Um domingo de futebol de má qualidade

Bicudo tirou uns dias de férias, mas com certeza, hoje pela manhã, assim que chegasse no trabalho, me cercaria para dizer: "Viu só, chefia, o Brocador voltou com tudo, quatro gols e já é artilheiro do Carioca"

Pena que eu não vi, meu caro seguidor, Hernane sacudiu de novo o Maraca, como diria o Edu, "também pudera, contra o Macaé até o Edmilson fez gols, né?" E eu não vi, preferi acompanhar um jogo a "vera" lá na capital dos paulistas, onde o que resta do São Paulo enfrentou o Palmeiras, do ex-zagueiro em atividade, Lúcio, que travou um bom duelo com o ex-atacante Luiz Fabiano, e levou a melhor. 

Jogo razoável, mas deu para dar uma zapeada no sofrimento do Corinthians diante do medíocre time da Ponte Preta, que só ganhou porque, pelo menos é o que me parece, os "manos" do Mano não estão querendo ajudar ao ex-treinador do Flamengo, lembra que ele jogou a toalha por não saber como se impor diante dos jogadores rubro-negros, e pelo visto está acontecendo de novo, o Mano se perdeu. Será?

Depois, já com o dia inteiro de piscina, sol, cerveja e churrasco, tentei assistir ao jogo clássico da rodada do Rio, mas Vasco e Botafogo faziam um jogo tão ruim, tão sem graça, que abri espaço para que a neta visse seus desenhos no Discovery Kids e fui jogar uma partida de buraco com a turma da casa do Farol de São Thomé, que realmente me deu muito mais prazer.

Cheguei por aqui hoje cedinho e já fiquei sabendo que teve até fogos na casa do Rodrigo, a vitória do Vascão botou o time em condições de brigar pelo título ou chegar na boa na semifinal do Carioca/14. Vencer o Botafogo, mesmo que este tenha entrado em campo com os reservas, é sempre uma vitória para comemorar e ficar entusiasmado com a boa fase do time.

E na Espanha? Parece que o rodízio de títulos vai terminar, o Atlético de Madrid está com pinta de campeão e está com jeitinho de festa no Calderon. 


Comentários

  1. HORROROSO! É com esse adjetivo que denomino o clássico carioca e também o time do Vasco. Já venho escrevendo por aqui que com esse elenco atual o Vasco não se classificará entre os quatro primeiros da segundona. O técnico, além de fraco e omisso, quando criança deveria ter o sonho de ser um grande motorista, pois vai gostar de volantes assim lá em São Cristóvão, que é o protetor dos "motoristas". Pensando bem, ele está bem perto do bairro do Santo citado. Gostaria de ler a opinião dos amigos blogueiros sobre mais uma atitude baixa do goleiro Rogério Ceni, que após o gol do Valdívia tentou dar uma rasteira no mesmo e logo a seguir deu um encontrão no Alan Kardec. Mesmo que não queira, a derrota faz parte de qualquer esporte e todo atleta deveria ter a honradez de aceitá-la. Não é a primeira vez que ele tomou tal atitude. Por essas e mais algumas coisas, sempre achei o Marcos, do Palmeiras, mais jogador dentro e fora de campo. O Rogério é mais famoso pelos muitos gols que ainda faz. abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horroroso realmente o clássico. Mas foi ótimo rever o gol Mauricio na final de 89(?), aquele que foi empurrando o Leonardo pra dentro do gol. O gol de ontem foi exatamente como aquele.

      Excluir
  2. Em 2006, o goleiro Rogério Ceni teve uma atitude horrível após a perda da Recopa Sul-Americana para o Boca Juniors no Morumbi. Logo após receber a medalha de mais um vice-campeonato o Bonzão atirou sua medalha de prata na arquibancada. Mostrando total destempero, o jogador demonstrou que não sabe perder. Fonte: www.futebolinterior.com.br
    Este goleiro adianta em pênaltis, levanta a mão pedindo impedimento quando toma gol, marqueteiro, quando faz um gol de falta kh uma goma que vou te contar. Ninguém gosta dele. Desculpe, acho que a torcida tricolor gosta. O Valdívia fez dois gols nele em 2008 e passou fez o sinal com as mãos que já era. O Valdívia consegue irritar o goleiro tricolor.
    A atitude de ontem mostra bem . Mas eu sou suspeito para falar do Ceni.





    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto, não sou suspeito, acho esse cara arrogante prepotente soberbo demais pro meu gosto. Um bobo de chuteira.

      Excluir
  3. O Ceni, nunca foi um grande goleiro, foi bom. viveu de algumas defesas realmente importantes como uma de mão trocada acho que foi na final de um desses Mundiais que o SP ganhou, mas na verdade ficou para a história como um goleiro artilheiro e pararararararara e blablablabla mas concordo quando dizem que não sabe perder. Em 2009 contra o Flamengo no tal penalty do Pety fez uma marra gigantesca, chega desse cara. Agora amigo Tadeu, tenha calma, quem sabe esse time pode se firmar. Você deve lembrar de uma zaga contratada ao Olaria que tinha Haroldo, Miguel e Alfinete, quando da estreou a imprensa caiu de pau, no Flu lá pelos idos de 83 vieram uns caras lá do sul de nome Branco, Leomir, Jandir, Tato que ninguém sabia no que ia dar, e deu. Calma Tadeu, ou vão vingar ou vai sobrar pro Mengão com os também desconhecidos, Wallace, Hernane, Paulinho, Amaral, viu no que deu?

    ResponderExcluir
  4. O Miguel, apesar de não ser craque, foi o único que deu algum caldo. Jogou também no Fluminense e chegou a ser convocado pra Seleção. Sobre o quarteto que chegou ao Flu, os tempos eram outros, com uma quantidade maior de jogadores de boa qualidade, exceto o Jandir, que foi um grande carniceiro, o que não parece ser a realidade atual do Vasco. O elenco é fraco e a conquista da TGB ou do título estadual, não será benéfica, pois podem achar que o grupo estará pronto para a segundona. Não estou preocupado, pois o sentimento que tenho hoje é muito diferente e distante do que senti até o final dos anos 80. Os amigos devem lembrar da Euricada no final do carioca de 90, quando o Euvírus obrigou os jogadores, o Célio Silva fazia parte daquele time, a desfilar com uma caravela, em uma atitude ridícula, quando todos nós sabíamos quo o Botafogo era o verdadeiro campeão carioca. A partir daquele ano, que como vascaíno fiquei com vergonha do acontecido, começou o declínio do prazer que tinha em torcer pelo time, tamanha foi a minha revolta. Tinha vinte e três anos, mas apesar de novo, tinha consciência do que estava por vir com os anos vindouros do Vasco, tendo dirigentes do tipo a tomar conta de tudo no clube. As minhas sombrias previsões se confirmaram e a realidade mostra que o futuro, nem digo a curto prazo, é tenebroso. O Euvírus está para voltar e aí será o fim da picada!

    ResponderExcluir
  5. Vamos as polêmicas: Rogério ontem mostrou seu lado destemperado, concordo com o Gilberto, a bronca dele com o Valdívia é antiga, mas isto, Sefinho, não tira o mérito de um grande goleiro que foi quando tinha juventude. Hoje, no meu ponto de vista, está como Lúcio e Luiz Fabiano, ex-jogador em atividade.
    Ao Tadeu digo que jogo com não é aquele que tem muitos gols, hoje, em Manchester, pelo Campeonato Inglês, vi um jogaço, que poderia ter sido 4x4, mas que teve apenas um gol, vitória do Chelsea sobre o City por 1x0 e teve de tudo um pouco, claro que este tudo foi só de coisa boa.
    Yussef, hoje, no É gol, do Sportv, vi o gol do Vasco e pensei a mesma coisa: Castigo veio tarde e não valendo título, gol do Maurício foi assim e os botafoguenses ontem pediram falta.

    ResponderExcluir
  6. Adilson, também assisti ao jogo do City, time pelo qual tenho muita simpatia na Inglaterra. Um grande jogo, como vc bem disse, e uma vitória merecida do Chelsea, que tem um técnico insuportável, apesar de reconhecer a sua capacidade em montar bons times. Como joga esse Hazard, caro amigo? Sobre o lance faltoso em questão no gol do Vasco, o de 89 foi muito mais escandaloso, apesar de ter sido mais delicado que o de ontem.

    ResponderExcluir
  7. Sobre os assuntos abordados pelos companheiros do blog, incluindo o proprietário, o grande Adilson Dutra, minha opinião é muito semelhante as dos companheiros, acrescentaria sobre o Rogério Ceni o seguinte: é um bom goleiro, o maior goleiro artilheiro do futebol mundial e um dos poucos ídolos dos torcedores de clubes. No SP será lembrado por muitos e muitos anos.
    Yussef, para mim, os dois gols citados por você foram legais, só no Rio são questionados, por isso, a meu ver, sofremos tanto com as arbitragens sul-americanas que não marcam esse tipo de falta.
    Tadeu, ontem vi todo o jogo do Vasco e continuo sem entender o time do Vasco.
    Quanto ao Corinthians, minha opinião continua sendo a seguinte: chegou à hora da diretoria e o departamento do futebol profissional do Timão caírem na realidade, o título mundial é passado, caiam na realidade e voltem a ralar, pois o elenco do Corinthians é apenas razoável, nada mais do que isso, os bons jogadores saíram e estão na Europa, ou então pararam.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jose Luiz, o time do Corinthians acabou. Não dá mais nada. abs

      Excluir
  8. Amigo Categoria, assim diria o saudoso Vicente Matheus: o time do Vasco não é ENTENDÍVEL. abrs

    ResponderExcluir
  9. Fui voto vencido em meus comentários. Até concordo um pouquinho com o Tadeu, sobre os três jogadores citados do Vasco, apesar deles terem formado a base de uma grande equipe. Mas na verdade o que eu acho, é que cedo para se avaliar um time em formação.
    Categoria, aquilo é falta em qualquer lugar, na pelada de rua, no XV, no Campestre, no João Leitão, no Guttemberg, no Maracanã no Santiago Bernabeu até mesmo em Marte se lá tiver futebol, podem não marcar, mas que é falta é, no meio de campo é toda hora, inclusive costumam dar um cartãozinho(o cara subiu nas costas e caiu na cacunda do outro), isso nas nossas peladas, quando se levantava já saia um empurrão. E por fim Adilson, o Ceni, pra mim, nunca foi um grande goleiro, foi convocado por pressão da imprensa paulista, nunca foi titular, jogou minutos numa Copa. O Raul dizia que se fosse convocado pra ser reserva em uma Copa pediria dispensa, ele queria jogar.

    ResponderExcluir
  10. É sempre muito prazeroso estabelecer um rápido contraditório com os parceiros do futebol, assim sendo, vou com essa para cima do amigo Yussef: esse gol sofrido pelo Botafogo no jogo de domingo contra o Vasco, onde muitos consideram o lance irregular, caso fosse o árbitro, eu agiria da seguinte maneira: adotaria o critério da arbitragem carioca se o gol fosse a favor do Vasco ou contra o FLA, fosse contra o Vasco ou a favor do FLA adotaria o critério da arbitragem sul-americana, Enteu?
    Brincadeira a parte, tem alguns lances que dependendo do ângulo da câmera pode mudar completamente as avaliações. Todos nós lembramos que teve um jogo de Copa do Mundo, se não estou enganado na copa de 98 na França, em que o árbitro marcou um pênalti contra o Brasil cometido pelo Junior Baiano, parecia que tinha sido um erro absurdo da arbitragem, repetiram o lance por todos os ângulos, melhor, quase todos, pois ficou faltando um, o mais importante, só mostrado no dia seguinte, onde ficou demonstrado com clareza que o árbitro estava completamente certo, pois o maluco do Jr. Baiano puxou escandalosamente pela camisa o atacante do time adversário (não me lembro do nome do time e muito menos do atacante).
    Esse gol por nós comentado (Vasco x Botafogo) mostrado por um ângulo de trás (a TV só mostrou uma única vez) pareceu-me que os dois jogadores estavam em movimento no ar, isto é, saltaram só que, o atacante do Vasco por ser mais alto ficou com os braços apoiados nas costas do zagueiro do Bota, não tinha como ser diferente, pois ao saltar os atletas levantam os braços e o mais baixo leva desvantagem na maioria das vezes, então, gol legalll!!! (como dizia o velho Mário Vianna, com dois enes). É isso. Nem tudo que reluz é ouro, assim diz o velho ditado popular.
    Ah, o gol do Maurício contra o FLA rendeu anos depois dois títulos estaduais ao Flamengo, quem não se lembra do bandeirinha pulando de satisfação ao marcar um impedimento inexistente do atacante Dodô (o artilheiro dos gols bonitos) quando o jogo já estava nos acréscimos e Dodô estava completamente livre na cara do goleiro do FLA para marcar o gol do título? E também, de uma penalidade máxima marcada contra o Bota em outro jogo de que deu título carioca ao Fla, só porque no empurra-empurra dentro da área o juiz da FFERJ, (neutro?) resolveu marcar falta do jogador do Bota, único caso até hoje no futebol carioca em que o árbitro marcou esse tipo de falta em jogos de grande contra grande do RJ.
    Coisas do velho futebol carioca.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  11. O tema em discussão é ótimo e nós ficaríamos aqui discutindo, no bom sentido da palavra, por longos dias, centenas de erros grotescos das arbitragens. Isso sempre existiu, principalmente a favor dos grandes e mais poderosos, e agora, com a quantidade absurda de câmeras, alguns equívocos tornaram-se escandalosos.

    ResponderExcluir
  12. Vou concordar com vocês. Mas a única posição de câmera que não mostraria a falta, seria se ela estivesse de costa pro lance, apontada pra arquibancada. Mas vou concordar. Ponto final.
    Mas que foi falta foi, isso foi.
    Sem dúvida e mesmo sem câmeras.

    ResponderExcluir
  13. Ou então com a lente tampada. Melhor ainda, vamos pedir ao Alberto Gama Malcher (lembra dele?) para tirar essa dúvida.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malcher, essa é pra tirar o chapéu. Comentou na Continental ou na Tupi, é isso? Buscou longe, Nessa época jogava o Saulzinho no Vasco e o Nelson Rodrigues dizia que tape era burro. Saudades disso.

      Excluir
    2. Nesse papo só tá faltando uma bem gelada. Abraçaço.

      Excluir
  14. Sefinho, você, Adilson, Tadeu e Gilberto Maluf fizeram-me lembrar de coisas do passado, e bota passado nisso, não chego nem perto de vocês, porém, tenho algumas coisinhas também para contar.

    Alberto da Gama Malcher, acredito que trabalhou também na Continental, não tenho certeza, o certo é que antes do titio Mário Vianna, o comentarista de arbitragem da rádio globo era o ex- árbitro de futebol Alberto da Gama Malcher, Mário Vianna ficou mais conhecido pelos seus dois enes, e pelo famoso grito de gol legal!!! Gol ilegal!!! e mais, Arnaldo, Arnaldo, vou descer (quando o Arnaldo Cezar Coelho, seu sobrinho, errava ao validar um lance em campo). Não é isso Gilberto Maluf?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção