O lamento de dona Bilu: "Osvaldinho foi embora"

Segunda com céu claro, sol forte, típico de um dia de verão, seis e meia da tarde, isto mesmo, ainda é da tarde, o sol está batendo na minha sala com intensidade, e o celular bate insistentemente e não consigo atender, acho que a Vivo está brincando de esconde-esconde comigo e com quem quer falar comigo.

Depois de duas tentativas frustradas consigo atender a insistente ligação e, do outro lado, Dona Bilu, já totalmente recuperada dos problemas arteriais, liga para agradecer as citações no blog e as mensagens desejando recuperação rápida, mas o que ela queria ela mesmo esculhambar a diretoria do Botafogo, que tomou uma decisão, segundo ela, drástica e incorreta. 

- Dutra, meu amigo, o Carlito Rocha moderno ( Maurício Assunção ) tá de brincadeira com o torcedor. Não vai renovar o contrato do amado Osvaldinho ( Osvaldo Oliveira) e pelo visto Seedorf também não fica para a próxima temporada. Será que não acreditam na presença do Fogão na Libertadores ou querem começar o desmonte já no início do ano? 

Minha quase centenária amiga, tijucana e alvinegra, tem suas razões, porém, tem sempre um porém, Osvaldo Oliveira tem propostas milionárias do futebol asiático, creio do chineses, e também um convite do Santos FC para voltar a Vila Belmiro, são dois anos de trabalho no Botafogo FR e isto desgasta bastante o profissional que trabalha aqui no Brasil, segundo o próprio treinador.

Eu, cá de longe, achei correta a atitude de Maurício Assunção, o presidente alvinegro, o clube não pode pagar o que Osvaldo quer receber e a liberação, sem traumas, foi o melhor que poderia ter acontecido, afinal eu sempre fui contra pagar salários astronômicos a estes treinadores, que se acham de ponta, e não ganham nada há muito tempo. O que ganhou Osvaldo no Botafogo? Um Carioca e ponto final.


Comentários

  1. Renovação, como no Flamengo. Deve ter alguém da base ou com história no Botafogo
    para assumir o cargo. Tá na hora de aparecer um outro Zagalo. Não me lembro de nenhum nome no alvinegro carioca que tenha surgido depois dele. Tá na hora. Chega de medalhões. O mesmo serve para o Flu e Vasco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário