CBF vai "catar" dólares na África do Sul

Cheguei à casa, vindo do supermercado, onde fui abastecer a despensa nossa de cada dia, e li, no site do Lance, que hoje tem convocação da seleção da CBF para um amistoso importante, que pode definir todo o planejamento de Felipão visando a Copa 2014.

Achei interessante a matéria e abri a página para ler sobre as convocações, Lenílson já tinha me dito, na passagem pelo Armazém, que Fred estava fora da seleção, mas eu pensava que o amigo tricolor se referia a ida do atacante do Fluminense a Copa do Mundo, não imaginava que teríamos convocação nesta terça-feira. Estou mesmo fora de órbita futebolística.

E, para a minha surpresa, o grande teste do time da CBF será contra a poderosa África do Sul, país onde o futebol é levado a sério e que os times estão em evidência no mundo inteiro e jogando um futebol de alto nível, segundo informações dos homens da entidade que manda no futebol do país.

O que irá representar este amistoso contra a África do Sul além de um punhado de dólares no bolso dos empresários e nos cofres da CBF? Diga um motivo apenas, que não seja grana, muita grana, para justificar este amistoso na África do Sul?

Não encontrou, né mesmo? Eu também não, mas fazer o quê, né? Tem gente que gosta e ainda briga comigo por ser do contra. Do contra, eu? Não. Eu falo o que penso. 

Comentários

  1. Meu amigo Dutra você pede um único motivo para este amistoso, então vai um aí, treino, jogo treino, afinal de contas a Seleção tem que treinar, pois não tem nada mais o que testar, então, nada melhor que ganhar uns dólares para um bom treino. O Brasil estreará na Copa jogando contra Angola (é isso ?), portanto, tem que acostumar com o estilo duro do futebol africano, parece interessante esse amistoso.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Amigos, não creio que um jogo(treino) vai fazer um time acostumar com estilo de jogo adversário. Sempre fui adepto ao clássico JOGO É JOGO, TREINO É TREINO. Prefiro como treinamento, aqueles treinos táticos e ensaios de jogadas como as bolas paradas. Durante os preparativos da copa de 70, vi algumas vezes no campo do Itanhangá Golf Club o Zagalo fazendo esses treinos, lembro até do gol do Clodoaldo contra o Uruguai, aquilo era treinado, eu vi varias vezes tanto pela esquerda quanto pela direita com o Gerson ou Rivelino. Amistoso desse porte tem só grana envolvida, nada mais.Acho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário