Fla x Flu no sábado à noite é uma boa?

Sábado com Fla x Flu tem tudo para ser diferente, será que teremos emoções no clássico ou apenas um jogo de futebol sem graça e jogado bem ao estilo carioca das últimas temporadas? Fico com a segunda opção, apesar de acreditar que nas arquibancadas pode até acontecer uma rivalidade mais acirrada devido aos últimos acontecimentos ocorridos no final do ano, com a "briga" entre os dois nos tribunais esportivos.

Em um campeonato mixuruca, esvaziado pelo péssimo futebol dos times pequenos, salvo algumas exceções, muito poucas diga-se de passagem, este clássico, neste sábado, 19:30h, no Maracanã, apesar do preço salgado demais para o poder aquisitivo do simples torcedor (100 reais o ingresso mais barato), pode dar um molho especial ao Carioca/14 e fazer pegar, pelo menos no tranco, a engrenagem do futebol do Rio.

Ainda não vi as escalações e não sei quem Jayme de Almeida e Renato Gaúcho irão escolher para o jogo deste sábado, dizem que o Fluminense poderá estrear o bom atacante Walter, que seria uma atração a mais para o torcedor nas arquibancadas, e, por outro lado, o Flamengo pode usar a força máxima para testar o time para o compromisso do meio de semana, no México, pela Libertadores.

O Fla x Flu é no sábado, para atender a televisão fechada e a um pedido do Flamengo (será?) para antecipar em um dia o compromisso pelo Estadual, e no domingo, no horário nobre da tevê futeboleira e do futebol no mundo, tem o grande "clássico" Nova Iguaçu x Vasco da Gama, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Ainda bem que no domingo estarei na praia e neste horário posso tirar um cochilo sem medo de ser feliz ou então optar, caso ainda fique acordado, em ver um  jogo do Paulista, que por sinal também estará murcho neste final de semana.


Comentários

  1. Gostei da ironia, clássico Nova Iguaçu x Vasco.
    Esse campeonato carioca (deveria ser fluminense pois é um campeonato estadual, mas é tradição e a tradição deve prevalecer, passei a concordar), só esquenta mesmo na reta de chegada e quando isso acontecer será outra história, aí, o Maracanã irá transbordar de alegria, mesmo sem Garrincha, Didi, Zico, Roberto Dinamite, Dorval etc.
    Abrs.
    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé, ontem estive em Miracema e jantei com Chico David, ele também acha que este time do Vasco vai crescer. Já tem goleiro que a muito tempo não tinha, a zaga vai se firmar, o meio campo tem volantes que sabem sair jogando, os caras lá da frente levam jeito. Tô insistindo nisso. Meu amigo, que ataque é esse aí em cima? É mortal. Maravilha de sonho. No gol o Andrada, na lateral direita o Carlos Alberto, na esquerda o Nilton Santos, na zaga Belini e Zózimo, na cabeça de área o Dequinha, fica bom assim? Isso não quer dizer que seria a minha seleção carioca de todos os "meus" tempo. Abrs. Escala uma aí Adilson, mas tira o Berico tá.

      Excluir
  2. Sefinho, eu ando tão desconfiado com o meu Vasco que prefiro aguardar mais um pouco, no momento estou afirmando apenas que não estou entendendo o Vasco! Nesse mesmo jogo contra o Volta Redonda o segundo tempo foi um sufoco só, aí comecei a buscar uma explicação para a situação, acho que o Adilson Batista está treinando o time para suportar o sufoco do Sampaio Correia, de São Luis do Maranhão, quando lá for jogar pela série B.
    A minha preocupação com o Vasco é maior ainda no plano da instituição, não apenas o time, pois voltar com Eurico Miranda como solução para a crise atual do VASCO DA GAMA é porque a nau está completamente a deriva, sem leme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção