Um desabafo

A cada dia que passa os absurdos do futebol me afastam da torcida, me deixam incrédulo quanto a veracidade do jogo jogado aqui no planeta bola e, acreditem, os mais de cinquenta anos dedicado ao futebol foram jogados em um canto e deixado de lado até que eu volte a crer no que é feito na CBF e nos clubes nossos de cada dia.

Não é desculpa de rebaixado ou de um perdedor, muito pelo contrário, o time pelo qual torcia ardentemente e hoje sou apenas um fã simples e sem compromisso, conquistou um título importante e vai permanecer, embora os dirigentes façam de tudo para que aconteça o contrário, na primeira divisão do Brasil.

Ameacei abandonar a crônica assim que as "lambanças" do final de temporada vieram a tona, prometi que iria fazer tal qual fiz com minha participação nos jornais campistas, largar tudo após aos funestos casos ocorridos por aqui com os três gigantes da cidade, mas a paixão pelas letrinhas e pelo convívio com os amigos seguidores falou mais alto e fico, pelo menos até a próxima "arrumação" dos tribunais. 

Ainda me restam os campeonatos europeus, os nacionais e as competições promovidas pela Uefa, que por enquanto ainda me passam credibilidade, embora tenham boatos de resultados comprados por apostadores, mas estes infestam todo nosso futebol global e onde há dinheiro forte há sempre um jeito de burlar a honestidade.

Esta semana eu começo uma nova etapa do nosso blog, falaremos de todos os assuntos e vamos conversar realmente sobre teatro, cinema, televisão, mas futebol doméstico será apenas minha diversão e jamais será levado pelo lado da paixão ou da razão, já que a paixão está levando a violência e a razão não existe na atual conjuntura do nosso esporte preferido. 

Feliz Natal a todos os amigos e seguidores. 

Comentários

  1. Concordo com você meu grande amigo ADILSON DUTRA, tenho certeza também que o esporte, principalmente o futebol, continuará sendo o ponto forte do seu blog, porém, esses outros assuntos que serão introduzidos nos seus comentários diários aqui neste ótimo blog serão muito bem vindos, ganharemos muito com eles.
    Aproveito a oportunidade para desejar-lhe um Ótimo Natal e um Feliz Ano Novo, com nosso bom Deus dando a você e sua família constante saúde durante todos os dias. Saúde é a coisa mais importante da vida, pois com saúde, o resto daremos um jeito. Esses meus desejos são também para todos os companheiros do blog, principalmente os que estão sempre participando aqui com suas opiniões, Gilberto Maluf, Tadeu, Yussef, Ricardo e agora o Sobrenatural de Almeida.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que o José Luiz escreveu e agradeço. Que em 2014 estejamos todos com alegria no coração .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário