Copa 2014 - Felipão achou um time

Vou levar foguetes e bandeiras e não é de brincadeira ele vai ser campeão... E assim cantou Bicudo logo após o árbitro deu o último apito de Brasil 4 x Camarões 1, em Brasília, e arrematou: Sem Hulk, o bundudo, e sem Paulinho, o protegido, com Wilian e Ramires no time, ficará bem mais fácil o caminho das pedras".

Concordo com o filósofo do botequim, o Brasil sem Hulk ficou mais leve e com Fernandinho um pouco mais inteligente e criativo, ainda não é o meu meio campo dos sonhos, se Oscar acordasse e desse o auxilio luxuoso ao garoto genial, Neymar, ficaria bem melhor, até Fred poderia ganhar mais opções no ataque e deixaria de ser o "cone" que tem sido nos últimos jogos.

Não gostei, e você também não gostou, do primeiro tempo do time de Felipão, aqui pra nós, bem baixinho, que ninguém nos ouça, o time era a cara do treinador, nervoso, irritado e irritante, perdido no tempo e no espaço, ninguém se encontrava e tudo parecia que desandaria a qualquer momento. 

Ainda bem que Felipe Scolare não é mais o mesmo e deixou a teimosia de lado e ouviu alguém, que tenho certeza que não foi nem Murtosa nem Parreira, dois enfeites no banco de reservas, e sacou Paulinho para voltar, no segundo tempo, com Fernandinho, muito inho, como disse Marina, mas este inho resolveu e botou ordem na casa.

Ah! O adversário era Camarões, diria o pessimista. Que se dane, o segundo tempo poderia ser o México, a Croácia ou qualquer outro, foi bom de ver e diferente de todos os jogos anteriores, o time foi um time, principalmente depois que tivemos Wilian e Ramires em campo, não que o Neymar tenha saído, fez bem o técnico em tira-lo, mas no próximo jogo, contra o Chile, quem sabe ele, Wilian ganhe um lugar na vaga de Oscar e Ramires permaneça na de Hulk.

Chile, sábado, uma da tarde, como diria Galvão Bueno, o mito: "Haja coração". 

Comentários

  1. Ver futebol é muito interessante. Concordar ou não pode ser muito próximo. Quase concordo com sua opinião mas ao mesmo tempo estamos longe um do outro. Ao meu ver o Hulk não pode sair, pode até ser substituido no jogo mas ele é força no ataque chuta bem e volta na marcaçao com dedicação. Eu tiraria o Paulinho e entraria com esse Fernandinho ou outro como Hernanes. O time tem que parar de dar chutão lá da zaga, ninguem sabe sair jogando. Vamos continuar dependendo DELE. Só DELE.

    ResponderExcluir
  2. No dia 31 de maio de 2014, às 10 h e 07 min, fiz este comentário aqui no blog expressando meu palpite sobre os grupos A e B.
    Eu fico com Brasil e México no grupo A e Holanda e Chile no B, creio que vai dar zebra neste grupo, a Espanha vai cair fora. Aqui no blog apontei o Chile em terceiro lugar na Copa ganhando da Alemanha. O campeão será a Argentina, ficando o Uruguai em segundo, o Brasil infelizmente será eliminado pelo Chile nas oitavas. Todavia, como nunca passei dos dez pontos na esportiva tenho amplas chances de errar, torço ansiosamente pelo meu erro relacionado a desclassificação do Brasil.
    O jogo de hoje me deixou muito preocupado, pois mesmo vendo melhoria no rendimento do time no segundo tempo, estamos muito longe ainda do futebol jogado pelos times do Chile e Holanda, temos três dias para melhor muito, mas muito mesmo, se não, vai acontecer para minha tristeza, a nossa eliminação. Todavia, será maravilhoso se as manchetes nos jornais chilenos no próximo domingo for esta: "JOGAMOS COMO NUNCA, PERDEMOS COMO SEMPRE".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos palpites: Categoria com toda categoria acertou tudo, eu errei a Holanda.O Ademir errou o Chile e nosso blogueiro errou Chile e México. A vida segue e hoje tem mais.

      Excluir
  3. O Felipão, caros amigos, ainda continua muito teimoso e a tendência, ficando mais velho, é só piorar. Ele está meio perdido e ainda não conseguiu dar um padrão de jogo ao time, que vai enfrentar uma equipe mais arrumada que a nossa e com um técnico de muita qualidade, que é daqueles que prega o futebol mais ofensivo. Tamanha a falta de opções no meio, que visualizo o deslocamento do Marcelo para fazer a função do Oscar, e a sua seria preenchida por mais um zagueiro, reforçando o setor defensivo. Isso é só uma ilusão, pois jamais Felipão fará isso. Não que o Marcelo resolveria os problemas de armação, mas é um canhoto e tem muita habilidade. Além do mais, poderia fazer muito bem o "um" e "dois" com o Neymar. Ele fez essa função na final da Champions e marcou até um gol. Também não acho o David Banner Hulk jogador de seleção. Fernandinho tem que ganhar a vaga e gostaria muito de ver o Willian iniciando um jogo. abrs

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que vocês vkncord comigo alguma coisa

    ResponderExcluir
  5. Nada a acrescentar. Espere, tem sim. Torço para que o Daniel Alves seja sacado do time. Nunca vi ele jogar bem na seleção.

    ResponderExcluir
  6. Deixo a análise tática com você, Adilson e Sefinho, porém, vez por outra, me atrevo a abordar este assunto.
    Penso que, nessas alturas do campeonato o Felipão dificilmente mudará o planejamento tático que definiu para o nosso time, todavia, caso um anjo do céu (anjo brasileiro, não chileno) desse um toque em sonho ao nosso treinador bigodudo, e sugerisse o adiantamento do David Luis no lugar do Paulinho, entrando Dante na zaga, com Willian no lugar de Oscar, o time melhoraria muito. Porém, é muita mexida e não temos mais tempo para isso, concordo com o nosso treinador.
    O esquema tático da Seleção Brasileira é um dos mais conservadores entre todas as Seleções da Copa, conservador aqui significa muito atraso.
    No próximo jogo contra o Chile, no máximo teremos o Fernandinho iniciando a partida no lugar do Paulinho, mesmo assim, tenho dúvidas se o Felipão terá coragem para isso, o restante do time será o mesmo que iniciou o jogo contra Camarões.
    Vamos torcer muito, porém, a coisa tá feia e a vaca caminha para o brejo.
    Espero que o Felipão esteja certo e ganhe a Copa, mas, caso isso não aconteça, e passada a tormenta, será interessante pensar em um treinador estrangeiro para ocupar o lugar do nosso treinador campeão do mundo de 2002, quem sabe, Josep Guardiola! Será uma boa?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção