Festa alvinegra comove Dona Bilu

Meia noite de quarta-feira, saí da cama e fui para a varanda e Marina perguntou: - Tá sentindo calor? Tá com algum problema? Disse que não, e não estava mesmo, e que apenas esperava uma ligação, no celular, a qualquer momento. E aí piorou a coisa: - Ligação, a esta hora? Já é madrugada, quem vai ligar prá você, só louco ou é alguma armação?

Expliquei que o Botafogo goleou, estava classificado para a fase de grupos da Libertadores e que Dona Bilu foi ao Maracanã e, com certeza, ligaria de qualquer restaurante tijucano que estivesse aberto para ela comemorar a vitória do seu Fogão.

- Dona Bilu? Então tem prosa para mais de meia hora, vou dormir, fique por aí e apague a luz quando sair, disse Marina já sabendo que o celular, que tocou, era uma ligação da quase centenária amiga botafoguense.
l
- Alô! Dutra? Está me ouvindo? Que beleza meu filho! Uma santa vitória e o garoto Wallyson só faltou fazer chover, que maravilha meu amigo, estou em festa e meu neto, que é flamenguista, parece que vai mudar de casada, o menino está entusiasmado com nossa torcida, que lotou o velho/novo Maraca e fez uma bonita recepção aos meninos do Fogão.

E por aí foi, Dona Bilu contou, por meia hora, como havia previsto Marina, tudo o que viu no Maracanã e vaticinou: - Prepara aí, vamos ser campeões da Libertadores, o Duduzinho é gênio e montou o time do jeito que a torcida queria, arrematou a velha amiga da Tijuca.

E é assim que o torcedor alvinegro está se sentindo hoje, feliz e confiante, o Roberto Dandão, que ontem estava tenso, preocupado com o jogo, já pela manhã desfilava pela Formosa com seu manto sagrado, com o nome Seedorf e o número dez às costas, orgulhoso por ser Botafogo. 

E no final de semana, no Farol, vou ter que segurar o entusiasmo do meu sobrinho Rafael, que também postou, no seu face, o grito de "É campeão".

Foi uma bela vitória e, por falar nisto, que sufoco levou o Atlético Paranaense lá no seu território, só passou pelo time boliviano nos pênaltis e olhe que ainda contou com ajuda da sorte e do apito amigo.

Comentários

  1. No futebol existem algumas MÁXIMAS, e uma delas é "Tem coisas que só acontecem ao Botafogo", e reparem que de um time sonolento na semana passada se transformou num time de pegada ontem. Como pode, um centro avante horroroso que me fez lembrar o Beijoca, ser titular desse time, e deixar um bom jogador como o Elias no banco. Esse Wallyson ter rodado por grandes clubes no Brasil e foi fazer a história de sua vida, num único jogo. Só o Botafogo, Valeu pelo Maraca cheio, mas esse camarote da Globo é muito chato. Para com isso Alex Escobar, tá ridículo e sem graça. Dona Bilu, meu respeito, mas "campeão",.......isso não.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção