Flamengo se fecha e entrega jogo no México

Meu avô dizia: "Pau que nasce torto não tem jeito, morre torto". Meu pai sempre falou assim: "Começou errado, vai ser difícil de acertar". O que tem estas duas frases em comum com o jogo de ontem, lá no México, do Flamengo contra o Leon?

Tudo a ver. Jayme errou ao escalar o time, errou ao escolher o esquema tático e Amaral conseguiu a proeza de complicar ainda mais a partida e dar motivos para o torcedor tirar conclusão errada, ou seja, julgar que sua expulsão foi o motivo real da derrota para o campeão mexicano.

A escalação de Cáceres foi o primeiro erro, o volante é lento, tem um passe péssimo e joga com garra, sua única virtude. Ah! teve gente nas redes sociais que ainda fez um comentário elogioso ao paraguaio, tipo "como joga este Cáceres", talvez motivado pelo gol marcado pelo camisa 5 da Gávea, mas pense direitinho e vão encontrar até a razão da expulsão do Amaral para ser debitado na conta do volante do Paraguai.

Um tricolor, amigo meu, foi bem feliz em seu comentário agora pela manhã: "O time do México é muito ruim e o Flamengo perdeu a grande chance de sair na frente e fazer bonito, mas conseguiu ser pior do que o Leon". Concordo plenamente, o Flamengo foi sofrível e foi o mesmo Flamengo que eu temia entrar em campo ontem, o Flamengo do Brasileirão 2014.

Samir e Walace merecem um destaque assim como o goleiro Felipe, o trio foi responsável pelo baixo placar e tiveram atuação de destaque, mas o Brocador jogando daquele jeito vai pleitear uma vaga na seleção da Jamaica, que desperdício. 

Agora são dois jogos no Maracanã, em sequencia, e duas visitas aos adversários para fechar a primeira fase, em abril, contra este mesmo Leon, no Maracanã, e vencer em casa passou a ser obrigação e um tropeço no Rio de Janeiro colocará a classificação em risco.




Comentários

  1. Amigo, não vi assim. O Carceres ainda não havia nem se posicionado em campo quando o Wallace sai jogando errado e com 30 segundos quase os mexicanos fazem o gol. O Carceres não tem a menor culpa quando aos 12 min um debiloide enfia uma agulhada num daqueles lá. O Carceres não é culpado de ter feito um gol e por muito pouco ter feito o do desempate, foi ele o que menos errou passe(eu disse menos), participou de jogadas no ataque com frequência. O Carceres não cometeu os penaltys (que foram). No segundo gol a bola era mais para o Wallace do que pra ele. Eu creio que o já citado debiloide foi totalmente culpado pela transformação do time. Isso não quer dizer que íamos ganhar o jogo, que o Hernane ia fazer 4 gols, mas acabou com o time. Mas o Carceres é horroroso mesmo não acho que deva ser titular, mas ontem no meu modo de ver,jogou bem. Adilson, com 12 min, com tanto erro na saída de bola, não deu tempo de ver se esquema iria funcionar, mesmo assim finalizamos com perigo uma vez. Nos três da sua lista que se salvaram, eu incluiria o Carceres. Nosso problema esta no desequilíbrio emocional de alguns caras, como também o André Santos. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. O time do Flamengo continua com os mesmos problemas do ano passado, acrescido das ausências do Luiz Antônio, que se encaixou bem naquele setor do meio, e do Elias, que quando estava bem ditava o ritmo da equipe. O Ewerton ainda não se encontrou em campo. Sobre o time mexicano, achei apenas esforçado, pois a técnica é limitada. O Flamengo tem total condições de dar o troco no jogo de volta.

    ResponderExcluir
  3. Everton é jogador de time pequeno, já passou por lá e não arrumou nada, Elias é que faz falta. Cáceres, me perdoa meu amigo Yussef, é jogador peladeiro, corre... corre... e não produz nada, o gol foi típico disto, na hora que precisa correr atrás de alguém ele sempre chega depois, como o Gonzales, e na hora do passe, bem aí é um horror.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário