Copa 2014 - E deu pena dos patrícios portugueses

No primeiro jogo deu pena de Portugal e Cristiano Ronaldo, eles não mereciam tanta humilhação naquela derrota para a Alemanha. No segundo jogo deu dó de Portugal e Cristiano Ronaldo,eles não mereciam um time tão desorganizado como aquele que empatou, no último minuto, contra os Estados Unidos. No terceiro jogo deu raiva de Portugal, um medíocre time que não teve qualidade e colhões, como dizem os patrícios, para ganhar da "entregue" Gana a vaga que ficou com os Estados Unidos. 

Se houve uma decepção na Copa 2014 esta tem nome e atende por Seleção de Portugal, não que eu acreditasse em um time que tem como grande líder um zagueiro tresloucado e como opção para passes e saída de bola, um meio campo ruim da cabeça, claro que estou falando de Pepe e Raul Meireles, e Cristiano Ronaldo merecia companheiros mais eficientes e mais inteligentes do que Nani, Hugo Pereira ou Hélder Postiga.

Lá vai Portugal pegar o avião de volta para Lisboa e lá vai Cristiano Ronaldo ver a sina de que o melhor do mundo sempre fracassa em copa do mundo no ano seguinte da premiação. Ah! Portugal venceu Gana, dirão os otimistas ou fãs do CR7, mas o que adiantou? Os gajos precisavam de cinco gols e tocaram a bola como se estivessem goleando esperando pela Alemanha fazer o serviço diante dos Estados Unidos.

Porém, tem sempre um porém, os dois técnicos do jogo de Recife pareciam ter combinado o resultado e o placar, 1x0 para Alemanha, sobre os americanos, era a dose certa para mandar Gana e Portugal para a Árica e Europa em voos fretados pela Fifa. 

A Alemanha, de vermelho e preto, homenageando o Sport Club Recife, foi apática e com este ritmo não chega a lugar algum, mas a adversária nas oitavas não mete medo mas pode ser uma grande zebra africana, é a Argélia enquanto os Estados Unidos pegam a Bélgica, que também está devendo nesta Copa.

Comentários

  1. Este meu amigo Adilson Dutra é um Cavalheiro! Sabe agradar a gregos e troianos. Veja se aquela camisa da Alemanha foi para homenagear o Esporte Clube Recife? Lógico que foi para o Fla.
    Parabéns pelo texto. Concordo plenamente, porém, tem um detalhe: o título de melhor do mundo é anual e transitório, válido somente em quanto dura.
    Você não lê meus comentários, ou então, se lê, deve achar muita bobagem e não responde. Escrevi que estou propenso a analisar a hipótese do Cristiano Ronaldo estar mais para Mirandinha do que para Maradona.
    Continuando assim, darei razão ao Sefinho que o chamou de mal educado! Não é fofoca, pode conferir, pois está aqui no blog, e ainda por cima vai tomar cerveja com ele e não me convida. Que coisa!

    ResponderExcluir
  2. Alô Tadeu! Tenho acessado seu face todos os dias, tá legal. Como já lhe falei, lá, não curto nem comento, não por você, lógico, mas, pelos diversos motivos que você sabe quais são.
    Estou aguardando os dados sobre o meu santo protetor, São José.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Quanta maldade, Categoria, eu respondo sim, quando esqueço é porque estou no celular, como agora. Vc está na terrinha? Amangã tem BDF

    ResponderExcluir
  4. Ta vendo Catê,só convidou vc pro BDF. Tanto eu como o Tadeu "estamos"suspensos.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, viu só no que deu ficarmos aqui provocando o homem?
    Talvez viaje amanhã à noite, por isso, provavelmente, não poderei estar presente no convívio destes prazerosos amigos, tomando um geladinha e jogando conversa fora, porém, aprendendo muito com eles.
    Abrs. Amigos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção