Copa 2014 - Segue a maldição das camisas

Quando Dona Bilu, lá da sua Tijuca, me liga para agradecer a troca de camisas, estava eu trajado com uma camisa laranja, comprada em Amsterdã, e garantindo boa sorte aos holandeses, o treinador do México resolvia garantir o placar de 1x0 tirando atacantes e colocando volantes e zagueiros. 

E, na conversa com minha quase centenária amiga, dizia: 

- Dona Bilu, preste atenção na tabela e veja o que teremos caso o México vença agora e a Costa Rica elimine a Grécia, vamos ter Costa Rica ou México em uma semifinal, o que, no meu ponto de vista, seria um castigo muito grande para esta espetacular Copa do Mundo realizada no Brasil.

Não deu tempo nem sequer para a tijucana reclamar da saída de Van Persie, pregado em campo e em má jornada, substituído que foi por Huntellar, porque naquele exato momento a Holanda chegou ao empate, castigando o treinador mexicano, e dois minutos depois, ainda na linha com Dona Bilu, deu para ouvir o grito da senhorinha do outro lado da linha, era o pênalti em Robben e a certeza da vitória holandesa.

Não sei se foi bom para o jogo ou se foi bom para o Brasil, que se seguir em frente pode encarar os holandeses por aí, em uma final, mas para a Copa foi excelente, este time do México é de mediano para baixo e não há estrelas para garantir um espetáculo de bom porte para quem vai aos estádios ver o jogo das cadeiras numeradas, bom mesmo é ver a Laranja desfilando em campo e isto é o que vale no momento.

E a sina das camisas continua, vesti Laranja, 1x0 para o México, tirei a camisa, 2x1 para Holanda. A maldição das camisas só não pegou a Argentina, também pudera, o adversário era o fracote Irã. Ainda teremos outros capítulos. 



Comentários

  1. Não sei se é conveniente a palavra, mas o time holandês é muito "traiçoeiro". Podemos dizer que a Holanda tem três ou mais que decidem. O Brasil tem um que não decide nada, o seus técnico.

    ResponderExcluir
  2. Talvez o time holandês esteja voltando a jogar o seu tradicional futebol, aquele em que nada, nada e ao final, nada.
    Temos tido bons e ótimos jogos, mas, nenhuma Seleção está jogando um futebol muito superior às demais, salvo melhor juízo, podemos dizer o seguinte: tudo é japonês, no melhor sentido, lógico.

    ResponderExcluir
  3. Pelo pênalti marcado hoje a favor da Holanda estou convencido que, nunca antes neste país, um árbitro acertou tanto ao marcar o pênalti sobre Fred no jogo contra a Croácia, e outro juiz errou tanto ao não marcar um pênalti sobre Hulk no jogo de ontem.
    Croácia e México foram garfados pela arbitragem da dona FIFA, felizmente o Chile não.

    ResponderExcluir
  4. Adilson, você tem camisa da Colômbia?
    Se não tiver temos que providenciar com urgência.

    ResponderExcluir
  5. Já vi seu recado, Cláudia. Vamos engrossar esta campanha e chamar o Categoria para ver o jogo comigo, ele é pé quente e deu certo.
    E por falar nisto, mais uma vez ele tem razão no desabafo, mas a Holanda mereceu, o México se acovardou como agora a pouco fez a Costa Rica, que deu sorte no penalti.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção