Libertadores: Botafogo pega o time do Papa Francisco no Maraca

Hoje é dia de Libertadores e hora de começarmos a separar os homens dos meninos. Hoje começa, de verdade, a Copa Libertadores das Américas, que tem um peso especial para o futebol sul americano e é o sonho de consumo de dez entre dez times do continente. 

E quem abre a competição, em nome do futebol brasileiro, é o Botafogo, que recebe o time do Papa Francisco, o argentino San Lorenzo, de grande tradição na copa e um dos grandes do futebol platino.

Dia de festa para os alvinegros, afinal a volta a Libertadores foi comemorada com fogos, bandeiras nas janelas e uma esperança incrível é nutrida pelos torcedores do Glorioso, que espera repetir o espetáculo proporcionado na última quarta-feira, neste mesmo Maracanã, local do jogo desta terça, que terá lotação completa segundo os alvinegros.

E o que o torcedor pode esperar do Botafogo na Libertadores? Esta resposta eu darei logo mais, por volta das vinte e duas horas, já que bola bola de cristal eu não tenho e de adivinhações eu não vivo. Vamos esperar a bola rolar, assim como falei dos outros brasileiros, que estreiam neste meio de semana. 

Hoje tem também a estreia do atual campeão, o Atlético Mineiro, que vai a Venezuela enfrentar o Zamora, uma das equipes mais fracas da competição. 

Comentários

  1. Dos 12 grandes clubes brasileiros, 10 já ganharam. Botafogo e Fluminense ainda não ganharam. Há 2 anos, eram 8 os ganhadores. A lista está fechando.
    Parece-me que o São Lorenzo nunca ganhou. Vou assistir o jogo que por aqui vai passar na FOX.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto, cuidado com as palavras. Eles daqui a pouco vão dizer que ganharam o Sulamericano de 1503 e a Taça Fernandez Aguillera de La Paz em 1718 e que a Conmebol validou e que estão apelando no Tribunal de HAIA com previsão de resposta para 2218. Se o Flu tiver envolvido, tem recurso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário