Pitacos do final de semana boleiro

Depois de um final de semana com preparativos para o carnaval, marchinhas e sambas pipocaram na área de lazer da casa, alugada, no Farol de São Thomé, onde via as vitórias de Flamengo e Botafogo sobre Resende e Flamengo, porém, tem sempre um porém, não deu para trocar ideias com ninguém, meus parceiros de final de semana estavam mais interessados no churrasco, na música e na cerveja que rolou na já citada área.

Nem mesmo meu amigo Bicudo, irônico e sagaz, deu seus pitacos nesta manhã de segunda-feira, não fui a padaria e ainda não desci para pegar o jornal do dia, nem mesmo Roberto Dandão apareceu na portaria para dar aquele toque de humor, prá não dizer gozação, na turma do Fluminense, e até mesmo, pasmem, Dona Bilu não deu o ar da graça, acho que meu Tim não pega bem lá na praia e quase centenária senhorinha não conseguiu linha para falar comigo.

Mas outra vez entra o tal porém, será que Dona Bilu não infartou com a bela vitória dos reservas do Botafogo sobre o Fluminense? Foi bom lembrar disto, já pedi a Marina para ligar para a senhorinha tijucana para saber das novidades e no final do tópico eu aviso se ela está bem ou já se mandou para Guarapari, onde vai passar o carnaval com a família.

Meu amigo Linhares, tricolor crítico e apaixonado, já encontrou a desculpa para a derrota do seu Fluminense na tarde de ontem e mandou lá no Facebook: "O Flamengo jogou às 18:30h, de sábado, na sombra e na boa, o meu Fluminense tem que jogar na alta temperatura das quatro da tarde, isto é coisa da Globo, que não gosta do tricolor". Será?

E neste mesmo Facebook vem a resposta imediata da galera adversária, principalmente a turma do Flamengo: "Entra com recurso no Tapetão e pede anulação da partida", e não é que o Linhares gostou da ideia e concordou: "Realmente, deveremos fazer isto, é um absurdo o que fizeram com meus guerreiros".

E o Dandão já gritou lá debaixo, abraçado com o Bicudo, feliz da vida com a vitória do Botafogo: "Dutra, olha só a manchete do Globo, que está aqui na minha mão: Reservas do Botafogo batem titulares do Fluminense por 3x0, os tricolores irão achar mais um motivo para acreditar que o jornal carioca não gosta deles, isto é muito provocativo, dirão os caras da camisa marca texto".

E para encerrar, que Cabofriense sensacional ou que Vasco da Gama medíocre? Fica a dúvida. Vi o segundo tempo do jogo, o primeiro estava em trânsito da praia para a cidade, e o que o Vasco tentou e deu brechas para levar um punhado não foi brincadeira, jogo movimentado e o placar, no meu ponto de vista, injusto para o Gigante da Colina, gostaria de ouvir os amigos vascaínos sobre o que foi o primeiro tempo, pois o segundo foi daqueles desesperados jogadores sem comando e sem plano de jogo querendo resolver tudo sozinhos. 

Comentários

  1. Ontem fui convidado pelo Chico David para ver o jogo do Vasco lá no seu
    "Split Show", tomei uns chopes geladinhos, vimos o jogo e sinceramente gostei do Vasco, aliás, o Sefinho tem razão quando diz "o time do Vasco está sendo montado", em que não sei, talvez em uma carroça de burros. Brincadeira a parte o certo é que, o Vasco jogou bem (menos o zagueiro JOMAR), perdeu, pois no futebol tem dia que nada dá certo, ontem a Cabofriense foi duas vezes ao ataque fez dois gols, enquanto para o Vasco nada dava certo, com o desespero, aí mesmo é que a coisa ficou totalmente preta. Agora, como estão falhando os defensores vascaínos, é preocupante.
    Alô Tadeu! Gostaria de saber sua opinião, pois estou ficando complacente demais com o meu Vasco, até derrota para time pequeno me agrada.
    Vamos aguardar para ver se o time do Vasco está sendo montado em uma carroça de burros ou em uma carreta com 18 pneus?
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Já venho escrevendo aqui que o time não é confiável. Afirmo que com o time atual não se classifica entre os quatro da segundona do brasileirão. A atuação contra o Flamengo foi um caso a parte. Até que o 1º tempo de ontem não foi de todo ruim, bolas na trave e algumas triangulações interessantes. O Douglas é bom, mas sozinho não dá. O técnico é fraco e teima com alguns jogadores, tipo Barbio (o pior de todos), Felipe Bastos, Diego Renan, Jomar, entre outros. Reconheço que o elenco é fraco e falta reposições, mas tem que colocar em campo os que podem render mais tecnicamente. Não se iluda, amigo Categoria, pois a situação real do nosso clube, dentro e fora de campo, é lamentável!

    ResponderExcluir
  3. Só vi o 1º tempo, e vi exatamente o que Zé viu. Vai dar liga esse time. Cada dia joga pelo menos um cara diferente. Vai entrosar. Não vai ser um arrebatador, mortal, fatal, mas pra segundona dá. Na 1ª iria ficar na briga da rabeta.

    ResponderExcluir
  4. Na avaliação do Sefinho, na parte do final do seu comentário, se na 1ª brigaria para não cair, o time é bem parecido com o do ano passado, quer dizer, fraco. O goleiro, Rodrigo, Aranda e Douglas, as novidades, só com o tempo para fazermos uma avaliação mais detalhada. Estou a cada dia que passa trocando os jogos daqui pelos do exterior, principalmente na Inglaterra e Alemanha, os dois principais e melhores campeonatos nacionais do mundo. abrs

    ResponderExcluir
  5. Tadeu, realmente na Europa existem grandes clubes e produzem grandes jogos, mas definitivamente isso acontece na LIGA DOS CAMPEÕES, porque nos campeonatos nacionais os clubes se resumem a no máximo 3 por país, talvez na Alemanha tenha até 4. Na Inglaterra só tem Manchester United e os outros, Arsenal e Chelsea são temporões, na Espanha só da o Madrid ou o Barça, em Portugal, Benfica ou Porto, na Itália Milan, Inter ou Juventus, em outros países como Holanda, Bélgica, França vivem de alguns jogadores diferenciados nada mais. Se os times que não citei viessem jogar o Brasileirão iriam ficar do meio da tabela pra trás. Em termos de organização eles estão fazendo os melhores campeonatos, mas tenho muita desconfiança em relação ao futebol inglês. Quanto ao Vasco continua achando que vai engatar as linhas. É time comum, nada demais, mas pode surpreender positivamente, vamos aguardar. Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção