Tem Fla à tarde e Fogão à noite, Liberta e Carioca na quarta

E não é que Dona Bilu convenceu ao médico a libera-la para enfrentar o Maracanã, esta noite, para ver Botafogo x Deportivo Quito? Verdade, a quase centenária tijucana já comprou os ingressos, já exigiu do neto, flamenguista, que vista a camisa dourada e vá com ela ao velho/novo Maraca.

E não é que a senhorinha acredita piamente em goleada logo mais? E o pior que eu também acredito, os equatorianos não tem bala na agulha para jogar ao nível do mar, eles se dão bem lá na altitude e jogam no "prego" dos adversários e aqui, no Maracanã de gramado zerado e campo em tamanho normal, acredito piamente que Dona Bilu voltará para casa, já na madrugada de quinta-feira, com a certeza de que vai jogar a Libertadores.

E por falar em Libertadores que parada a do Grêmio, hem? O Nacional, de Montevidéu, se classificou e vai jogar a fase de grupos na chave do tricolor gaúcho, do News Olds Boys, da Argentina e Atlético Nacional, da Colômbia, no que estão chamando de "grupo da morte" da competição. O outro classificado foi a vitória do outro colombiano, o Santa Fé, que eliminou o mexicano Morellia no mata-mata.

E o Fluminense está comemorando a grande e massacrante vitória sobre o fabuloso time do Audax, ontem à noite, em Volta Redonda, em uma virada espetacular. Bem, este é o comentário irônico do Bicudo, que retornou as atividades esta manhã e está todo assanhado com o jogo do Flamengo, logo mais, cinco da tarde (isto é horário para jogo no meio de semana?) lá no tórrido bairro de Bangu.

Ah! O Flamengo enfrenta o Boavista, que anda aprontando contra os iguais e promete jogo duro contra o grande rival, aliás quem não gosta de vencer os chamados grandes do Rio, né mesmo? Até o Audax, na noite de ontem, pensou que iria tirar uma casquinha no tricolor, mas na hora agá vale a qualidade e o futebol dos veteranos entra em declínio quando o tempo passa.

Em Volta Redonda o Vasco tem que provar que a má fase ficou lá no ano passado e pega, no Estádio da Cidadania, também conhecido como Raulino de Oliveira, o Voltaço, que de técnico novo pretende sair da zona do sufoco.

Comentários

  1. Vamos lá, Moça Bonita,reservas do Fla contra o Boavista, sol de matar, 17hs (na verdade 16hs), 40 graus, onze contra onze, nenhuma estrela, fora o campo (já vi piores), jogo vai ser duro.De se ver.
    Botafogo na cabeça, Dona Bilu, vou torcer.a favor.

    ResponderExcluir
  2. Também estarei torcendo pelo Botafogo. Para o futebol carioca será muito bom ter mais um na Libertadores. Sobre o horário do jogo do Flamengo, em Bangu, uma das regiões mais quente da cidade, o culpado não é só quem elabora a tabela, mas também os dirigentes dos clubes que aceitam e assinam, pois não são eles que entram em campo para disputar o jogo.

    ResponderExcluir
  3. Adilson, o radialista Wallace Oliveira, que faleceu ontem em São Paulo, é aquele que já fez parte da crônica esportiva de Campos? Estou certo? Se eu não estou enganado, acho que tinha outro repórter de nome Wallace que fazia entrevistas no campo. Esclarece pra gente.

    ResponderExcluir
  4. Era este mesmo, estava internado por lá, no Hospital Central do Câncer, tentando se livrar da maligna, mas infelizmente não resistiu e perdeu a batalha. Meu amigo, meu professor, foi ele que me deu força quando aqui cheguei, e um grande debatedor, fizemos jornadas maravilhosas, tipo eu e Zé Luiz na Princesinha. Vai deixar saudade, meu amigo Tadeu.

    ResponderExcluir
  5. É por isto que verei outro jogo, Yussef, torcer pelo adversário não é meu forte, vou procurar uma opção logo mais. Quem sabe eu vá secar o Vasco?

    ResponderExcluir
  6. Sefinho e Tadeu, e demais companheiros do blog: Jogo em Moça Bonita, às cinco da tarde é mole, quero ver jogar por lá às 13h, mais conhecida como uma da tarde, como nos tempos de juvenil. Aí sim, a turma do esquenta sol pode reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruz credo hoje com 57 nas costas, mas até que eu queria ser juvenil e entrar em campo e fazer uma ala direita, isso significaria 17, 18 aninhos, seria ótimo. Né não Adilson?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção