Opinião: Mudam as estrelas do futebol

Você, que torceu de maio a dezembro por seu time do coração, bote uma pedra no seu caminho, dê um tropeção, pule o ano rapidamente e não comemore nada que ele, seu time é claro, ganhou este ano ou esqueça tudo o que você viveu intensamente nas arquibancadas ou na sua poltrona favorita diante do televisor ou do telão.

Segundo a matéria, no meu ponto de vista tendenciosa, do diário Lance! deste domingo, o Brasileirão não valeu nada e o título do Cruzeiro só não será tirado porque a diferença entre a Raposa e o segundo colocado é abissal e não há como o vice-campeão recorrer ou pedir pontos conquistados honestamente e com suor dos jogadores dentro de campo.

Ah! E tem o rebaixamento, que segundo a matéria do Lance! pode mudar completamente os quatro que cairão e até o Corinthians pode pagar se Flamengo e Portuguesa forem condenados na segunda-feira. É muito jogo de interesse, muita corrida para aparecer na mídia e muitos advogados querendo fazer carreira com o futebol e que se dane o torcedor, aquele que pagou ingresso para ir ao estádio ou comprou o pacote da sua operadora de tevê. 

E o grande trunfo da Portuguesa é o advogado João Zanforlim, que é um especialista em direito esportivo e tem caminho livre no STJD, mas se Zanforlim ganhar a causa pode rebaixar o seu patrão Corinthians, que cometeu o mesmo erro do Flamengo ao escalar Emerson Sheik de forma irregular em dois jogos do Brasileirão, o atacante foi expulso em dois jogos da Copa do Brasil e não cumpriu no Brasileiro. 

E daí? Ética? Que se dane a ética, depois ele defende o Corinthians com o argumento contrário que usou para defender a Lusa e o torcedor vai as favas já que no ano que vem ele esqueceu tudo e vai novamente vestir seu manto sagrado e vibrar, chorar, sorrir, aplaudir ou vaiar seus ídolos e seu time nos gramados e conversar animadamente nas esquinas e nos bares. 

Ah! Tem também a perda de vaga na Libertadores do Botafogo, que escalou Dória em jogo do Brasileiro após expulsão na Copa do Brasil. E daí? Pergunto outra vez. E daí o problema é da turma que quer aparecer na mídia e fazer dos tribunais um grande palco para se exibirem diante das câmaras de televisão e das lentes dos fotógrafos dos grandes jornais.

Viva a lei! Viva os advogados! 

Comentários

  1. Adilson, boa noite,

    A seleção de Cabo Verde, CLASSIFICADA DENTRO DO CAMPO para a fase final das eliminatórias da Copa do Mundo do Brasil em 2014, foi punida pela FIFA por TER ESCLADO UM JOGADOR IRREGULAR na partida contra a Tunísia, que acabou herdando a vaga.

    Um jogador fora expulso no jogo contra Guiné Equatorial e deveria cumprir quatro jogos de suspensão, mas acabou sendo escalado irregularmente na partida contra a Tunísia.

    A seleção da Tunísia que entrou com a reclamação na FIFA que acatou o pedido eliminou CABO VERDE das eliminatórias.

    Pergunto aos entendidos de futebol do blog: os senhores não vai assistir a Copa do Mundo por conta disso ?

    Não li nesse blog nenhuma linha de defesa para a seleção de CABO VERDE que foi eliminada, como vocês gostam de falar, no TAPETÃO, porquê ?

    Para quem quiser se aprofundar mais sobre esse assunto, segue os link:
    http://oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/cabo-verde-eliminado-da-disputa-por-vagas-na-copa-de-2014-9929488

    Sr. José Luis, boa noite,

    Seu comentário na postagem anterior foi muito bom, uma verdadeira aula de história do futebol.

    No entanto, faltou contar a história do brasileirão de 2005, mas precisamente na partida Vasco x Brasiliense.

    DENTRO DO CAMPO o jogo terminou 2x2, mas no TAPETÃO, o resultado do jogo foi alterado e o Vasco saiu vitorioso pelo placar de 1x0.

    É bom informar que foi o VASCO QUE ENTROU COM RECLAÇÃO NO STJD porque o Brasilense mandou o jogo com os portões abertos, quando não poderia ter vendido ingresso para a partida.

    Nesse ano o BRASILIENSE foi rebaixado para a série B.

    Para quem quiser se aprofundar mais sobre esse assunto, segue os link:
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2005/05/05/ult59u93287.jhtm

    Senhores Defensores da Portuguesa, boa noite,

    Tem muita gente defendendo a Portuguesa aqui e na mídia, principalmente a Paulista, como se a Lusa fosse uma pobre coitada.

    Pois bem, na Série B de 2009 a Portuguesa terminou em 5 lugar, o Guarani em 4 lugar, e essa mesma Portuguesa ingressou com uma ação no STJD contra o Guarani alegando que o Bugre escalou um jogador irregular porque o mesmo teria defendida num mesmo ano três clubes diferentes, o último o Guarani.

    Com essa ação, a Portuguesa queria a vaga do Guarani classificado para a série A
    do Brasileirão de 2010

    Portanto senhores, cada um pode falar o que quiser, democracia é isso, mas quando vamos procurar FATOS CONCRETOS, vemos que a questão da moralidade não é da maneira como o blog quer colocar.

    MAIS OPINIÃO DE CUNHO JORNALÍSTICO E MENOS CLUBISTA para que a coisa realmente possa ter credibilidade.

    SOBRENATURAL DE ALMEIDA

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Pessoal,

    Segue também o link desse caso da Portuguesa x Guarani, a quem interessar possa:

    http://www.oestadoce.com.br/noticia/lusa-entra-com-queixa-no-stjd-contra-guarani

    SOBRENATURAL DE ALMEIRA

    ResponderExcluir
  3. O nosso amigo Sobrenatural de Almeida deve ser do meio jurídico, pois tem argumentos sólidos e convincentes com artigos e relatos de julgamentos dos tribunais esportivos, gosta de um contraditório e com isso permite ampla discussão sobre esses assuntos polêmicos, aprecio isso, pois enriquece os nossos conhecimentos. Por exemplo: desconhecia esse caso polêmico envolvendo as Seleções de Cabo Verde e da Tunísia.
    Hoje sai a decisão sobre o caso do jogador escalado irregularmente pela Portuguesa, vamos aguardá-la, tudo faz crer que o FLU não cairá.
    Gostaria de saber qual a opinião do meu amigo Sobrenatural de Almeida, sobre o que fazer para evitar a escalação de um jogador irregular numa partida?
    Minha opinião já foi exposta em um dos meus comentários no blog, repito, é a seguinte:
    Essas grandes entidades organizadoras de importantes eventos esportivos como FIFA, CBF, FFERJ etc, deveriam fazer o controle da súmula através de cartões magnéticos tipo cartão bancário, com senha digital, onde a presença de cada jogador em uma partida só seria permitida se estivesse cem por centos legal. A escalação de um jogador irregular pode prejudicar outros clubes participantes, portanto, punir a associação que escalou irregularmente o jogador poderá trazer prejuízo a terceiros e não apenas ao clube que escalou o jogador irregularmente. Não sei por que isso ainda não foi feito, todavia é incompreensível que a informática não tenha sido aplicada para esses casos, desconfio que um dos motivos seja para facilitar falhas e permitir as presenças de tantos advogados no meio esportivo, a final de contas é preciso garantir o pão nosso de cada dia, lógico, para quem é advogado, e eles estão absolutamente certos em conquistar uma fatia em um dos maiores bolos financeiros do mundo. Aliás, os advogados estão com a bola cheia, tudo depende deles (tenho dois filhos que fizeram Direito).
    Recentemente, conversando com um grande latifundiário fiquei surpreso ao ouvir dele que antigamente quando precisava deslanchar um grande projeto agrícola ele contratava alguns agrônomos, hoje, além dos agrônomos ele também contrata alguns advogados.Evidentemente que o custo aumenta para o consumidor.
    Tão bom seria se os resultados esportivos fossem os conseguidos com o suor dos atletas e não com os argumentos dos almofadinhas nos tribunais.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  4. São tantas informações contraditórias, cada um defendendo o seu lado e afirmando que está com a razão. Prefiro abdicar desses comentários, pois não sou do ramo e essa Jurisprudência deixarei para os senhores do STJD. Estou muito triste com todos esses fatores extracampo, que poderiam ter sido evitados se a senhora CBF respeitasse mais os seus filiados. Por essas e outras o futebol empobrece e nós, torcedores, que gostamos do esporte, ficamos à mercê de tantos "palhaços". Nada contra os verdadeiros palhaços, aqueles que verdadeiramente nos fazem rir de alegria. Abraços a todos os amigos do blog e o desejo fraterno de um FELIZ NATAL e próspero 2014.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção