Alvinegros em êxtase madrugam nesta terça-feira

É, parece que os botafoguenses estão em êxtase e não conseguiram dormir ou acordam com as galinhas, como eu nesta manhã bonita de terça-feira. Robinho, o mecânico, viu a luz acesa aqui na minha sala e gritou lá de baixo, onde espera o patrão abrir a oficina:

- Adilsão, é hoje que começa a caminhada da Libertadores.

Tentei fingir que não ouvi, mas a insistência do amigo foi maior. 

- Desce aí, vamos até a padaria buscar o pão e no caminho a gente põe a prosa em dia e falaremos da Libertadores, preciso ouvir seus conselhos.

Desci, caminhei até a padaria com o amigo e por lá encontramos o Marcinho, gerante do estabelecimento, que está com o peito doído desde sábado, à noite, quando o seu Flamengo levou aquela tunda do Fluminense.

- Chefia, ainda bem que o Jayme tirou o Gonzales da Libertadores, que avenida é aquela? E este Erazzo, meu véio, parece que a escalação foi erazza. E o pior, Adilson Dutra, o homem inscreveu Welinton na Libertadores, estamos ferrados. Desabafou o rubro-negro atrás do seu caixa.

E no caminho de volta, quando eu e Robinho iríamos começar a falar do jogo de logo mais, no Maracanã, o celular toca, e, do outro lado, Dona Bilu, já acordada e com a página do blog aberta no texto desta manhã, manda lá da Tijuca:

- Já estou com o ingresso na mão e nada me tira do jogão desta noite, e não vou conversar muito porque meu bisneto está chegando, afinal alguém tem que tomar conta dos guris e eu sou o para raios de todos os filhos e netos.

E, chegando em casa, tem o Bicudo, na porta, esperando o Robinho chegar para conversarem sobre Flamengo e Botafogo e irem até ao Armazém para zoar o Lenílson e o Edu, que segundo eles só têm campeonatos chinfrim para jogar neste ano.

Comentários

  1. Adilson, convoque seus seguidores botafoguenses para este blog. Só eu defendo o Fogão. Mais nenhum comentário. Novamente vou torcer a favor. Agora mineiros e paranaenses vou avisando, torcer não vai dar. Dona Bilu, dá-lhe fogo. Saudades da Tijuca e do Maraca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção