Fusão Goyta & Cano volta a ser especulada

As especulações de início de temporada, aquele período vazio em que a imprensa busca solução para os elencos, dispensas de jogadores e contratações mirabolantes, começou antes mesmo do final de 2013 e já anunciam as "barcas" e os possíveis reforços para a próxima temporada.

Este é o período em que a maioria dos jornais, e agora sites especializados em esportes, busca o boato para trazer o leitor para seu lado, por aqui não é diferente, Americano e Goytacaz já anunciam nomes de seus reforços, mas novidades mesmo só a chegada de Lucho Nizzo no comando do alvianil da Rua do Gás, as caras são novíssimas e não balançaram o torcedor.

Mas a grande especulação do momento, na Planície Goitacá, é a volta do indesejado assunto "Fusão", que envolveria Americano e Goytacaz, que desde 1987 está no ar e nunca resolvida. Nas redes sociais já há uma discussão sobre o tema, inclusive com pitacos de alguns membros das diretorias dos dois clubes e com apoio e ressalvas de torcedores, mas nada definitivo e, como eu disse, apenas especulação.

Já nem sei mais o que poderia ser bom para o futebol de Campos, o momento é propício a uma fusão, a má fase de ambos nos estaduais e a impossibilidade de crescimento por falta de planejamento ou de dinheiro para mover o negócio, fazem os dirigentes pensarem em união, mas a pergunta que não quer calar é a seguinte: Serão os mesmos dirigentes que irão tocar o novo clube? 

Se a resposta for positiva a fusão seria completamente equivocada, haja visto que se estes dirigentes não resolveram os problemas de seus clubes, separadamente, como é que colocariam o novo em um caminho correto? 

Ainda não ouvi declarações oficiais sobre o tema, mas escuto este zum zum zum faz tempo e agora, segundo um influente torcedor campista, as autoridades municipais olham com bons olhos a fusão e parece que ano que vem teremos novidades. 

Será? Vamos aguardar. 

Comentários

  1. Adilson Dutra,
    Como você sabe, em Itaperuna tivemos a fusão de três clubes locais, Porto Alegre, Comércio & Industria e um outro que não me lembro o nome. A ideia era formar um grande Clube profissional fundindo os três e com o nome de Itaperuna, essa ideia avançou e acabou aconteceu a fusão com nome de Itaperuna sendo colocado no novo Clube, porém, como diz você, tem sempre um porém, o que era para ser grande, de fato ficou grande, pois somou menos com menos e aí aumentaram dívidas, fracassos etc. Hoje o que é o ITAPERUNA EC? Um Clube de rabada da segunda divisão da poderosa FEERJ. Olha que no primeiro ano de primeira divisão o antigo Porto Alegre chegou a ganhar do FLA.
    Em Miracema tivemos a fusão de dois grandes clubes amadores da região noroeste fluminense, Tupan e Esportivo, deles saiu a AA Miracema que nem pelo nome era chamado, pois existia o Miracema FC.
    Para não haver confusão entre os dois Miracema, os narradores esportivos da Princesinha do Norte chamavam o novo clube de Associação.
    Lógico que essa fusão também não deu certo.
    No Paraná houve uma fusão semelhante a que estão mais uma vez querendo fazer em Campos, parece que também não deu muito certo por lá.
    E aqui no norte fluminense dará certo? Tudo leva a crer que não.
    Quanto aos nomes dos novos mandatários do possível novo clube, lógico que serão os mesmos dos atuais Goytacaz e Americano, pois de Marte é que não virão.
    Outra coisa: caso essa infeliz ideia ganhe corpo e vingue, pelo menos dão um jeito de preservar o nome do Gaytacaz FC, acabe com o do Americano, nada de Campos EC.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Deixou a nação alvianil feliz da vida com seu arremate do texto, como se dizia antigamente, falou e disse, Categoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção