Pitacos do final de semana polêmico

Eu sei que tem muita gente esperando por mim, pela minha opinião sobre os lamentáveis fatos do Maracanã, da derrota do Goytacaz, no sábado, da possível convocação de Alan Kardec, para a seleção da CBF e, enfim, estou ansioso para mostrar aqui o que penso de tudo isto que aconteceu no final de semana em que estive ausente do blog.

Vamos começar logo com a maior polêmica do Carioca? Fico com a opinião do Serafim, que logo após a partida soltou a frase, que repito agora: "Ganhar com um pênalti, roubado, no final do jogo, é gostoso e faz a zoação ficar legal, mas ganhar com um gol legítimo, a bola entrou quase meio metro, e com cinco bossais olhando o lance e não considerando o gol? Não vale a pena nem sequer comemorar, é dar razão ao adversário dizer que só ganhamos no apito".

Acho que esta é a opinião mais sincera do pós jogo e qualquer bobagem que falem por aí eu aceito em nome da moral do futebol, coisa aliás que estamos passando longe de ter por aqui no Rio de Janeiro, os árbitros, cada vez piores e menos preparados para evolução e velocidade do jogo e uma entidade, a Ferj, que não dá a mínima para nada de ruim que acontece, pensa apenas na comissão que recebe em cada partida de seus campeonatos.

Se a vitória do Flamengo foi justa ou a derrota injusta para o Vasco é outro problema, o Vasco poderia ter liquidado a partida no primeiro tempo, mas sabem porque não o fez? Que time que tem reação positiva após uma "garfada" daquela? 

Sobre o Goytacaz, que perdeu a primeira e já entrou em crise técnica, eu também repito uma frase ouvida, ainda no Farol, ontem pela manhã: "Todo ano é a mesma coisa e todos os treinadores são culpados, os caras escolhem o técnico, acreditam ser o melhor do mundo e bastam dois resultados ruins para ouvir a torcida e mandar o profissional as favas", agora o bola da vez, se ainda não caiu, é Lucho Nizzo, que não é simpático ao torcedor e por isto sua cabeça está a prêmio, como muitos que passaram pela Rua do Gás.

Fechando o pitaco de retorno com opinião sobre a possível convocação de Alan Kardec, o bonde do Palmeiras, por Felipão: Está me provando que futebol é mesmo uma grande vitrine de negócios, o atacante pertence ao Porto, onde Felipão tem vários amigos, e precisa de entrar no mercado jogando pela seleção do Brasil, só isto me faz pensar em uma possível convocação deste atacante medíocre e que não fez sucesso em lugar algum por onde passou. 

Comentários

  1. Adilson, lances duvidosos acontecem em praticamente todos os jogos, sendo alguns mais claros e outros que não se tiram dúvidas nem com a tv. Deixando de lado a camisa, o que ocorreu ontem no Maracanã foi um DOLO PREMEDITADO. Não há quem possa explicar o ocorrido. Será que as papeletas amarelas estão de volta? Todos os narradores de suas cabines gritaram gol. Vc conhece bem o estádio e sabe a distância que eles estão. Toda reclamação agora é totalmente em vão, pois para o adversário é choro de perdedor, mas o prejuízo foi muito grande. O empate já seria injusto para o Vasco, imagine a derrota! Sobre o Flamengo, com esse futebol que vem apresentando, não irá muito longe na Libertadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadeu, concordo com você, até mesmo que poderiam estar "ajudando" o Flamengo, porém ser premeditado não "dar o gol" tendo sido feito daquela forma, acho meio exagerado. Que a arbitragem foi meiguinha conosco, isso foi. O Carceres e o André Santos deveriam terem sido expulsos, pois tinham cartão e fizeram faltas que mereciam o segundo cartão. O Vasco foi infinitamente superior, mas finalizou sem precisão. O Douglas foi e será muito útil no meio campo do Vasco. O Vasco deu o contra ataque ao Flamengo e isso tem sido mortal, mas só isso não será suficiente ao Fla para jogar a Libertadores.

      Excluir
    2. Sefinho, vc não deixa de ter razão quanto ao "dolo premeditado", que ficou um pouco pesado, mas que o erro dá margem para qualquer tipo de interpretação, isso dá. Inclusive, já está nas redes sociais, que o mesmo é torcedor do Flamengo, e até ontem, pois já foi retirado do seu perfil, ele fazia alusão ao Zico no refrão do samba enredo da Imperatriz que homenageará, com inteira justiça e merecimento, o Galinho. Isso é só uma discussão, sadia e de alto nível, como é o blog do nosso amigo Adilson, e nunca ninguém provará nada do ocorrido ontem. Ele foi muito azarado, pois o seu companheiro acertou e validou o gol em um lance mais difícil e o Vasco saiu derrotado. abrs

      Excluir
  2. Se todos nós estávamos aguardando sua abalizada análise é porque você tem credibilidade profissional, muitas vezes podemos não concordar com você, porém, sempre será muito respeitado. Sobre o que escreveu nada tenho a acrescentar, disse tudo.
    Ontem tomei umas geladinhas durante todo o dia, pois fui curtir uma praia com os amigos, tinha esquecido até do jogo, todavia, os gritos dos torcedores que assistem jogos no botequim em frente ao meu apartamento, me chamaram a atenção, aí fui pesquisar qual o horário do jogo do FLA X VASCO, já estavam jogando a um bom tempo, inclusive os gols haviam saído, incluindo o lance polêmico. Então, fiquei até o final e lógico, revoltado com o acontecido, por isso, fui ao blog e como torcedor externei meu protesto contra a arbitragem e o nosso banana presidente ou presidente banana, Roberto Dinamite.
    Estou revoltado com o Roberto, pois desde que assumiu o comando do Vasco e assistiu aquele jogo com o Márcio Braga na tribuna de honra do Maracanã (onde o Márcio com aquela cara de pão de leite, debochava do Dinamite após a vitória do Fla), se não estou errado, nunca mais ganhou um clássico contra o Fla.
    O Roberto não tem prestígio nenhum como dirigente, é um pau-mandado. Não protesta contra erros de arbitragem, não reclama de nada, muito bonzinho para os adversários esse nosso presidente.
    Agora, devia estar bem tonto para pedir a volta do Eurico Miranda para solucionar esses problemas do Vasco, desconsidere esse meu pedido. Aliás, acho até que o Eurico é Flamenguista, pois foi o presidente do Vasco que mais deu título ao Fla.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, essa estatística do Eurico eu desconhecia. VOLTA EURICO. VOLTA EURICO.

      Excluir
  3. Há tempos que ouço esta cantilena que é erro de interpretação, mas ontem não tenho o que comentar, foi erro de "olhar", talvez por medo de tirar o "ajustado", e, como diria o saudoso Mané Catinga: "Que vergonha vergonhosa". Zé e Tadeu, e todos os outros que por aqui passam e me leem, sabem que sou Flamengo, mas primo pela lealdade e pelo justo e ontem não foi justo. Meteram a mão no Vasco e tem todo direito de lastimar, como dizia o belo narrador Marco Antônio, que também já foi para o Oriente Eterno: "Que hora, hem?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adilson, ontem o Carceres jogou como.......Carceres. Um horror, "uma vergonha, vergonhosa"

      Excluir
  4. Como sou paulista não me sinto a vontade para opinar em clássicos cariocas, apesar de ter morado quase 8 anos no Rio. No Brasileirão é diferente existe o confronto direto. Vou comentar somente sobre o Alan Kardec. Tirando o Fred, não existe ninguém superior ou inferior ao Alan Kardec. Portanto, qualquer convocação vai gerar reclamações, e com razão. Quem já teve Careca, Nunes, Reinaldo, Ronaldo entre tantos outros......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto, o Nunes nessa lista? Né muito não? Sei lá heim? Acho muito. É certo que fez muito gol, foi campeão varias vezes, mas o nível técnico dele era muito baixo.

      Excluir
    2. Concordo que não devia estar na lista com Ronaldo, Careca. Mas se jogasse hoje estaria na seleção.

      Excluir
    3. É, realmente jogaria.Com certeza.
      Foi convocado pelo Telê(?) uma vez e jogou contra a Alemanha(acho) no Maracanã. Sem certeza.

      Excluir
    4. Sefinho, apesar das deficiências técnicas do Nunes (que era muito mais jogador que o Hernane), ele foi artilheiro por onde jogou e teve a sorte de fazer parte daquele timaço do Flamengo do início dos anos 80. Só não foi na Copa de 78, na Argentina, porque quebrou a perna. Em seu lugar foi o Dinamite.

      Excluir
    5. Realmente participou da seleção do Coutinho, mas não era o titular. Jogou algumas pelas eliminatórias(acho), mas continuo com a opinião que naquela época haviam craques de verdade para aquela posição. Hoje talvez fosse titular.

      Excluir
  5. Bem, nada melhor para um torcedor ganhar do adversário com gol anulado, gol impedido, gol de mão etc, é legal de maiiis! Portanto, os flamenguistas estão dando boas gargalhadas pelas reclamações dos vascaínos, inclusive, o auxiliar do polêmico lance do quase gol (entrou a bola, porém, não foi reconhecido como gol, assim sendo, não houve oficialmente gol). Veja o que disse esse auxiliar torcedor do Fla, Rodrigo Saraiva Castanheira, “que ficou profundamente emocionado após não ver um gol claro a favor do Vasco no clássico contra o Flamengo, neste domingo, pelo Campeonato Carioca.” No que foi elogiado pelo seu chefe, torcedor fanático do Fla, Jorge Rabello, disse Rabelo: “que ele não será punido pois trata-se de um dos melhores árbitros do quadro da FFERJ”, ao contrário, digo eu, - será promovido, bem como o auxiliar que viu corretamente a bola ter entrado toda no primeiro gol do Fla, aliás, caso não tivesse indicado para o árbitro da partida que a bola tinha entrado, aí sim, ele seria punido, pois eles só podem errar contra o Vasco, nunca a favor.
    Acho até que a torcida do Vasco compareceu em grande número (devia ter uns dois mil vascaínos presentes). Na verdade, deveria não comparecer nunca em jogo contra o Fla, prá que? Antecipadamente sabemos que os árbitros irão contribuir para a vitória do Fla, se necessário for. Quase sempre não precisa.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  6. Adilson, vc ficou sabendo da morte do Jorge Nunes, da Rádio Tupi?

    ResponderExcluir
  7. Fiquei triste, não tive muita ligação com ele, mas nas poucas vezes em que estivemos juntos eu ri, brinquei e senti um cara bem prá cima. Uma perda irreparável para o radialismo.

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia porque nos últimos tempos não estava sintonizando o programa das 22h da rádio Tupi. Uma pena, alegrava o programa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção