Opinião: Mudança radical pode ser prejudicial ao Goytacaz FC

Ouço e leio alguns comentários sobre a queda de Lucho Nizzo e não concordo com nenhum deles, não vi nenhum raciocínio lógico e o que li e ouvi pareciam ser retirados de blogs, postagens de Facebook e Twitter dos anos anteriores, a mesma novela prejudicial ao time e ao clube de todos os anos.

Empatou uma em casa ou perdeu uma fora do Arisão bota prá fora o treinador porque ele não serve para o time. Isto é uma rotina ruim na rua do gás e, sempre, que perde é o grupo de profissionais contratado para tentar levar o time para a Elite que leva a culpa e se vê pressionado por metade de uma apaixonada torcida, a outra metade, mais racional, pede paciência e fica na expectativa.

Caiu Lucho Nizzo e agora, quem é o treinador? Não vou citar os nomes que ouvi, mas digo que nenhum dos comentados seria a solução para o caso, são fracos ou sem pulso, como dois ou três, ou ultrapassados, como outros dois ou três. Caiu Lucho Nizzo e agora vamos a busca frenética por um novo nome, mas antes é preciso ouvir a torcida para saber se ela concorda com o futuro contratado. 

Assim continua sendo tocado o bonde da Rua do Gás, a torcida sempre tem razão e, aliás e a propósito, o time que empatou contra o Barra Mansa não é aquele que os críticos pediram nevosamente? O time escalado pela torcida entrou em campo e fez o mesmo que o time escalado pelo treinador, na pressão ainda buscaram o empate, mas só o Homem lá em cima sabe como foi suportar o caldeirão fervendo.

Trocar de técnico será preciso, afinal Lucho Nizzo foi demitido e já pegou o boné e saiu, mas trazer alguém agora, que não conhece o elenco e não sabe nada da Rua do Gás seria temeroso e, na opinião deste que vos fala o nome deveria ser BRANCO, que foi campeão na Terceira Divisão com o Goytacaz FC e está na comissão técnica de Lucho, e por que não levar com ele o técnico vencedor dos juniores, MAURO, que espera a grande chance para mostrar seu trabalho.

Comentei com amigos meus no sábado, após o empate no Arisão, e ouvi como resposta a mesma cantilena de sempre: "Branco e Mauro são inexperientes e não conhecem nada da Segundona", só faltaram dizer o óbvio "Eles são de Campos e treinador de casa não faz milagre".

Pelo menos esta é minha opinião. 

Comentários

  1. Clubes onde os torcedores são na verdade religiosos, isto é, o Clube de coração na verdade é uma religião, são extremamente apaixonados, como os torcedores do Goytacaz, Flamengo, Corinthians etc, e nesses Clubes quase sempre a razão passa longe, daí essa instabilidade constante, pois seus diretores também são torcedores e em muitos casos deixam de agir como administradores sensatos para colocar a emoção acima da razão, então, às vezes, o tiro sai pela culatra.
    Não sou torcedor do Goytacaz, tenho grande simpatia por este Clube, quase amor, porém, nunca conseguirei ser um torcedor azul e branco, exatamente por não conseguir assimilar este sentimento.
    Quanto a troca de treinador, é uma grande interrogação, às vezes dá certo, como no caso do Fla onde saiu Mano Menezes (por opção do próprio Mano, caso raro no futebol) e entrou o atual treinador Jaime de Almeida, neste caso deu certo. Porém, no caso do Goytacaz onde o ambiente, ao que parece, anda totalmente tumultuado fica complicado.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Adilson, gosto quando faz ponderações sobre o futebol regional e neste sentido vamos a prosa. O goyta é a mesma novela porque o cerne do problema não é alterado. A diretoria continua a cometer os mesmos erros e prefere errar da mesma forma a tentar inovar. As desculpas de desconhecer a segundona, a inexperiência e a falta de crédito aos da casa são esconderijos para suas falhas. Todos sabiam que o Igor não servia para o ataque, o treinador o queria, mas era papel da diretoria de futebol buscar alternativas de resultado, mas eles optaram por contar com Trindade (descarte do SJB), Paquetá (compor elenco fraco), Nilo (incógnita e inexperiente) e aí trazem Rafael Rabelo sem nunca ter visto o cara jogar. Os gestores de futebol nunca saem de Campos para assistir um jogo em SP, ES, PR, MG para contratar um jogador pelo que ele joga, somente o fazem pelo que dizem que ele joga - aí é errar sempre e acertar quase nunca. Ninguém discutia a cabeça de área do ano passado - Índio, Jaiminho, Jader, Jefinho, Gutierrez e Amaro, aí a diretoria contrata 3 cabeças de bagre - Mário César, Leão e outro maluco, enquanto problema do time é ataque e armação. Não quero me alongar mas poderia prosear aqui por mais 10000 caracteres. ABs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário