Copa 2014 - Finalmente um jogo de baixo nível

Este Irã 0 x Nigéria 0 é o jogo em que minhas opiniões voltam a tona e minhas críticas voltam com força total sobre o inchaço do Mundial de Seleções, que como o Estaduais por este Brasil afora, principalmente o Paulista e o Carioca, que tem times sem expressão em excesso.

Se vai ter pitaco sobre o jogo? Que jogo? Meu amigo Igor Tostes foi até ao Estádio Joaquim Américo, em Curitiba, para ver um jogo de Copa do Mundo e, na minha opinião, ele terá que voltar, comprar um novo ingresso, para um novo jogo, para poder dizer a seus netos que viu um jogo da Copa do Mundo no Brasil.

Ele e outros 40 mil pagantes, que lotaram a nova Arena do Furacão e proporcionaram um belo espetáculo nas arquibancadas, mas foi só, nem mesmo a presença de iranianos e nigerianos, que chegaram ao Brasil para ver a Copa, podem dizer que assistiram a um jogo de futebol.

Trinta e duas seleções é demais e por isto temos que aturar pelo menos uns cinco ou seis jogos deste nível nas copas, e ainda querem aumentar para 36 para fazer política e ganhar votos de africanos, asiáticos e das federações das Américas. 

Comentários

  1. Gostei muito do que disse o Paulinho Criciúma, comentarista do SPORTV, definindo o que foi o jogo: "a qualidade técnica do jogo foi tão baixa que, se houvesse um gol na partida séria uma ofensa ao futebol".
    Quanto a quantidade de Seleções, no que diz respeito ao bom futebol, você está coberto de razão, todavia, sabemos que, as competições esportivas não envolvem apenas os aspectos técnicos, mais uma gama de outros interesses, um deles destacado por você, o lado político.

    ResponderExcluir
  2. Já prevendo o que estava por acontecer, não vi um minuto sequer do jogo. Apesar do nível geral está até bom, com alguns bons jogos e agradáveis de se ver, ainda teremos mais alguns igual ao de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Categoria e Tadeu: Eu não sei como estes cabeças de bagre africanos, principalmente da Nigéria, fazem sucesso na Europa, talvez seja pelo custo/benefício bem abaixo do mercado sul americano, não entendo como idolatram estes "craques" nos clubes do velho continente. 90% são medíocres.

    ResponderExcluir
  4. Em um passado recente até teve alguns nomes que se destacaram. Atualmente, como vc bem definiu, são muito poucos. Não seria o empresário melhor que o jogador? Isso acontece muito aqui no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção