Os pitacos de Bicudo na vitória do Flamengo

Vi o jogo ao lado do meu porteiro, Bicudo, cheio de disposição e mais alguma coisa e, com o passar do primeiro tempo, suas análises divertidas faziam a diferença na sala fechada por cortinas para nos proteger do sol forte que entrava pela janela.

Antes dos cinco minutos a primeira intervenção: 

- Chefia, tem uma cerveja aí? O calor está forte e sem uma cerva não dá para aguentar este time do Flamengo. 

Cerveja servida e lá vem o primeiro pitaco: - Até que o Pelaipe arrumou um elenco razoável, este gringo (Luca Muglio) é bom e o lateralzinho é razoável, dá para compor o grupo.

Eu, no meu aparelho de caminhada simulada, exercitando no calor de quase 40 graus, só escutava o amigo, que tomava a sua geladinha e soltava os pitacos inteligentes de cinco em cinco minutos.

Quando o Boavista marcou dois gols, em menos de cinco minutos, Bicudo perdeu a paciência com a dupla de gringos: - Chefia, como é que vou aguentar este Gonzales e este Cáceres. Jayme, pelo amor de Deus, bota o Welington!! 

Mas no mesmo tempo ele deu uma olhada de lado, pensando que eu não ouvi seu comentário, e ficou quieto. E aí foi minha vez: - Bota quem, Bicudo?

- Viu só, estes 2x0 me deixou maluco que até pedir aquela múmia paralítica eu pedi. Retira o que eu disse, tá chefia?

E lá foi o Flamengo se soltando na partida e o amigo se soltando na minha cadeira favorita, abri mão para ele no primeiro tempo, afinal estava me exercitando e não o quis sentado no sofá quente.

Virada do Flamengo e Bicudo vai embora. 

- Onde vai o amigo, não vai assistir o segundo tempo por aqui? Pergunte.

- Não, vou até ao Armazém do Lenílson, o Robinho (botafoguense) já me zoou uma duas vezes, aqui no celular, e vou lá para curtir a goleada do Mengão sobre o time do seu amigo cabeludo (João Paulo Magalhães Lins).

E lá foi o bom amigo e ótimo companheiro nos jogos do Flamengo, foi ver Alecssandro virar o jogo e o seu Flamengo aplicar a segunda goleada sobre um time da Região dos Lagos.

Mas antes de sair, definitivamente, ele deixou o último recado: - Este Lofredo (André) do Sportv não sabe nada de bola, ele disse que o Boavista estava merecendo os 2x0 e quando viramos ele enfiou a viola no saco e se escondeu; Volta pro rádio chefia!!!

E o Robinho tá roubado logo mais, se o Fogão não vencer o Bicudo já está no grau certo para uma confusão no Armazém. 

Comentários

  1. Parece que o nosso amigo João Leitão está certo, ele vem elogiando o time do FLa desde o início do campeonato, hoje mesmo, pela manhã, voltou a me dizer: “o melhor time desse campeonato é o Flamengo”, disse para ele, - vamos aguardar o primeiro clássico para conferir.
    Confesso que até agora não consegui assistir a único jogo por inteiros, aliás, assisti uns poucos momentos de Vasco x Botafogo e acho que só, porém, tenho acompanhado os gols marcados e reproduzidos pela TV, mas, isso é muito pouco para uma análise do melhor da competição. Todavia confio na competência dos meus amigos do blog, e nos conhecimentos do maior artilheiro de todos os tempos do futebol society de Miracema, João Leitão, o camisa 10 (dez de Roberto Dinamite), conhecida também, como a camisa que tem cheiro de gols.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Zé, eu concordo com o Bicudo, o elenco está ajeitado e o João tem razão, se levarmos em conta o baixo nível do Carioca é o Flamengo o menos pior.

    ResponderExcluir
  3. Zé, exatamente neste dia.terça-feira, 17 de setembro de 2013, nosso amigo Adilson escreveu neste blog um texto cujo título era esse: Qual o pior Flamengo de todos os tempos? Foi ótimo, trocamos opiniões lembramos de ridículos artilheiros rubro negros,era um texto comparativo com o time daquele mês de setembro, que vinha tropeçando no brasileirão e na copa do Brasil. Final da história, fomos campeões da tal copa e este time é a base do time de hoje. Daquele time saiu o Mano, o Gonzales, o Elias e acho que o Rafinha. Entrou o Jayme. Deu no que deu. Naquela época tanto eu como o Adilson achávamos que Buião, Fio, Michila e Caldeira eram melhores. O tempo passa, o tempo voa e somos mutáveis. O Vasco ainda vai se arrumar, já disse isso. Vejo qualidade nesse time. Aguarde. Posso estar errado, mas não creio. No início deste carioca o favorito era o Flu, na minha opinião, seis rodadas jogadas, mudei, o João tem razão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário