Copa 2014 - O primeiro "vira/virou" foi da Holanda

E mais um jogão de bola na Copa 2014, o primeiro vira virou da competição e a comprovação do velho ditado "a melhor defesa é o ataque", provado pela Holanda, em Porto Alegre, contra a destemida Austrália, que deu trabalho e por pouco não leva para casa um baita resultado contra a poderosa Laranja.

Foi um primeiro tempo arrastado, um golaço de Robben, que arrancou do meio campo, e um gol espetacular de Cahil, de primeira em voleio sensacional, e foi só. O calor esquentou a cabeça dos jogadores e o jogo ficou bem disputado e muito pegado, dando até a impressão de que iria descambar para a violência.

Mas no segundo tempo foi diferente, o Minuano começou a sopra na Beira Rio e a temperatura caiu para 14 graus e sensação térmica de 8 ou 10 graus e com isto o jogo esquentou e pegou no tranco. A Austrália fez 2x1, com gol de pênalti, existiu e foi bem marcado e muito bem cobrado.

Aí veio a diferença, Van Ghall colocou Memphis em campo e o garoto do Ajax entrou muito bem e mudou o panorama do jogo. Deu assistência, compôs o lado esquerdo e deu libertada para Van Persie jogar ao lado de Robben e os gols foram saindo naturalmente, 2x2 e 3x2, fazendo assim mais uma virada no belo jogo do Grupo B em Porto Alegre.

Holanda classificada e espera apenas o jogo contra o Chile para definir sua posição na tabela. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção