Copa 2014 - Ufa! 0x0 comemorado pela torcida

Fim de jogo em Fortaleza e, aqui em Campos, os foguetes explodem por toda  a cidade e os cornetões, aquele treco enjoado e chato, são ouvidos por todo o meu edifício. Será que o Brasil venceu mais uma e o povo está comemorando?

A resposta eu encontro aqui dentro de casa, minha esposa, que é torcedora de quatro em quatro anos (só vê e participa de jogos de Copa do Mundo) é quem diz: "Que legal, não perdemos, ficamos no 0x0 e pode ter sido o melhor resultado para este time que não jogou nada".

Viu só? Marina, que só vê futebol de Copa do Mundo, definiu meu comentário e pensou como eu, afinal ela me lê sempre e me dá conselhos bem legais para viver a vida. E os fogos continuam pipocando, de Guarus a Goytacazes, da Pelinca a Formosa, do Arisão ao Godofedo Cruz, fogos de brasileiros felizes por não terem perdido para os mexicanos nesta tarde de terça-feira.

E Bicudo, que não quis ver o jogo comigo, vi ao lado de Marina mais uma vez, liga e completa meu comentário: "Que joguinho mixuruca, passa a mão no toco e agradeça aos deuses do futebol por não sairmos de campo com uma derrota humilhante". 

E ainda irão dizer, amanhã, completa Bicudo, que o goleiro deles evitou uma vitória brasileira. Quem acreditar é mesmo um fanático por Galvão Bueno. 

Comentários

  1. Ó o teorema do biscoito aí de novo. Foi o goleiro do México que agarrou muito. Ou foram os nossos jogadores que não tiveram pontaria?
    Foi Julio Cesar que fez umas boas defesas ou eles também não tem pontaria?
    Time que não ganha na primeira fase não merece ser campeão.
    Bélgica neles!

    ResponderExcluir
  2. Ih agora eles querem dizer que teve o penalty no Marcelo? Essa nossa imprensa!

    ResponderExcluir
  3. Pra quê tantos volantes? Eu já havia escrito por aqui que ele trocou atacantes por volantes. E ainda tem o David Luiz, que caso precise, faz muito bem essa função. E o Paulinho, não fez uma boa temporada no futebol e inglês e continua muito mal tecnicamente. A crise de atacantes é preocupante. Dificilmente se ganha uma Copa sem um bom ataque, e isso não temos.

    ResponderExcluir
  4. Depois que criticamos Irã x Nigéria o que dizer de Brasil x México? Bem, qual a diferença? Simplesmente que estamos fora do caminho ao título. Passaremos a próxima fase, porém, infelizmente, demos mostra que ali ficaremos. Poxa! Será? Espero estar errado, mas...?

    ResponderExcluir
  5. Hoje meu coração ficou extremamente triste após o choro do Neymar, pois vi naquelas lágrimas, lágrimas de despedidas. Quanta tristeza! Mas o esporte é assim. Vence o melhor! E no momento o melhor não somos nós.
    Espero que pelo menos o vencedor desta Copa seja um sul-americano, mesmo que seja a Argentina,

    ResponderExcluir
  6. Hoje meu coração ficou extremamente triste após ver na TV o choro do Neymar, pois vi muita tristeza naquelas lágrimas que parecem ser de despedida. Todavia, o esporte é assim mesmo, vence o melhor, e no momento o melhor não é o futebol do Brasil.
    Educadamente iremos aplaudir o campeão, seja quem for. Tomara que seja um sul-americano, mesmo a Argentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No "mesmo" a Argentina, vou trocar o "m" pelo "n" e colocá-lo depois do "e" e o "s" depois do "o".

      Excluir
  7. Sefinho, a lógica diz: Se foi pênalti no Fred foi pênalti no Marcelo. O Flu vai entrar com recurso, afinal tem jurisprudência.

    ResponderExcluir
  8. Ontem comecei a tomar umas cervejas por volta do meio dia e fui parar altas horas da noite, fiz os comentários de sempre aqui no blog,não sei se ficou com sentido ou sem sentido, mas escrevi. Então, ao acordar agora pouco, estou ligeiramente fora de combate e por isso, não estou entendendo essas letrinhas do Sefinho, "m" por "n", "e" e o "s". Vou pedir ajuda aos universitários. Adilson ou Tadeu o que quis dizer o nosso glorioso Sefinho? É xingamento isso?
    Teve esse lance de pênalti no jogo Brasil x México? Confesso que não vi, nem escutei e somente agora estou lendo. O que disse o Arnaldo?

    ResponderExcluir
  9. Minha vó já me dizia(Raul Seixas), que sopa de fubá ou de "letrinhas" curava ressaca. A colocação das está em "mesmo a Argentina" para "menos a Argentina". Amigo Categoria são 11:00 e até agora você não viu o penalty claríssimo no Marcelo(foi no Marcelo?). O Galvão e o Arnaldo estão loucos, no primeiro tempo ele narrou que o bandeira correu para o meio e o Arnaldo que o arbitro foi quem deu impedimento no gol., pergunto: que gol? A bola foi pra fora.

    ResponderExcluir
  10. Sefinho, li duas vezes e não estava entendendo nada, por isso, apelei para os universitários. A cerveja estava ótima! Itaipava Premium. Quanto ao pênalti no Marcelo, até agora não vi o lance.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção