grande sacada da mana Margareth, publicada ontem logo após o jogo, no face.

    ResponderExcluir
  5. Brasil 4 x 2 México. Jogo sofrido mas vai ser moleza. Já palpitei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se der 4 x 2, vou render salamaleque.

      Excluir
  6. Rapaz! Esse outro lado do comentarista Yussef não tinha sido revelado até aqui, mas não é que está com uma leitura tática de jogo que impressiona! Antes prestava muita atenção nos comentários táticos do Adilson e Tadeu, agora, também irei prestar atenção aos do Sefinho. Gostei do que li.
    Sem qualquer brincadeira ou intuito de querer provar quem quer que seja, digo o seguinte: 1- depois que sofri na carne a tristeza por gols irregulares contra o meu Vasco e regulares considerados irregulares pelos árbitros da FFERJ, hoje, posso ter a noção exata da tristeza e revolta dos croatas, não só deles, mas de toda a mídia internacional, principalmente pela marcação do pênalti a nosso favor no jogo de ontem. Para piorar as coisas, uma TV inglesa, considerou ter havido um pênalti antes não marcado pelo árbitro japonês quando Daniel Alves tocou por trás com o joelho e derrubou na área o atacante da Croácia, o placar estava 1 x 1, fiquei com a mesma impressão, foi pênalti.
    Dói muito perder um jogo por erro, ou erros de arbitragem. Acredito que nas nossas próximas partidas, o Brasil poderá pagar caro pelo que fez o árbitro japonês no jogo de ontem. Para tornar as coisas mais densas ainda, o chefe do comitê de arbitragem da FIFA, afirmou que o pênalti foi bem marcado e o árbitro acertou. Pode isso? Vamos aguardar e conferir.

    ResponderExcluir
  7. Quando a bola bate na mão sem intensão, é falta? O lance do Daniel Alves o de xadrezinho vermelho bateu com o pé ou a perna no joelho do brasileiro, não foi nada, segue o jogo. Que o japona marcou mal isso é fato, inverteu lateral, inverteu faltas, deixou de marcar muitas faltas contra e favor(mais contra), que deve pegar um gancho também é fato, mas dá pra ele apitar a final caso o Brasil jogue.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário