A seleção do Felipão está pronta

Ih! Rapaz... O Bicudo agora tem Smartphone e está plugado nas novidades, já botou o link deste blog e me espera nas saída para trocar pitacos comigo. "Chefia, você não comentou aqui (mostrando o blog no celular) a convocação do Felipão, acho que ele deixou brecha para chamar o Brocador", disse sorridente e esperançoso em ver seu ídolo com a amarelinha.

E emendo a pergunta: "O que você achou da convocação?" Sobre a chamada, ou não, do Hernane eu prefiro não comentar, é gosto do técnico e se o empresário dele for amigo dos "homens' é possivel que ele seja chamado para o amistoso contra a poderosa seleção da África do Sul, afinal o titular, Fred, está no estaleiro e Jô já é velho conhecido de Felipão, mas eu não creio nesta convocação, certo Bicudo?

Sobre a pergunta, meu caro amigo, não há nada de diferente, apenas a presença de Rafinha, titular no Bayern Munique e merecedor de uma oportunidade no time que poderá estar na Copa 2014. Não há o que contestar, aliás as contestações são as mesmas de sempre e, para ilustrar meu ponto de vista, o único desta convocação, já pensou, Bicudo, Yussef, Gilberto, Tadeu, Zé Luiz e outros seguidores, uma dupla de ataque com Hulk e Brocador?

Até amanhã

Comentários

  1. Mirandinha e Cesar Maluco em 74, Dario e 70, Serginho em 82, Alcindo em 66, Grafitti 2010 qual é a diferença pro Brocador ? Nenhuma creio eu. Agora, se mereceram......Não defendo a convocação dele não heim, Só constatações históricas.

    ResponderExcluir
  2. Umas da causas de termos perdido a Copa de 82 foi o Serginho ter tirado a bola do Zico de frente com o goleiro da Itália e não fez o gol. Mirandinha, Alcindo e Grafite são provas que este tipo de jogador não dá.
    É incrível como não temos mais jogadores. Se tirarmos a lista selecionada não tem mais nada no Brasil e fora. E onde está o número 10? Sempre produzimos muitos mas agora não tem nem para remédio.
    Apesar que o William, acho que agora está no Chelsea, ainda mostra alguma coisa de bom.

    ResponderExcluir
  3. Pois é meu caro Dutra não dá para contestar nada mais, até Valfrido já jogou na Seleção Brasileira, olha que aquela época era a época de grandes nomes, para se ter ideia nem Zico havia surgido ainda.
    Aproveito a oportunidade para tocar em um assunto que diz respeito ao nosso momento futebolístico, o Conca, joga muito esse gringo! Sábado ganhou o jogo para o Flu, caso estivesse jogando no Fla provavelmente à vitória seria do Fla e não do Flu, felizmente (para nós), ainda não foi convocado para a Seleção Argentina, já pensou se logo agora o treinador argentino resolve convocar o Conca, ele e Messi juntos vão complicar muito para o nós.
    Quanto a nossa Seleção, acho que vai dar para o gasto, acredito que ficaremos entre as 4 melhores da Copa. Nomes? Venha quem vier: liquidificador, brocador, triturador, matador, estrangulador... O negócio é o Brasil, tanto faz dar show ou não o negócio é ganhar. Tô errado? Então por que na Libertadores os torcedores dos clubes brasileiros não exigem atuação de gala dos seus times? Querem a vitória a qualquer custo não importa se jogou bem ou mal, o negócio é vencer. Já com a Seleção..., querem que ganhe dando show, assim pode não ser possível. Eu quero primeiramente que ganhe e se der para show, ótimo! Se não, que ganhe, perder jamais, não tomaremos com exemplo as seleções de 82 e 86 que nunca ganharam nada (nem vice foram), só deram alegria aos torcedores italianos e franceses e lágrimas nos olhos dos brasileiros.
    Reconheço que, eram ótimos jogadores e desperdiçamos esses grandes talentos não ganhando nem um título. Que coisa!
    Abrs.

    ResponderExcluir
  4. O companheiro Gilberto tocou em um ponto crítico e real da situação atual dos selecionáveis. Antes fazíamos três ou quatro seleções de alto nível. O que temos hoje? Não estamos conseguindo fazer uma. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção