Copa do Mundo - Análise dos Grupos C e D

Embora faltasse a opinião de alguns notáveis, na análise dos grupos A e B da Copa do Mundo, vamos em frente e dar o pitaco sobre os dois próximos grupos (C e D) e tentar colocar para os leitores o que penso sobre as seleções, que aliás já soltaram a lista oficial com os 23 nomes e já começam a chegar ao Brasil para a Copa, que começa daqui a dez dias, exatamente.

GRUPO C - Colômbia - Grécia - Costa do Marfim e Japão

Olhando assim parece ser o grupo mais fácil, né mesmo? Porém, tem sempre um porém, pode ser o grupo mais "baba" mas não tem nada de fácil nesta chave C da Copa do Mundo. São quatro seleções de porte igual, do mediano para baixo, que chegam ao Brasil para ganhar um pouco de prestígio e tentar passar para as oitavas de final. 

Não tenho favorito por aqui, me parece quer apenas a Colômbia está um ou dois pontos acima dos outros adversários, mas não vou ficar no muro e vou indicar os colombianos como grande favoritos da chave e colocar a Costa do Mafim em segundo lugar do grupo.

GRUPO D - Uruguai - Itália - Costa Rica e Inglaterra

Se o grupo C é o que temos a baba e é indefinido por este motivo, este Grupo D é justamente o contrário, tem três campeões mundiais, que são três forças do TOP 10 do mundo da bola e um azarão, que irá fazer a diferença na classificação na hora que houver um desempate por saldo de gols, o que me parece ser o mais normal deste grupo bem equilibrado.

Se vou medrar? Não, vou indicar Itália e Uruguai e deixar de fora a grande Inglaterra, que tem um time inferior aos outros dois e ainda perdeu dois jogadores importantes por contusão.

Amanhã falamos dos grupos E e F e espero pelos seus pitacos por aqui. 

Comentários

  1. Concordo plenamente com você, assino em baixo.

    ResponderExcluir
  2. Aí vai os meus palpites: Colômbia e Japão; Itália e Uruguai. Também não estou levando fé na Inglaterra.

    ResponderExcluir
  3. Alô Sefinho! Deixa a tristeza de lado, sai da sombra e venha para o sol, estamos sentindo sua falta, pode ficar tranquilo que, em breve, os árbitros e auxiliares irão dar um jeitinho nas coisas para ajudar o seu glorioso Flamengo. Não será assim tão escandaloso como nas arbitragens da FFERJ, mas tudo será ajeitado. Fique tranquilo.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz rapaz, como já falei por aqui, eu não tenho internet em casa e também esse final de semana foi aniversário da minha mana Margareth e fui parar lá pelas bandas de Niterói, fiz um roteiro de maluco, saí daqui de Cordeiro por volta das 13:00 fui a Miracema para pegar minha esposa e de lá, pra lá. Voltei ontem, domingo saindo de Niterói por volta das 15:00 e vim escutando o jogo no rádio, como a muito tempo não fazia, e por falar nisso, tem um locutor na Rádio Manchete que é sensacional, o cara é um show, não guardei o nome dele, não sei se é novo ou velho mas é um show, é por isso que eu estava na sombra, mas acompanhei a turma pelo smart e diga-se de passagem é impossível escrever alguma coisa naquilo. Sei não companheiro, tá bravo, esse maluco do Ney Franco conseguiu destruir com a carreira do melhor jogador do Flamengo que é o Samir, ele quer porque quer que o rapaz jogue de lateral, não dá. Aí vamos mesmo pra lá onde vocês deveriam estar, mas pelo jeitão das coisa por São Januário é capaz de vocês darem uma voltinha lá pela Ci (em inglês).

      Excluir
  4. Agora o palpitaço. No grupo C vou Costa do Marfim e Japão. No D não pinta zebra não, eu vou de Inglaterra e Uruguai.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Sefinho você faz muita falta, quando não participa com suas opiniões fica faltando um pedaço. Valeu, obrigado pelo retorno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário